Trabalhando com Pedras

Off topics, astrologia, metafisica, física, educação física, matemática, charadas, História, histórias, borboletas... Qualquer coisa que possa lhe parecer interessante mas que não se adeque aos tópicos existentes.

Threads persistentes poderão gerar sub-fóruns e, eventualmente, ir ocupar uma peça na casa. Postagens impertinentes poderão ser deletadas.
Davidcupim

Trabalhando com Pedras

Mensagempor Davidcupim » 11 Jan 2018 22:57

Dando mais uma guinada na minha vida aqui parti do metal frame, para a instalação de pedras de pia, inverno aqui é mais difícil para carpintaria mas vou fazendo o que aparece aqui e acolá. Mas o fato que me trás aqui nessa postagem é sobre um novo nicho que vi aqui no mercado, é a reforma de cozinhas, já vi que marceneiro como eu conhecia no brasil aqui morreria de fome, porque o custo de um bom armário numa loja como o Lowes não paga a metade da diária de um ajudante de carpintaria, então o pessoal compra os armário prontos, instala-os e depois chama o pessoal das pedras (nesse caso agora eu atuo) para colocar as pedras em cima. Mas muitos por estarem no final da obra e já terem gasto todo o orçamento, ao invés de comprar um armário novo, optam por reformar os já existentes. Então existem muitas empresas que só fazem essa reforma, eles colam uma frente nova nos armários (fórmica, pvc, laca, mdf...) na cor que o cliente preferir, trocam as corrediças, puxadores, dobradiças e colocam frentes de gavetas e portas novas. Os armários ficam novos em folha e com um custo bem mais baixo ainda (a média de preço de um armário novo de 80 cm de frente fica mais ou menos US$ 80,00)

Vejam por exemplo essa cozinha que instalei as pedras hoje, foi toda reformada, podem ver que a parte interna é toda de compensado que era envernizado, mas a empresa responsável pela reforma colocou uma espécie de laca na frente dos armários e trocou as gavetas e portas. A dona estava maravilhada, eu até testei o funcionamento das corrediças e dobradiças e de fato estava muito bem.

Talvez uma opção que pode ser estudada e talvez possa dar certo aí como tem dado aqui.
Anexos
IMG_1826.JPG
IMG_1826.JPG (124.47 KiB) Exibido 1430 vezes
IMG_1828.JPG
IMG_1828.JPG (130.74 KiB) Exibido 1431 vezes
IMG_1827.JPG
IMG_1827.JPG (101.62 KiB) Exibido 1431 vezes
Editado pela última vez por Davidcupim em 11 Jan 2018 23:04, em um total de 1 vez.
Davidcupim

Re: Trabalhando com Pedras

Mensagempor Davidcupim » 11 Jan 2018 22:59

Mais umas de outro ângulo
Anexos
IMG_1825.JPG
IMG_1825.JPG (137.28 KiB) Exibido 1430 vezes
IMG_1823.JPG
IMG_1823.JPG (143.27 KiB) Exibido 1430 vezes
IMG_1821.JPG
IMG_1821.JPG (157.63 KiB) Exibido 1430 vezes
cosme
Contato:

Mensagempor cosme » 12 Jan 2018 00:19

Interessante o relato e gostei do design das portas.
A pedra é bem diferente. Como se chama?
http://ricardocosme.com

"If you're going to do it, do it well."
-- Frank Klausz
Davidcupim

Mensagempor Davidcupim » 12 Jan 2018 09:14

Se não me engano essa pedra é a Desert Dreen
ESSANCHES

Mensagempor ESSANCHES » 12 Jan 2018 09:30

Bacana, bem bacana. Essa historia de aproveitar os armários acho bem legal. Aproveita-se os caixotes e faz-se novo as portas e gavetas. Estou muiiiiiiiiiiito inclinado a fazer isso na minha cozinha........ :lol:
Emerson

"Enquanto for feio ser brasileiro (ou mais bonito ser descendente do chamado "primeiro mundo"), este país não tem remédio." BL
gauderio

Mensagempor gauderio » 12 Jan 2018 10:32

Muito bacana teu trabalho.

Agora talvez engano meu,mas me parece que este sistema de tomadas bem Ultrapassado se comparado com o que temos aqui em terras tupiniquins .
Ultima foto primeira tomada a esquerda.

Abraços.
O importante não é ver o que ninguém nunca viu,
mas sim,
pensar o que ninguém nunca pensou sobre algo que todo mundo vê.

Schopenhauer
jedi.wood

Mensagempor jedi.wood » 12 Jan 2018 10:47

gauderio escreveu:Muito bacana teu trabalho.

Agora talvez engano meu,mas me parece que este sistema de tomadas bem Ultrapassado se comparado com o que temos aqui em terras tupiniquins .
Ultima foto primeira tomada a esquerda.

Abraços.

O nosso gerou uma gritaria quando foi "sugerido" por aqui. Mas é bastante engenhoso:

Imagem

Estamos na vanguarda em matéria de tomadas elétricas. :dance:

P.S. - a vantagem desse modelo tradicional norte-americano é que é uma carinha bem simpática. :mrgreen:
Existem dois tipos de pessoas, as que reclamam e as que buscam soluções. As que reclamam choram, as que buscam soluções vendem lenços. :chores-chopwood:

Voltar para “O Mais”