recuperar móvel velho

Pergunte o que gostaria de saber, ensine os truques e manhas que você sabe
ELCIO

Re: recuperar móvel velho

Mensagempor ELCIO » 24 Jul 2018 10:31

fguido escreveu:Muita lixa nessa hora meu amigo, mas existem nas casas de tinta umas esponjas tipo Scoth- Eu deixaria nessa tonalidade de Imbuia que na minha opinião é muito bonita, mas como desejas clarear, lixa tudo e passa "sal de azeda" e deixa no sol, é excelente para limpar e clarear madeira.

Guido: o que é esse "sal de azeda"?
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 24 Jul 2018 14:34

ELCIO escreveu:
fguido escreveu:Muita lixa nessa hora meu amigo, mas existem nas casas de tinta umas esponjas tipo Scoth- Eu deixaria nessa tonalidade de Imbuia que na minha opinião é muito bonita, mas como desejas clarear, lixa tudo e passa "sal de azeda" e deixa no sol, é excelente para limpar e clarear madeira.

Guido: o que é esse "sal de azeda"?

Sal de Azeda é uma espécie de sal que vc dilui na água e passa o liquido na madera, usado pars limpeza de madeira mesmo, jà tirei manchas que achei que não iam sair e depois de 1 hora de sol estava limpinha, encontra-se nas boas casas de tinta
Olho por olho e o mundo acabará cego - Mahatma Gandhi
ESSANCHES

Mensagempor ESSANCHES » 24 Jul 2018 14:40

ELCIO escreveu:Guido: o que é esse "sal de azeda"?

Acho que é esse Elcio..............

https://ironfittings.com.br/produto/sal-azedo/
Emerson

"Enquanto for feio ser brasileiro (ou mais bonito ser descendente do chamado "primeiro mundo"), este país não tem remédio." BL
worker

Mensagempor worker » 25 Jul 2018 20:38

Boas pessoal, comprei a tal esponja abrasiva da Bosch, foi na Florêncio mesmo, na Pires Fontoura, pertinho do trabalho e posso ir na hora do almoço. Se conseguir lixar a contento aí vou até o Gasometro comprar uma quantidade maior e tambem outras coisinhas, he he he.

Procurei na net o Pintoff indicado pelo Formaggio e encontrei esse dois produtos da Montana, alguem já usou ou conhece?

http://www.montana.com.br/Produtos/Cons ... s/NovoDeck

http://www.montana.com.br/Produtos/Cons ... /ClariDeck

Abraço,

Marcos
Anexos
NovoDeck.jpg
NovoDeck.jpg (192.35 KiB) Exibido 882 vezes
ClariDeck.jpg
ClariDeck.jpg (188.91 KiB) Exibido 882 vezes
bosch esponja.jpg
bosch esponja.jpg (2.07 KiB) Exibido 882 vezes
leaobda

Mensagempor leaobda » 31 Jul 2018 14:27

Marcos,

Esse produto, em específico o ClariDeck, funciona da mesma forma que o Sal Azedo (Ácido Oxálico) que foi citado mais acima para clarear e recuperar a cor original da madeira. Só que como ele já vem pronto e pelo apelo comercial, ele é bem mais caro do que comprar o Sal Azedo granulado e fazer a dissolução em água.

Lembro: O ClariDeck e o Sal Azedo não funciona como removedor de tintas/vernizes (como o Pintoff), mas sim como clareador e recuperador da cor original da madeira e deve ser aplicado na madeira SEM ACABAMENTO.

Att,

Breno Leão
www.brenoleao.com
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 31 Jul 2018 20:28

Estou reformando uma cozinha aqui e encontrei um produto que remove o verniz, segundo falaram era matador, de fato ele remove na hora, mas deixa uma gosma que depois ainda preciso raspar, não gostei, então voltei para as lixas, ora uso a lixadeira roto-rbital, ora a de cinta, ora uso a multi-oscilating-tool, e ora vai na mão grande mesmo, mas acho mais eficiente que o "tal removedor matador" (uma cópia mais forte do pintof ai do Brasil).

Acho que as alternativas são válidas, mas a lixa ainda é a melhor opção mesmo.
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 02 Ago 2018 07:39

Em relação à mudança de cor, aqui nos EUA não se tem a mesma variedade de cores e tipos de madeira como se encontra no Brasil, então basicamente quase tudo deriva do pinus e/ou outras madeiras claras, a alternativa aqui é quase que padrão, SEMPRE, lixar a peça e passar um stain da cor desejada e após secar passar uma ou duas demãos de verniz transparente.

Voltar para “Dúvidas e Dicas”