Evento de Marcenaria

Para um bate papo sadio e comentários diversos
ELCIO

Re: Evento de Marcenaria

Mensagempor ELCIO » 06 Mar 2018 10:50

jedi.wood escreveu:Enfim, cada um leva sua vida como quer e transmite os exemplos que deseja aos seus. Que fique claro, o fato de discordar, e discordo veementemente da criação de usuários fake em fóruns, não pode ser confundido com desejar o mal a alguém. O fato de defender o que há de bom no Brasil não significa que despreze o que há de bom em outras paragens.
Abraço

Assino embaixo da frase acima.

Devanil escreveu:
Mas veja, uma das classes de habilidades sociais é a EMPATIA: Consiste em demonstrar interesse pelo outro, ouvir, reconhecer sentimentos no outro, respeitar as diferenças, oferecer ajuda.
ASSERTIVIDADE: expressar sentimentos, resistir à pressão dos grupos.
FAZER AMIZADES: Fazer e responder perguntas pessoais cumprimentar, se apresentar, fazer e receber elogios, iniciar e manter conversações saudáveis.
SOLUÇÕES DE PROBLEMAS INTERPESSOAIS: Se acalmar diante de problemas, pensar antes de agir,falar, escrever, identificar e avaliar soluções alternativas.
COMUNICAÇÃO: fazer e responder perguntas, dar e receber feedback, iniciar, manter e encerrar conversação.
CIVILIDADE: dizer, por favor, agradecer, apresentar-se, dirigir-se corretamente as pessoas, com expressões como bom dia! boa tarde!, fazer e responder perguntas, chamar as pessoas pelo nome, respeitosamente, sem adjetivos.

Devanil: vc me surpreendeu. Não sabia que além de professor de História, você dominasse outras áreas de Humanas.
:clap:
gauderio

Mensagempor gauderio » 07 Mar 2018 21:10

[quote="Devanil"]Putz! TDI? Quer dizer que colegas acima como Sanches e Gaudério avaliaram clinicamente nosso amigo como tendo transtorno de múltiplas personalidades? Eu einh?!?

Não avaliei ninguém,sequer conhecia essa sigla TDI( obrigado Tchê google). :bow-yellow:

Talvez o Analista de Bagé não só saiba Avaliar como Tenha o tratamento. :violence-hammer:

http://alias.estadao.com.br/noticias/ge ... 0000051198

Abraços :bbr: :bbr:
O importante não é ver o que ninguém nunca viu,
mas sim,
pensar o que ninguém nunca pensou sobre algo que todo mundo vê.

Schopenhauer
Devanil

Mensagempor Devanil » 07 Mar 2018 23:56

[quote="gauderio"]

"E Tu(ou tua outra metade) são dois né?

Te encaixa onde?"

[quote="gauderio"]

"Não avaliei ninguem...'

Ah tá... então deve ter sido o "Analista de Bagé" :doh:
Pdalbergia

Mensagempor Pdalbergia » 08 Mar 2018 01:34

Como dizia o Mussum: o Guido tá certiss, o Guido tá certiss...
Devanil

Mensagempor Devanil » 08 Mar 2018 01:49

ELCIO escreveu:
Devanil: vc me surpreendeu. Não sabia que além de professor de História, você dominasse outras áreas de Humanas.
:clap:

Nem tanto Élcio, nem tanto...
Desde que aprendi a ler nunca mais parei e tenho muito a ler, meditar e aprender. Faço o que posso para transmitir humildemente aos alunos, amigos e nos trabalhos voluntários em clínicas de reabilitação de dependentes químicos o pouco que sei. Mas te confesso aqui um grande sonho: Ver multiplicar em larguissima escala a boa leitura e estudo. Ouvir e ler palavras de mais e mais pessoas com conteúdo mesmo! Saber que o ser humano está evoluindo mentalmente e por consequência contribuindo para o meio em que vive, seja familiar, trabalho, com amigos ou mesmo participando em grupos como este nosso com postagens do sentido primário que é "Madeira" e compartilhando saudavelmente com os amigos em palavras ou críticas que construam um ambiente melhor e melhor e melhor. Será só utopia de minha parte...?
Abração meu caro amigo Élcio.
Milton Martins

Mensagempor Milton Martins » 08 Mar 2018 06:49

A vida é simples, nós é que temos o hábito de complicar.

Abraço Guido, sucesso na caminhada e que lhe seja suave.

Vivamos pois!
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 08 Mar 2018 13:48

Milton Martins escreveu:A vida é simples, nós é que temos o hábito de complicar.

Abraço Guido, sucesso na caminhada e que lhe seja suave.

Vivamos pois!

Obrigado 1000tão, grande abraço
Olho por olho e o mundo acabará cego - Mahatma Gandhi
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 14 Mar 2018 07:51

Devanil escreveu:
Nem tanto Élcio, nem tanto...
Desde que aprendi a ler nunca mais parei e tenho muito a ler, meditar e aprender. Faço o que posso para transmitir humildemente aos alunos, amigos e nos trabalhos voluntários em clínicas de reabilitação de dependentes químicos o pouco que sei. Mas te confesso aqui um grande sonho: Ver multiplicar em larguissima escala a boa leitura e estudo. Ouvir e ler palavras de mais e mais pessoas com conteúdo mesmo! Saber que o ser humano está evoluindo mentalmente e por consequência contribuindo para o meio em que vive, seja familiar, trabalho, com amigos ou mesmo participando em grupos como este nosso com postagens do sentido primário que é "Madeira" e compartilhando saudavelmente com os amigos em palavras ou críticas que construam um ambiente melhor e melhor e melhor. Será só utopia de minha parte...?
Abração meu caro amigo Élcio.

Belas e sabias palavras Devanil, eu enquanto era instrutor assinava minga missão com a seguinte frase: “...adquirir cada dia mais conhecimentos para que dessa forma ao divulgá-los possa influenciar de forma positiva aqueles que me rodeiam...”, como isso é interpretado é decisão de cada um, afinal as pessoas só conseguem ver aquilo que sua mente permite.
Grande abraço amigão.
Olho por olho e o mundo acabará cego - Mahatma Gandhi
Devanil

Mensagempor Devanil » 14 Mar 2018 09:10

fguido escreveu:

Belas e sabias palavras Devanil, eu enquanto era instrutor assinava minga missão com a seguinte frase: “...adquirir cada dia mais conhecimentos para que dessa forma ao divulgá-los possa influenciar de forma positiva aqueles que me rodeiam...”, como isso é interpretado é decisão de cada um, afinal as pessoas só conseguem ver aquilo que sua mente permite.
Grande abraço amigão.[/quote]

Realmente, Guido acho que isso nos faz melhorar como seres...boa sorte na empreitada,que seja vencedor. Abração meu Caro.
Adenilson
Contato:

Mensagempor Adenilson » 19 Mar 2018 11:39

quanto a mim gosto muito de Machado de Assis... e minha obra preferida é "o Alienista"...
Viver! E não ter a vergonha De ser feliz
Cantar e cantar e cantar A beleza de ser Um eterno aprendiz...
---------------------------------------------------

http://www.discipulodocarpinteiro.blogspot.com.br

Voltar para “Roda de Amigos”