Lyndhurst - New Jersey

Coloque aqui fotos ou links de sua cidade para que os outros usuários também conheçam o lugar onde você vive.
cosme
Contato:

Re: Lyndhurst - New Jersey

Mensagempor cosme » 13 Jan 2018 13:17

Vamos deixar as diferenças de lado, respeitar as opções alheias e evitar ofender o próximo. Quem eventualmente está insatisfeito com algo, pense o que quer para si e procure agir para dar aquela guinada, já eventualmente quem está com o coração rígido, peludo do nível do nosso camarada acima postado pelo Devanil, hehe, abra uma birita de sua preferência e relaxe... relaxe... A vida é curta e belíssima! Fazer os outros sorrirem não tem preço. Ninguém está aqui no fórum por obrigação, fica na casa quem quer. Vamos no positivo!
http://ricardocosme.com

"If you're going to do it, do it well."
-- Frank Klausz
pabloluthier

Mensagempor pabloluthier » 20 Jan 2018 18:58

Eu entendi a postagem do amigo somente como alguma coisa bem trivial mostrando a realidade da cidadezinha que ele mora , o USA são continentais então não se aplica a todo o país o que ele relatou , assim como aqui no Brasil as diferenças regionais são gritantes em alguns casos cito os casos que conheço , como a diferença entre RS e SC que é gritante atualmente e fazem fronteira o que deixa ainda mais visível .
Eu como estrangeiro vivendo aqui à mais de 30 anos , considero que o brasileiro adora falar mal do próprio país , quase o esporte nacional , coisa que um uruguayo jamais faria ( eu por ser uruguayo posso responder por isso, apesar de fazermos várias criticas não se tem esse complexo de viralata que noto aqui ) .
Agora noto que quando é um estrangeiro ou expatriado que emite alguma opinião a coisa desanda , acho que nem tanto ao céu nem tanto a terra .
ELCIO

Mensagempor ELCIO » 21 Jan 2018 09:44

pabloluthier escreveu:Eu como estrangeiro vivendo aqui à mais de 30 anos , considero que o brasileiro adora falar mal do próprio país , quase o esporte nacional , coisa que um uruguayo jamais faria ( eu por ser uruguayo posso responder por isso, apesar de fazermos várias criticas não se tem esse complexo de viralata que noto aqui ) .

Pablo: você sintetizou muito bem a situação. :clap:
Ótima sua definição. Se não me engano, Nélson Rodrigues falava sobre o complexo de vira-lata do povo brasileiro. O tempo passou, mas infelizmente ainda vemos isso.
Seria ótimo que além das mazelas do Brasil, temos vejamos suas vantagens. Só temos a ganhar com isso.

Voltar para “A Cidade que eu Moro”