Verniz Cetol em Deck

Para discussào de temas relacionados a técnicas e produtos para acabamento de madeiras
cosme
Contato:

Re: Verniz Cetol em Deck

Mensagempor cosme » 05 Dez 2017 19:04

Milton Martins escreveu:Andei notando sua falta, fez falta!

Já me lembrei novamente do pergolado, hehe. Na minha terrinha já até determinei um ponto candidato, veremos quando a fase água de coco chegar. Contente em estar participando novamente :grin:

Milton Martins escreveu:A primeira demão determinou né.

Pois é. Tá bom. Nessa época de final de obra muita coisa tá é bom demais da conta!

Milton Martins escreveu:Você chegou a avaliar o uso do Stain?

Pensei um pouco sobre o stain mas fiquei mais na dúvida em usar o Tungue. Alguma experiência em usar somente stain para deck ou algo parecido(exposto a sol e chuva)?

Confesso também que queria finalmente brincar com algum verniz.

Milton Martins escreveu:Abraço, bom te rever por aqui

:obscene-drinkingcheers:
http://ricardocosme.com

"If you're going to do it, do it well."
-- Frank Klausz
Milton Martins

Re: Verniz Cetol em Deck

Mensagempor Milton Martins » 06 Dez 2017 06:33

Cosme

Eu usei no meu deck, mais foi uma coisa feita as pressas e gostei do resultado

A bobagem no meu caso, por falta de verba (obra é fogo) usei o pinus tratado em autoclave e não recomendo, não suporta como esperado as intempéries, no meu lugar, severas!

Eu por preguiça não abro mão do Stain já que não forma filme e exige menos manutenção a cada reaplicação, portas, vitrôs, janelas, tanto interno como externo pro meu gosto ficam muito bons.

É um produto já pronto para aplicação, só fica aberta a discussão, qual a forma correta de aplicar? trincha/pincel? Pistola?

Preciso conhecer esse Tungue

Abração

Voltar para “Acabamentos”