Seladora à base de água.

Para discussào de temas relacionados a técnicas e produtos para acabamento de madeiras
Lauro

Seladora à base de água.

Mensagempor Lauro » 03 Set 2011 02:04

Amigos, recebi uma dica de um "vendedor amigo" da Leroy Merlin acerca de uma seladora à base de água. Como sempre detestei usar solventes, reclamava direto com ele que meu grande problema nos trabalhos era o acabamento, pois seladora, verniz e tintas me obrigavam a usar esse produto. Quarta feira tive que passar por lá para comprar um regulador de pressão do meu compressor que havia quebrado, e ele me falou desse produto. Não tive dúvidas e comprei uma latinha de 1/4 para experimentar. Vejam as fotos.

Imagem

Imagem

O produto é da Sayerlack, linha aquaris. Ela tem essa aparência esquisita, esbranquiçada, mas usei hoje e, a princípio, pareceu-me excelente. Já vem pronta para uso, mas, segundo ele, se quiser, pode diluir até 10% com água. Este é o resultado da primeira mão em minha tábua.

Imagem

A secagem completa demora seis horas, e já pode lixar a peça de novo e dar outra mão. Depois de usar, guardei a boneca num pote plástico com tampa. Vamos ver se amanhã vai esta boa ainda. Segundo o vendedor, depois de usar, é só desfazer a boneca, lavar o pano e estender no varal para a próxima. Achei uma dica muito interessante e quis compartilhar com os amigos. Abraços!
Lauro.
Lauro

Re: Seladora à base de água.

Mensagempor Lauro » 04 Set 2011 01:40

É Guido, acho melhor continuar queimando as bonecas mesmo :grin: . Pelo menos essa, que foi usada com material à base de água, não deve destruir a camada de ozônio. Abraços!
Lauro.

Voltar para “Acabamentos”