Cursos de Marcenaria que vão do ensino fundamental até o College

Para um bate papo sadio e comentários diversos
Davidcupim

Cursos de Marcenaria que vão do ensino fundamental até o College

Mensagempor Davidcupim » 11 Jan 2018 23:25

Outra das boas coisas aqui é que temos cursos para tudo, por exemplo se a criança tem aptidão para marcenaria, tem oficinas, cursos e até faculdade de curta duração (para adultos) de cursos de marcenaria, e isso ainda quase gratuito. Se uma escola por exemplo convida alguma dessas instituições de ensino para participar de sua grade curricular, as ofertas são informadas aos pais e é cobrado uma quantia pequena para que aquele determinado curso extra-curricular faça parte da grade de seu filho; esses cursos eu recebo ofertas semanalmente e basta eu decidir qual desejo que minha criança faça e fazer a inscrição, cada um varia de 100 a 180 US$

https://www.youtube.com/watch?v=JDVJS7xDA2E
jedi.wood

Re: Cursos de Marcenaria que vão do ensino fundamental até o College

Mensagempor jedi.wood » 12 Jan 2018 07:56

Uai, Tchê :lol: aqui também tem curso a rodo, SENAC, SEBRAE e o próprio estado subsidiam diversas atividades de capacitação, nem precisa procurar muito.

Por exemplo, dá uma olhadinha nesse projeto legal de um Pe. aqui de Porto Alegre que coloca a gurizada na marcenaria:

http://diariogaucho.clicrbs.com.br/rs/d ... 07261.html

Imagem

Conheço diversas iniciativas parecidas, eu mesmo fui aluno bolsista quando piá.

[]
Existem dois tipos de pessoas, as que reclamam e as que buscam soluções. As que reclamam choram, as que buscam soluções vendem lenços. :chores-chopwood:
ESSANCHES

Mensagempor ESSANCHES » 12 Jan 2018 08:48

Davidcupim escreveu:.....Porém como o forum é de marcenaria vamos ficar por aqui cada um na sua e a amizade continua....

Para alguém com esse discurso, o amigo esta se especializando em tópicos nada a ver com marcenaria.......alias, tópicos que só tem a ver com a exaltação dos EUA. :lol: :lol: :lol:
Emerson

"Enquanto for feio ser brasileiro (ou mais bonito ser descendente do chamado "primeiro mundo"), este país não tem remédio." BL
Pdalbergia

Mensagempor Pdalbergia » 12 Jan 2018 23:31

Isso que é o tal do coração peludo??
ELCIO

Mensagempor ELCIO » 13 Jan 2018 09:45

Pdalbergia escreveu:Isso que é o tal do coração peludo??

:laughing-rolling: Muito boa essa expressão.
Davidcupim

Mensagempor Davidcupim » 13 Jan 2018 11:31

perdão, não entendi?
cosme
Contato:

Mensagempor cosme » 13 Jan 2018 13:10

Prosa movida para "Roda de Amigos".
http://ricardocosme.com

"If you're going to do it, do it well."
-- Frank Klausz
Pdalbergia

Mensagempor Pdalbergia » 13 Jan 2018 17:35

Davidcupim escreveu:

perdão, não entendi?

Pessoa rancorosa de coração duro, impiedosa!?
Devanil

Mensagempor Devanil » 14 Jan 2018 01:10

O Cosme transportou eficientemente o tópico do colega Davidcupim para " Roda de Amigos". Mas se existisse deveria ser para "Roda de Inimigos" tal a facilidade com que umas poucas palavras escritas mudam com tanta radicalidade os pensamentos, ponderações e respostas dos outros "colegas". Por isso postei a imagem do macaco com uma arma . Observa-se irracionalidade animal com poder de fogo a atirar para todos os lados.
O Filósofo francês Sartre colocou como sempre com sabedoria as seguintes palavras: "O inferno são os outros." Se é isso que pensamos....bem, então também somos o inferno para uma , algumas ou muitas pessoas.
Penso ser momento de refletir, baixar a guarda e contribuir para o MADEIRA, e por consequência para os colegas, muitos dos quais tem se afastado, alguns só lêem na "surdina", não se sentem nem a vontade mais para comentar ou postar trabalhos (me incluo nessa). Esqueçamos as diferenças de nível cultural, religioso, político ou social. Que saibamos relevar alguns registros dos amigos, sem precisar dar o troco escrevendo vorazmente de volta e vociferando adjetivos.
Paz a todos os amigos .
Davidcupim

Mensagempor Davidcupim » 14 Jan 2018 12:46

Devanil escreveu:O Cosme transportou eficientemente o tópico do colega Davidcupim para " Roda de Amigos". Mas se existisse deveria ser para "Roda de Inimigos" tal a facilidade com que umas poucas palavras escritas mudam com tanta radicalidade os pensamentos, ponderações e respostas dos outros "colegas". Por isso postei a imagem do macaco com uma arma . Observa-se irracionalidade animal com poder de fogo a atirar para todos os lados.
O Filósofo francês Sartre colocou como sempre com sabedoria as seguintes palavras: "O inferno são os outros." Se é isso que pensamos....bem, então também somos o inferno para uma , algumas ou muitas pessoas.
Penso ser momento de refletir, baixar a guarda e contribuir para o MADEIRA, e por consequência para os colegas, muitos dos quais tem se afastado, alguns só lêem na "surdina", não se sentem nem a vontade mais para comentar ou postar trabalhos (me incluo nessa). Esqueçamos as diferenças de nível cultural, religioso, político ou social. Que saibamos relevar alguns registros dos amigos, sem precisar dar o troco escrevendo vorazmente de volta e vociferando adjetivos.
Paz a todos os amigos .

Devanil vc está certo, outro dia assisti uma palestra do Leandro Karnal onde ele fala que a maioria das pessoas não está preparada para OUVIR, se eu sou deste ou daquele partido que não o seu, sou seu inimigo, se torço para um time diferente do outro isso dá poder para o outro para xingar minha mãe e outros impropérios, se defendo esse ou aquele sistema de governo te atacam do todas as formas.........

Quando de minhas postagens aqui enaltecendo a qualidade de vida aqui nos EUA é porque tenho minhas razões e não penso com isso desmerecer quem vive ou pensa diferente, é apenas meu ponto de vista, optei por isso e me sinto bem, mas alguns ficam me cutucando de diversas formas parecendo querer que eu revide para iniciar uma guerra.

Admiro o nacionalismo exacerbado de alguns, mas penso diferente,por meus motivos desisti de ser patriota, de lutar contra a maré, de discutir por causas e coisas inúteis, decidi só prosseguir numa discussão quando posso lucrar em algo.

Em resumo, estou bem assim, minha família vive melhor assim, tenho amigos que assim como eu tomaram a mesma decisão que eu e vivem bem assim
então porque não continuarmos a trocar informações sobre madeira que é o que gostamos?

Optei por viver em paz, os cricis que continuem a puxar briga, ELA SÓ ACONTECE QUANDO OS DOIS LADOS QUEREM BRIGAR e o meu lado quer paz, amizade e bastante serragem no chão da oficina.......

Grande domingo para vc meu amigo :obscene-drinkingcheers:

Voltar para “Roda de Amigos”