Parede de OSB na Xiloficina

Esse espaço é reservado para você postar as fotos do seu cantinho, onde você faz suas artes, guarda as ferramentas, suas bancadas, prateleiras, ferramentas.... enfim a sua xiloficina.
Eric

Parede de OSB na Xiloficina

Mensagempor Eric » 03 Out 2016 01:23

Olá Pessoal,
Para quem me conhece saber que tenho muita adminiração pelo método de construção dos Norte Americanos.
A construção seca está chegando no Brasil. Bem timido, mas está ai...

Depois de tentar (sem sucesso) consertar a parede usando alvenaria converncional, resolvi por a mão na massa e me aventurar na construção de 2 paredes de OSB com estrutura em Light Steel Frame

Vejam como ficou:
https://www.youtube.com/watch?v=F7RmC5gjnWo

OBS.: Nao consegui colocar o video de forma embutida no POST. Alguem pode me ajudar?

Abs
Éric Ramos
paulobro
Contato:

Re: Parede de OSB na Xiloficina

Mensagempor paulobro » 03 Out 2016 15:43

Com certeza dry wall e' uma mao na roda em termos de praticidade, Eric.
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 03 Out 2016 19:09

Gostei do esquema de usar steel frame para fixação, mas a performance da sua princesa aparecendo aí roubou a cena.
Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente
Martin Luther King Jr
Eric

Mensagempor Eric » 15 Out 2016 23:47

Paulo, ja usei telhado asfáltico (telhas Shingle) na cobertura da minha marcenaria, agora resolvi fazer estas 2 paredes... estou avançando!!
Meu sonho é construir uma casa de campo inteira usando a técnica de construção seca! Um dia realizo!

Guido,
Esta é a aparecida da minha filha! ela nao resiste uma câmera! Deixei a camera programada pra tirar 1 foto a cada 30 segundos. Ela viu aqueles disparos automáticos e náo aguentou.. correu pra fazer parte. Até que achei diveritido. ..

Mas se puder, dá uma conferida no canal do Youtube. Nao posso nem dizer que ela roubou a cena nos outros vídeos... Ela virou a APRESENTADORA OFICIAL dos meus vídeos.

rs...
Um Abraço
Éric
Laerte

Mensagempor Laerte » 16 Out 2016 13:39

Muito bom Eric! Parabens!
Fiquei curioso em saber o que seria aquele dispositivo montado na cabeça da sua multicortadora?
O prazer de saber fazer, é quando voce pode dividir este saber!
Marcos Leitão
Contato:

Mensagempor Marcos Leitão » 18 Out 2016 20:42

Eric,

Camarada..

Obrigado por mostrar esta sua obra. Hoje mesmo eu estava olhando para a minha oficina e estava imaginando-a com um painel de OSB, e também quero fazer de Steel Frame. Só nunca havia visto alguém montando. Já tive a oportunidade de empreitar uma obra em Steel frame, gesso acartonado e placas cimentícias, mas eu terceirizei e não ví o processo de montagem. Minha parte foi a de marcenaria.

Eu quero muito aprender a fazer, pois em meu caso, será uma parede que divide a minha lage (oficina) da parede do vizinho, e boa parte ficará exposta ao tempo, onde devo intalar placas cimentícias e aplicar manta.

Seu vídeo me inspirou.

Valeu!
Marcos Leitão
Niterói/Rio de Janeiro
www.tapelink.com.br
Eric

Mensagempor Eric » 23 Out 2016 01:02

Olá Pessoal,
Obrigado pelos comentários.

Laerte,
Uso uma lamina simples para cortar madeira.
É parecida com esta:
acessorios-ferramentas-disco-corte-667901-MLB20429926118_092015-Y.jpg
acessorios-ferramentas-disco-corte-667901-MLB20429926118_092015-Y.jpg (6.58 KiB) Exibido 3069 vezes

Essa lâmina veio com a máquina. Aliás, esta máquina é uma mão na roda... só não a uso muito pois é extremamente barulhenta. :angry-screaming:

Marcos Leitão,
Fico feliz em ter inspirado alguém! Realmente a opção pela construção seca ajuda muito na velocidade que as coisas ficam prontas.
Se vc vai usar placas cimentícias do lado de fora, eu recomendo ler bastante as especificações dos fabricantes para entender a distancia correta entre os montantes e principalmente se não vai precisar usar montantes duplos para dar melhor sustentação.

Um Abraço
Éric
pabloluthier

Mensagempor pabloluthier » 02 Fev 2017 07:28

Minha oficina nova vou fazer em woodframe e documentar tudo , Leitão eu trabalho tanto com o woodframe quanto o steelframe no meu Instagram tem fotos de duas obras que fiz aqui em Florianópolis .
Só procurar lá como pabloluthier.

Voltar para “Xiloficina”