Logo do Madeira!

Avisos, guias, sugestões e comunicados da administração
cosme
Contato:

Re: Logo do Madeira!

Mensagempor cosme » 19 Fev 2016 20:07

ESSANCHES escreveu:Dando meu pitaco sobre o slogan, acho que deveria refletir o que encontramos no madeira. Ai fica a pergunta, o que encontramos no madeira?

Questionamentos sobre marcenaria e afins?
Temos fórum aos montes que falam sobre isso.

Cologas que conhecem muito sobre marcenaria e estão dispostos a ajudar?
Isso também encontramos em outros lugares.

É verdade. Somente lembrando que podemos ser mais um, não vejo problema nisso.

ESSANCHES escreveu:Liberdade de expressão, ambiente agradável e democrático e grandes amigos?
Ahhhhhhhhhhhhhh, isso não é em todo lugar que encontramos nao...........não como aqui.

Hm, interessante, realmente algo que se preza por aqui, talvez um diferencial?
De todo o modo, não sei se me agrada a ideia de tentar explicitar isso em um slogan.

ESSANCHES escreveu:É meu pitaco. Agora, dessa premissa a eu formar um slogan, xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, vai longe.

O que vale é participar.

Fabio escreveu:Um fórum precisa de slogan? Por quê? Para quê?

Boa. Ahmm, acho que não né? Podemos perguntar também de forma inocente, o que um slogan pode nos trazer?
Se slogan pode ser uma simples frase que ajude a identificar parte do conceito do fórum, eu acho interessante mas não tão importante quanto o logo, por exemplo. Ok ok, você é comunicador. Já tem alguma resposta, que tal desenvolver hein? :grin:

Em tempo, no meu humilde espaço virtual achei de bom tom uma frase para ajudar no entendimento da proposta do site. Afinal de contas o logo não ajuda muito, é uma assinatura. Vale lembrar que eu não vendo nada por lá (ahm, pelo menos não por enquanto, hehe). Na minha ignorante (no sentido literal da palavra) percepção com relação a comunicação, achei que funcionou.
http://ricardocosme.com

"If you're going to do it, do it well."
-- Frank Klausz
Fabio

Mensagempor Fabio » 20 Fev 2016 01:13

Cosme:
Boa. Ahmm, acho que não né? Podemos perguntar também de forma inocente, o que um slogan pode nos trazer?

Exato. Isso é o que se começa a compreender tão logo se saiba por que e para que ele é necessário. É a partir daí que as ideias mais claras tendem a fluir.

Cosme:
Em tempo, no meu humilde espaço virtual achei de bom tom uma frase para ajudar no entendimento da proposta do site. Afinal de contas o logo não ajuda muito, é uma assinatura. Vale lembrar que eu não vendo nada por lá (ahm, pelo menos não por enquanto, hehe). Na minha ignorante (no sentido literal da palavra) percepção com relação a comunicação, achei que funcionou.

Esse é o ponto: ali há um motivo e o texto do slogan serve a uma finalidade. E tanto a apresentação quanto o conteúdo do site dizem a que vêm com brilhantismo, então de ignorante em comunicação você não tem nada.

Em tempo, Cosme, assim como nem todo aeroviário é piloto de avião, ser da área de comunicação não implica ser comunicador. Só mencionei minha área de trabalho, ingenuamente, para ressaltar a familiaridade com o processo, pois este é o país do chute.
Fabio

Mensagempor Fabio » 05 Mar 2016 23:31

Aí vai mais uma sugestão de logo para o fórum.

