painel marchetado..enxertado...sei lá...

Para você expor seus trabalhos
ELCIO

Re: painel marchetado..enxertado...sei lá...

Mensagempor ELCIO » 20 Abr 2017 22:48

Sensacional, Edu. Imagino quantas horas demorou pra fazer uma peça dessa, com esse nível de detalhes e dificuldade de execução.
VOU SÓ PEDIR licença para você, espero que me entenda e te dar uma sugestão (já havia pensado em te sugerir isso, quando via seus aparadores):
eu acho que você conseguiria um resultado final, ainda melhor, se você desse preferência a descartar peças de peroba, com muitas trincas.
Essa peça que você usou para inserir a marchetaria, se fosse totalmente lisa, destacaria ainda mais o resultado, ou seja, ficaria ainda mais linda.
Explico mais uma vez que não consigo me ver fazendo uma peça dessas. Não tenho habilidade para tanto e acho seu talento fora do comum. Só que, SE EU TIVESSE 70% da sua capacidade de inserir essa marchetaria, eu escolheria muito a base mais lisa possível, para fazer brilhar o máximo possível.
Mas isso é minha opinião e MEU GOSTO pessoal. Fico até meio sem jeito de sugerir isso, mas achei que os seus trabalhos que são muito bons, ficariam excepcionais.
:clap: :clap: :clap:
edukadujp

Mensagempor edukadujp » 21 Abr 2017 07:53

ELCIO escreveu:Sensacional, Edu. Imagino quantas horas demorou pra fazer uma peça dessa, com esse nível de detalhes e dificuldade de execução.
VOU SÓ PEDIR licença para você, espero que me entenda e te dar uma sugestão (já havia pensado em te sugerir isso, quando via seus aparadores):
eu acho que você conseguiria um resultado final, ainda melhor, se você desse preferência a descartar peças de peroba, com muitas trincas.
Essa peça que você usou para inserir a marchetaria, se fosse totalmente lisa, destacaria ainda mais o resultado, ou seja, ficaria ainda mais linda.
Explico mais uma vez que não consigo me ver fazendo uma peça dessas. Não tenho habilidade para tanto e acho seu talento fora do comum. Só que, SE EU TIVESSE 70% da sua capacidade de inserir essa marchetaria, eu escolheria muito a base mais lisa possível, para fazer brilhar o máximo possível.
Mas isso é minha opinião e MEU GOSTO pessoal. Fico até meio sem jeito de sugerir isso, mas achei que os seus trabalhos que são muito bons, ficariam excepcionais.
:clap: :clap: :clap:

Obrigado pelo elogio ELCIO...sob a dica obrigado tb...mas sob trincas e rachaduras...ai que está...para mim esse é o charme para mim na madeira...eu me encantei com essas marcas na madeira desde o começo...por isso que eu mesmo falo que sou fazedor de coisas "rusticas"...que é o termo resumido de trincas,,,rachaduras e veios expostos...tudo nessa hora conta...pois são coisas que a natureza fez com o decorrer de anos na madeira...e passar uma plaina e uma lixa por cima disso tudo e apagar essa historia eu não tenho a coragem em questão de respeito pela madeira...mas como vc mesmo diz ..é gosto ...e gosto não se discute...tanto que uma vez fiz um tampo de mesa rustico...cheio de veios e a pessoa nao gostou..pois queria "lisinho''...não pensei 2x...trouxe o tampo da mesa de volta e estou usando ele aqui...e olha que era presente hein...kkk....mas é um estilo e estilo podem ser mudados e melhorados...anotei com positivismo sua critica construtiva...afinal...toda opiniao quando sincera deve ser bem absorvida...obrigado Elcio! :bow-yellow:
" Ainda que eu ande pelo vale da sombra e da morte , Não temerei mal algum , porque Tu estás comigo " ...( salmos 23 : 4 )
ELCIO

Mensagempor ELCIO » 24 Abr 2017 10:57

edukadujp escreveu:mas é um estilo e estilo podem ser mudados e melhorados...anotei com positivismo sua critica construtiva...afinal...toda opiniao quando sincera deve ser bem absorvida...obrigado Elcio! :bow-yellow:

Ótimo que vc tenha entendido. (eu aceitaria de bom grado um presente desses, com ou sem trincas, KKK).
paulobro
Contato:

Mensagempor paulobro » 27 Abr 2017 03:22

Excelente exercicio, tecnica refinada com um resultado muito atraente. Parabens, tche!
edukadujp

Mensagempor edukadujp » 27 Abr 2017 20:55

paulobro escreveu:Excelente exercicio, tecnica refinada com um resultado muito atraente. Parabens, tche!

Obrigado pelo elogio Paulo... de tudo um pouco nunca é demais né...abraços!
" Ainda que eu ande pelo vale da sombra e da morte , Não temerei mal algum , porque Tu estás comigo " ...( salmos 23 : 4 )

Voltar para “Vitrine”