Manuais das máquinas Acerbi.

Divulgação de ferramentas, primeiras impressões, testes, ferramentas novas, curiosidades sobre ferramentas
paulobro
Contato:

Re: Manuais das máquinas Acerbi.

Mensagempor paulobro » 03 Jun 2014 16:21

Eu sei que e' lamentavel, mas infelizmente nao podemos manter disponiveis os links para os arquivos por razoes de propriedade intelectual, como mencionado nA Lei.

Obviamente, dependendo da sua boa vontade o pessoal podera contata-lo diretamente, por email e/ou mensagens privadas, e voce podera, querendo, repassar-lhes os links.

Mais uma vez, lamento, mas dura lex sed lex...
Eckert

Mensagempor Eckert » 21 Out 2018 18:13

Olá pessoal, sou novo aqui e nem sei se vou conseguir postar esta pergunta. Meu nome é Mario Bruno e estou montando uma oficina de hobby. Adquiri recentemente uma desempenadeira Acerbi com mesa de 80cm. Ela veio em estado lastimável, sem motor e sem a guia/encosto longitudinal. Se alguém puder me dar uma dica sobre qual motor/potência/rpm e se é possível adquirir a guia em alguma loja especializada, eu ficaria muito grato. Um bom final de domingo a todos.
ELCIO

Mensagempor ELCIO » 22 Out 2018 12:56

Olá Eckert, seja bem-vindo. Acho que você ainda não pode mandar msg particular. Escreva por aqui seu email, que te mando o manual da Acerbi. Desde já, informo que o motor recomendado no manual é de 1cv de alta rotação (3500). Tenho uma, provavelmente muito parecida com a sua, que está com um motor de 2cv (que eu acho desnecessário). 1 ou 1,5 cv é suficiente. Na minha também troquei a polia do motor, colocando uma maior, para aumentar a rotação do eixo e melhorar o acabamento. Acho bastante difícil você conseguir uma guia para essa Acerbi, pois a guia é bem trabalhada e cheia de escavados que se encaixam na mesa anterior. Talvez o melhor seja você adaptar uma guia reta semelhante à que é utilizada no modelo maior da Acerbi (127 cm de mesa). Vc teria que soldar um suporte na lateral direita da máquina, com um olhal onde passa o suporte da mesa lateral. Mando o manual dessa maior para vc, que olhando já se entende o que eu tô sofrendo para explicar.

Voltar para “Máquinas, Ferramentas e Acessórios”