Achei que não ia dar e quase desisti. Na verdade, desisti, depois de tentar à mão. Foi quando resolvi fazer algumas tentativas "customizando" (leia-se detonando) fontes prontas.

madeira_p+a.jpg
Claro com fundo escuro
madeira_p+a.jpg (10.52 KiB) Exibido 2230 vezes

madeira_b+p.jpg
Escuro com fundo claro
madeira_b+p.jpg (8.78 KiB) Exibido 2230 vezes

Sobre uma sugestão de slogan, não só não tenho nenhum a sugerir, como tenho a sugerir que não exista nenhum. Slogans são excludentes por natureza, pois servem para delimitar e restringir -- eles fracionam, e entendo fóruns como entidades que multiplicam. Por exemplo, dizer "o fórum é para uns", ainda que sejam uns caras bacanas que transformam madeira em arte, implica dizer "o fórum não é para outros". E quando se começa a pensar em termos do tipo de gente a quem o fórum se destina... Bom já sabemos a que isso remete (a problemas de grande circunferência, por assim dizer).

PS O slogan tem pelo menos um problema "ergonômico", digamos, que meu talento e tempo disponível -- difícil saber qual o mais limitado -- não deram conta de resolver. Faz de conta que é licença poética.
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 06 Mar 2016 05:35

Fábio,
MUITO bom. Em havendo eleição, voto no seu.
Durrabo!
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
cosme
Contato:

Mensagempor cosme » 06 Mar 2016 08:55

Eu gostei Fabio, obrigado por contribuir!
O prazo está se aproximando, dia 09, quarta-feira.

-- Frank Klausz
Paulo S

Logo do Madeira!

Mensagempor Paulo S » 06 Mar 2016 21:36

Como o fórum não é um produto exposto em uma loja, nem que seja virtual, acho que o logo e o slogan nem de perto chamam minha atenção como o seu conteúdo - cada vez melhor, diga-se de passagem.
Mas esse logo do Fábio ficou muito bom esteticamente e também como referência (a plaina estilizada). Se a decisão for por votação, voto nele.
Paulo S
Paranaguá/PR
cosme
Contato:

Mensagempor cosme » 06 Mar 2016 21:40

Obrigado pelo voto Paulo S.
Achei a colocação do Fabio com relação ao slogan bem esclarecedora.
Já com relação ao logo, apesar de obviamente não ter um peso grande, penso ser um auxílio significativo no que tange a identificação do nosso espaço.

-- Frank Klausz
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 06 Mar 2016 22:07

se for por voto o meu agora é desse ultimo do Fábio, o com fundo escuro.
Olho por olho e o mundo acabará cego - Mahatma Gandhi
Dartadf
Contato:

Mensagempor Dartadf » 07 Mar 2016 09:00

Deixando o olho acostumar, tenho que concordar a do Fábio ficou muito bacana e quanto mais olha mais vai vendo a plaina estilizada, excelente trabalho.
A do Branco é mais divertida, a do Fábio é mais Sóbria.
Para um fórum onde predominasse iniciantes bem iniciante, escolheria a mais divertida.
Já para um fórum onde o nível das discuções estivesse mais aprofundado, escolheria a mais sóbria.
Bom aqui no Madeira apesar da ampla irreverência, inerente a grande e amistosa convivência, temos que adimitir que o nível intelectual das discussões remete a logo mais sóbria.
Por tanto meu voto muda para a do Fábio.

Mas tecnicamente falando, gostaria que o Cosme ou o Paulo fizecem ensaios com a logo do Fábio da mesma forma que fizeram com a do Branco, pois ainda tenho algum receio se aplicada aos fundos que temos vai Orna!
Abraços Darta.

É fazendo Mer... Que se aduba a vida!
http://dartadf.blogspot.com.br/
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 07 Mar 2016 18:56

Dartadf escreveu:A do Branco é mais divertida, a do Fábio é mais Sóbria.
Uma "tradução" bastante válida.

Dartadf escreveu:...pois ainda tenho algum receio se aplicada aos fundos que temos vai Orna!
Pensei nisso também. O problema é que se alguém (leia-se "o Cosme") for fazer uma programação visual do fórum coerente com a classe do logo do Fábio, vai precisar mexer em tanta coisa que acabará não valendo a pena. Melhor deixar isso pra lá e aproveitar o logo, apenas adequando as cores dele a cada modelo disponível.

Isso se o logo mudar mesmo.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Voltar para “Mural”