4th July

Off topics, astrologia, metafisica, física, educação física, matemática, charadas, História, histórias, borboletas... Qualquer coisa que possa lhe parecer interessante mas que não se adeque aos tópicos existentes.

Threads persistentes poderão gerar sub-fóruns e, eventualmente, ir ocupar uma peça na casa. Postagens impertinentes poderão ser deletadas.
fguido
Contato:

4th July

Mensagempor fguido » 05 Jul 2018 19:32

Como a maioria sabe a independência dos EUA é comemorada no dia 4 de julho, e é o segundo feriado mais importante dessa nação (o primeiro é o thanksgiving), intem como eu estava de folga tirei o dia para paparicar minha filhota. Ensinar ela a Andar de skate, passear, tomar muito sorvete e depois cer a festa contagiante dos americanos e a queima de fogos. De fato um patriotismo singular desse povo que participa de coração nesse tipo de comemoração. Alguns fatos me chamaram a atenção no ambiente da queima de fogos:
1- Regras são para ser obedecidas
2- Gente que se acha experta tem em todos os lugares

1 - No primeiro caso vi bem a aplicação, eu estava com. Estherzinha numa fila para dar um passeio de cavalo e quando faltavam 15 min para encerrar apareceu um organizador e avisou que não ia dar para atender a todos e que o passeio encerraria em 15 min, depois avisou aos 10, aos 5 e aos 2 min, para sorte da Estherzinha quando ela pisou no estribo do último cavalo o ponteiro fechou os dois min faltantes, como ela já estava em cima ainda pode aproveitar o passeio.

2- No segundo caso, aconteceu duas coisas interessantes, primeiro quando faltavam uns 10 min chegou uma madame com cara de brasileira(com o tempo a gente consegue identificar as nacionalidades pelos traços das pessoas) com seu filho estilo mauricinho, olhou para a fila ainda grande e ficou ali na frente, como quem não quer nada, e, eu já conhecendo o tipo fiquei só esperando ela tentar furar a fila, e sortudo como sou, ela tentou justamente na minha vez, mas nem precisou eu me estressar, ela foi pedida educadamente para se afastar com seu pimpolho; já o outro fato foi quando acabou o passeio da Esther e um americano não se conformou porque suas crianças ainda não tinham ido e sacou uma nota de 50 US$ e mandou na cara do rapaz que guiava o cavalo pedindo pra ele continuar, para isso não teve educação a polícia foi chamada para resolver a tentativa de suborno, na hora, ao vivo e a cores.

Porque estou sendo prolixo?
Para mais uma vez defender (e ser criticado por alguns) este local e seus costumes, onde as leis são iguais para todos. Mas mesmo que minhas andanças aqui não fossem lucrativas, só de receber o boletim da Esther com a observação da foto a seguir, já valeria muito ter “derrubado a ponte”.
Grande abraço aos amigos
Anexos
boletim.jpg
boletim.jpg (39.37 KiB) Exibido 79 vezes
Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente
Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
Pedro Fritsch

Re: 4th July

Mensagempor Pedro Fritsch » 06 Jul 2018 08:29

No Brasil, patriotismo vai ficar só no dicionário, não é interessante
ter um povo instruído, que ame o país.
É mais fácil DESgovernar desse modo.

Voltar para “O Mais”