Marceneiro Gringo Lambão

Assuntando madeiras
fguido
Contato:

Marceneiro Gringo Lambão

Mensagempor fguido » 08 Jul 2018 09:41

Trabalhei ontem numa cidadezinha aqui chamada South Orange, cidade marcada pelos seus casarões centenários, ruas iluminadas ainda por lampiões à gás. onde algumas das casas ainda são dos idos de 1800 e pouco, foram reformadas com o passar dos anos mas permanecem com as características originais. Esta cidade por ser colada com a cidade de West Orange onde os índices de crime são maiores que a média(mas longe de um Rio de Janeiro por ex) torna um lugar não muito procurado por pessoas que querem comprar uma casa e residir com a família. Isso para os padrões daqui lógico, mas que eu moraria tranquilamente sem preocupação. A casa onde trabalhei está passando por uma reforma e a parte interna enche os olhos de qualquer um que goste de marcenaria, escadas bem trabalhadas com detalhes feitos à mão da época que nem existia ainda energia elétrica quanto mais um CNC, vitrais nas janelas, assoalho do mais puro OAK, Pinho de Riga, e outras variedades que não consegui identificar. Mas o que me matou de raiva foi ver um assoalho tão bem elaborado e desenhado ser TODO PREGADO por cima, sem intenção nenhuma de esconder os pregos, coisa que dói na vista de qualquer um e feita com certeza por um cara LAMBÃO que não se preocupou com um detalhe tão importante pois bastava ter pregado no macho do assoalho para esconder o prego. Bom uma casa linda, ampla e com um assoalho horrivelmente instalado, com certeza a pessoa que fez as janelas, portas, escadas, corrimões não foi a mesma que instalou o assoalho.
Anexos
IMG_4046.JPG
IMG_4046.JPG (354.94 KiB) Exibido 185 vezes
IMG_4045.JPG
IMG_4045.JPG (217.58 KiB) Exibido 185 vezes
IMG_4039.JPG
IMG_4039.JPG (199.02 KiB) Exibido 185 vezes
Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente
Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
paulobro
Contato:

Re: Marceneiro Gringo Lambão

Mensagempor paulobro » 09 Jul 2018 09:40

Nao se discute, para os padroes do sec. XIX pregos visiveis constituem gritante matacao. Mas, sei la, pode ser que o entao proprietario tenha pedido — ou aceitado por um de$conto, ou qualquer coisa — que fosse feito assim. Nos dias de hoje, para os meus olhos, particularmente, confesso achei estranho, diferente... e ate bem legal. ;) Afinal, gosto e' outra coisa que nao se discute, hehe.

E, noutra tecla, talvez valha lembrar para os padroes do sec. XIX encaixes com malhetes expostos, visiveis, constituiam desleixo, matacao. E, hoje, e' do gosto da maioria...

Enfim, de qualquer jeito e' sem duvidas um belo assoalho.
Pedro Fritsch

Mensagempor Pedro Fritsch » 10 Jul 2018 07:24

Isso me parece taco colado, com o tempo começou a soltar,
pra não perder o assoalho, pregaram.
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 10 Jul 2018 08:06

Pedro Fritsch escreveu:Isso me parece taco colado, com o tempo começou a soltar,
pra não perder o assoalho, pregaram.

Não creio Pedro, porque são grandes extensões de taco e de assoalho e foi utilizado em toda a casa, e também não vi nenhuma marca de cola em pontos onde pode-se ver as ripas pela frente e também pela idade da casa, não creio que usassem cola eficiente como as de hoje naquela época
Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 10 Jul 2018 08:19

Mas em compensação, olhem esse patamar que fotografei numa igreja no domingo à noite, agora o engraçado é que aqui o cara que assenta assoalho, normalmente só faz isso, da mesma forma o cara que instala os rodapé (baseboard) só instala rodapé e molduras de portas e janelas. Quando converso com alguém sobre o tema e aí falo que sei instalar rodapé e portas por ex., aí o cara vem com a pergunta, "... mas vc também instala isso ou aquilo? puuuuxa...." até parece que é algo fantástico vc fazer mais de uma coisa.....
Anexos
IMG_4048.JPG
IMG_4048.JPG (196.59 KiB) Exibido 130 vezes
Martin Luther King Jr
fernandorosa

Mensagempor fernandorosa » 11 Jul 2018 19:31

Estamos vivendo a idade da especialização
Quando fiz engenharia só existiam 5 ramos (civil,mecânico eletricista,minas,agronomo,e químico )
Hoje só na área da mecânica são ,segundo me consta , mais de 20 especialidades
Só falta aparecer eng rosca direita e eng rosca esquerda.
Na medicina esta pior parece que daqui a pouco vamos ter que ir no medico aos pedaços pois ninguém assume o conjunto
Tempos danados estes.....
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 12 Jul 2018 07:56

fernandorosa escreveu:Estamos vivendo a idade da especialização
Quando fiz engenharia só existiam 5 ramos (civil,mecânico eletricista,minas,agronomo,e químico )
Hoje só na área da mecânica são ,segundo me consta , mais de 20 especialidades
Só falta aparecer eng rosca direita e eng rosca esquerda.
Na medicina esta pior parece que daqui a pouco vamos ter que ir no medico aos pedaços pois ninguém assume o conjunto

Talvez o que explica isso seja a necessidade de gerar mais empregos em países de 1o. mundo, pois mais empregos= mais taxas = + dinheiro no mercado + progresso....
Martin Luther King Jr
Devanil

Mensagempor Devanil » 12 Jul 2018 10:14

Muitíssimo bem colocadas as palavras do Prof.Fernando. (É por sabedorias assim que ainda fico nesse fórum).
Quanto às sua colocação acima Guido...sim é um pensamento mas, o que dizer de países super desenvolvidos da Europa e aí o Professor conhece? Alguns estão aceitando levas de imigrantes com a clara ideia de povoação mais jovem e mão de obra, o que parece estar em falta. Nota-se aí um contraste com a América.
Abraços.
ELCIO

Mensagempor ELCIO » 12 Jul 2018 12:30

fernandorosa escreveu:Estamos vivendo a idade da especialização

:lol: :lol: :lol: Muito boa. Mas o bolso teria que ir todas as vezes (a maioria dos médicos do Brasil parece que nunca ouviu falar do juramento de Hipócrates).
Formaggio

Mensagempor Formaggio » 18 Jul 2018 20:14

Especialização e falta de interesse em geral, aqui na minha cidade abriu um curso de medicina setenta vagas pela simples bagatela de R$10.000,00 por mês para cada aluno, se o cara tem grana para pagar isto de mensalidade quanto tem que ganhar depois de formado? então no Brasil a desigualdade é tanta que uns pregos em assoalhos aqui até seria normal, mas nos Estados Unidos não sei.
“Construímos mais muros do que pontes” Issac Newton

Voltar para “Geral”