Outra das boas coisas aqui é que temos cursos para tudo, por exemplo se a criança tem aptidão para marcenaria, tem oficinas, cursos e até faculdade de curta duração (para adultos) de cursos de marcenaria, e isso ainda quase gratuito. Se uma escola por exemplo convida alguma dessas instituições de ensino para participar de sua grade curricular, as ofertas são informadas aos pais e é cobrado uma quantia pequena para que aquele determinado curso extra-curricular faça parte da grade de seu filho; esses cursos eu recebo ofertas semanalmente e basta eu decidir qual desejo que minha criança faça e fazer a inscrição, cada um varia de 100 a 180 US$
https://www.youtube.com/watch?v=JDVJS7xDA2E
Cursos de Marcenaria que vão do ensino fundamental até o College
- Davidcupim
Re: Cursos de Marcenaria que vão do ensino fundamental até o College
Uai, Tchê
aqui também tem curso a rodo, SENAC, SEBRAE e o próprio estado subsidiam diversas atividades de capacitação, nem precisa procurar muito.
Por exemplo, dá uma olhadinha nesse projeto legal de um Pe. aqui de Porto Alegre que coloca a gurizada na marcenaria:
http://diariogaucho.clicrbs.com.br/rs/d ... 07261.html

Conheço diversas iniciativas parecidas, eu mesmo fui aluno bolsista quando piá.
[]

Por exemplo, dá uma olhadinha nesse projeto legal de um Pe. aqui de Porto Alegre que coloca a gurizada na marcenaria:
http://diariogaucho.clicrbs.com.br/rs/d ... 07261.html

Conheço diversas iniciativas parecidas, eu mesmo fui aluno bolsista quando piá.
[]
Existem dois tipos de pessoas, as que reclamam e as que buscam soluções. As que reclamam choram, as que buscam soluções vendem lenços. 

Davidcupim escreveu:.....Porém como o forum é de marcenaria vamos ficar por aqui cada um na sua e a amizade continua....
Para alguém com esse discurso, o amigo esta se especializando em tópicos nada a ver com marcenaria.......alias, tópicos que só tem a ver com a exaltação dos EUA.

Emerson
"Enquanto for feio ser brasileiro (ou mais bonito ser descendente do chamado "primeiro mundo"), este país não tem remédio." BL
"Enquanto for feio ser brasileiro (ou mais bonito ser descendente do chamado "primeiro mundo"), este país não tem remédio." BL
- Pdalbergia
Isso que é o tal do coração peludo??
Pdalbergia escreveu:Isso que é o tal do coração peludo??

- Davidcupim
Pdalbergia escreveu:Isso que é o tal do coração peludo??
perdão, não entendi?
Prosa movida para "Roda de Amigos".
- Pdalbergia
Davidcupim escreveu:Pdalbergia escreveu:Isso que é o tal do coração peludo??
perdão, não entendi?
Pessoa rancorosa de coração duro, impiedosa!?
O Cosme transportou eficientemente o tópico do colega Davidcupim para " Roda de Amigos". Mas se existisse deveria ser para "Roda de Inimigos" tal a facilidade com que umas poucas palavras escritas mudam com tanta radicalidade os pensamentos, ponderações e respostas dos outros "colegas". Por isso postei a imagem do macaco com uma arma . Observa-se irracionalidade animal com poder de fogo a atirar para todos os lados.
O Filósofo francês Sartre colocou como sempre com sabedoria as seguintes palavras: "O inferno são os outros." Se é isso que pensamos....bem, então também somos o inferno para uma , algumas ou muitas pessoas.
Penso ser momento de refletir, baixar a guarda e contribuir para o MADEIRA, e por consequência para os colegas, muitos dos quais tem se afastado, alguns só lêem na "surdina", não se sentem nem a vontade mais para comentar ou postar trabalhos (me incluo nessa). Esqueçamos as diferenças de nível cultural, religioso, político ou social. Que saibamos relevar alguns registros dos amigos, sem precisar dar o troco escrevendo vorazmente de volta e vociferando adjetivos.
Paz a todos os amigos .
O Filósofo francês Sartre colocou como sempre com sabedoria as seguintes palavras: "O inferno são os outros." Se é isso que pensamos....bem, então também somos o inferno para uma , algumas ou muitas pessoas.
Penso ser momento de refletir, baixar a guarda e contribuir para o MADEIRA, e por consequência para os colegas, muitos dos quais tem se afastado, alguns só lêem na "surdina", não se sentem nem a vontade mais para comentar ou postar trabalhos (me incluo nessa). Esqueçamos as diferenças de nível cultural, religioso, político ou social. Que saibamos relevar alguns registros dos amigos, sem precisar dar o troco escrevendo vorazmente de volta e vociferando adjetivos.
Paz a todos os amigos .
- Davidcupim
Devanil escreveu:O Cosme transportou eficientemente o tópico do colega Davidcupim para " Roda de Amigos". Mas se existisse deveria ser para "Roda de Inimigos" tal a facilidade com que umas poucas palavras escritas mudam com tanta radicalidade os pensamentos, ponderações e respostas dos outros "colegas". Por isso postei a imagem do macaco com uma arma . Observa-se irracionalidade animal com poder de fogo a atirar para todos os lados.
Paz a todos os amigos .
Devanil vc está certo, outro dia assisti uma palestra do Leandro Karnal onde ele fala que a maioria das pessoas não está preparada para OUVIR, se eu sou deste ou daquele partido que não o seu, sou seu inimigo, se torço para um time diferente do outro isso dá poder para o outro para xingar minha mãe e outros impropérios, se defendo esse ou aquele sistema de governo te atacam do todas as formas.........
Quando de minhas postagens aqui enaltecendo a qualidade de vida aqui nos EUA é porque tenho minhas razões e não penso com isso desmerecer quem vive ou pensa diferente, é apenas meu ponto de vista, optei por isso e me sinto bem, mas alguns ficam me cutucando de diversas formas parecendo querer que eu revide para iniciar uma guerra.
Admiro o nacionalismo exacerbado de alguns, mas penso diferente,por meus motivos desisti de ser patriota, de lutar contra a maré, de discutir por causas e coisas inúteis, decidi só prosseguir numa discussão quando posso lucrar em algo.
Em resumo, estou bem assim, minha família vive melhor assim, tenho amigos que assim como eu tomaram a mesma decisão que eu e vivem bem assim
então porque não continuarmos a trocar informações sobre madeira que é o que gostamos?
Optei por viver em paz, os cricis que continuem a puxar briga, ELA SÓ ACONTECE QUANDO OS DOIS LADOS QUEREM BRIGAR e o meu lado quer paz, amizade e bastante serragem no chão da oficina.......
Grande domingo para vc meu amigo