Noticias do velho professor

Para um bate papo sadio e comentários diversos
fernandorosa

Noticias do velho professor

Mensagempor fernandorosa » 11 Jul 2017 11:03

Pois meus amigos ainda estou ativo
Ja fazem 3 meses que estou aqui nos States trabalhando na obra do filho arquiteto Explico:
Meu filho mora em uma cidade (Bar harbor ME) que vive do turismo interno de classe A
Pensando na sua aposentadoria daqui a uns 10 anos ele comprou um templo Maçônico desativado para transforma-lo num conjunto de 3 apartamentos de luxo (estes locais são alugados por valores de 700 a 1000 D$ a diária a temporada dura 100 dias por ano
Esta reforma envolve todo tipo de profissional tais como Carpinteiros,pintores, lixadores de assoalho e paredes,eletricistas,encanadores, jardineiros e outros mais
Os salários ,por hora, vão de 20 a 60 D$ sendo os eletricistas os mais caros
Com estes preços ,o recurso de ferramentas e maquinas é intensivo tem pra todo o tipo de operação tudo é mecanizado procurando facilitar o trabalho e reduzir os tempos.
Observando e acompanhando os trabalhos fiz algumas observações que talvez interessem aos amigos Por exemplo;
Maquinas mais usadas na carpintaria
Serra basculante telescópica ,serra de mesa, tupia com mesa Portáteis furadeira aparafusadeiras,martelo e grampeadores Pneumáticos, multifunção vibratório ,tici tico lixadeiras de cinta e orbitais serra sabre de todo tamanho
Marcas mais preferidas :Milwaukee ,Ryobi, De Waltt
Para não me alongar fico por aqui depois mando mais noticias
2016-05-11.jpg
2016-05-11.jpg (37.18 KiB) Exibido 765 vezes
Hoje estou aqui só para fazer umas comprinhas pessoais e lembrar do amigo FGUIDO que gosta desta loja
Um abraço a todos
paulobro
Contato:

Re: Noticias do velho professor

Mensagempor paulobro » 12 Jul 2017 06:21

Em primeiro lugar excelente sabe-lo ativo, Professor, vivito y coleando ahi pelas terras do titio Samiel.

Depois, grato pelas sempre interessantes informacoes e votos, de saude a la redonda, e que a empreitada do filho seja um sucesso duradouro.
Adenilson
Contato:

Mensagempor Adenilson » 12 Jul 2017 13:31

fernandorosa escreveu:Pois meus amigos ainda estou ativo
Ja fazem 3 meses que estou aqui nos States trabalhando na obra do filho arquiteto Explico:
Meu filho mora em uma cidade (Bar harbor ME) que vive do turismo interno de classe A
Pensando na sua aposentadoria daqui a uns 10 anos ele comprou um templo Maçônico desativado para transforma-lo num conjunto de 3 apartamentos de luxo
Um abraço a todos

vai manter a arquitetura maçônica??
Viver! E não ter a vergonha De ser feliz
Cantar e cantar e cantar A beleza de ser Um eterno aprendiz...
---------------------------------------------------

http://www.discipulodocarpinteiro.blogspot.com.br
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 12 Jul 2017 22:16

Que boas notícias amigo professor, e por esse preço pago pela hora trabalhada candidato-me a ir aí fazer uns bicos tranquilamente, é só me dizer o que fazer, de marceneiro a eletricista me meto em tudo......

Agora quanto a essa loja, acho que concordas comigo que se escolhes bem, tens preço e qualidade incomparáveis aqui com "terra brasilis"

Grande abarço e precisando de ajuda grita que eu me apincho daqui no primeiro voo
Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente
Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
fernandorosa

Mensagempor fernandorosa » 13 Jul 2017 09:44

Que bom ter noticias do amigo Realmente aqui vale a pena trabalhar pena que só fui saber isto aos 80... anos
Para teres uma ideia meu filho assumiu um financiamento de cerca de 1,1 milhão para pagar em 15 anos com amortização anual de 72000 ao ano
Com o aluguel dos três apto terá uma renda anual de 150 000 o que ira garantir o investimento
O imóvel (antigo templo maçônico ) lhe custou 800 000 + as reformas , equipamentos e mobiliário 300 000
Por ai podes ver como é fácil investir e prosperar por aqui É só ter vontade e trabalhar muito
Ele no fim de 15 anos terá um patrimônio de cerca de 2 milhões com renda de 150 000
Um abrac
Neptuno

Mensagempor Neptuno » 13 Jul 2017 11:57

Pois é, professor, essa facilidade em financiar tudo com juros baratos, é um dos fatores que explicam a pujança da economia americana. Por muitos anos os bancos só podiam investir localmente, e isso os forçava a procurar clientes como o seu filho, e emprestar com muito menos garantias do que se faz aqui.

Guido, eletricista nos States tem que ser certificado pela cidade em que trabalha, e não é fácil, ninguém bota a mão sem isso, a menos que seja na casa em que reside.

Acontece que nenhum handyman que se apresenta para fazer algum trabalho aceita mexer em elétrica, chamam sempre um eletricista. Tem a agravante de que as casas são via de regra construídas em Frame, e os materiais são muito combustíveis. Assim, os eletricistas pagam um seguro caro, e portanto precisam cobrar mais.
Se não for divertido, tá na hora de fazer outra coisa.

Feliz 2017!!
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 13 Jul 2017 20:39

Neptuno escreveu:....... Guido, eletricista nos States tem que ser certificado pela cidade em que trabalha, e não é fácil, ninguém bota a mão sem isso, a menos que seja na casa em que reside......

Entendo, já até pesquisei sobre o tema, acho que o caminho é fazer um college na área e conseguir as certificações necessárias para depois se aventurar, mas creio que na carpintaria a coisa é mais fácil.

E pensar que alguns anos atrás no petróleo eu tive oportunidade de ir pela empresa que trabalhava, como instrutor e deixei passar.....
Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
fernandorosa

Mensagempor fernandorosa » 14 Jul 2017 10:05

É isto ai Neptuno aqui não se trabalha sem seguro e responsabilidade
a sua observação sobre os bancos locais ja tinha chamado a minha atenção ,aqui na região que estou, num raio de 80 km existem +/- umas 15 pequenas cidades ja contei mais de 10 bancos com o nome destas localidades
Isto mantem o dinheiro e os investimentos na região Meu filho teve todo seu investimento financiado por um pequeno banco aqui da região
Para chegarmos a este nivel vamos levar decadas
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 14 Jul 2017 17:29

Fernando olha sua caixa de mensagem, mandei uma mensagem pra vc à dois dias atrás e vi que ainda não leu
Martin Luther King Jr
Neptuno

Mensagempor Neptuno » 15 Jul 2017 08:08

É isso mesmo, Guido, em alguns estados o curso é de 4 anos, mas em muitos com dois anos se consegue o diploma. O caminho é complexo, passa também por apprenticeship e exames específicos daquele estado. A profissão fica rarefeita, e os preços ficam altos.

Igualzinho a aqui no Brasil...
Se não for divertido, tá na hora de fazer outra coisa.

Feliz 2017!!

Voltar para “Roda de Amigos”