Poli-Max - produtos para polimento

Para discussào de temas relacionados a técnicas e produtos para acabamento de madeiras
Adenilson
Contato:

Re: Poli-Max - produtos para polimento

Mensagempor Adenilson » 15 Mar 2016 14:24

Leone, quando e se possivel, podia dar mais detalhes (fotos???? kkkk) da sua politriz feita de motor de maquina de lavar???

tenho uns 3 motores destes de antigas maquinas de lavar de 1/4 e de 1/2, queria ver se dá conta, creio que para polir peças que saem da tornearia pode ser interessante, e até mesmo algumas peças de metal.

quanto a tal da cola de animal, aqui do lado da oficina tem uns caras que faz panelas de aluminio derretido e é exatamente isso que eles usam para polir as panelas!
Viver! E não ter a vergonha De ser feliz
Cantar e cantar e cantar A beleza de ser Um eterno aprendiz...
---------------------------------------------------

http://www.discipulodocarpinteiro.blogspot.com.br
Branco Leone
Contato:

Re: Poli-Max - produtos para polimento

Mensagempor Branco Leone » 16 Mar 2016 11:05

Roger Luiz escreveu:Branco, esse disco que você comprou é para esmeril ( tem furo, qual bitola)) ou é como se fosse uma ponta montada, para encaixar na furadeira de bancada?
Roger,
é uma roda com um furo de 1/2" no meio.
Já os discos de fosquear, tem de todo jeito, redondos com furo e até retangulares (obviamente sem furo).

Alemão escreveu:A tempos atrás eu postei um catálogo da pferd link abaixo no qual vc pode encontrar estes produtos
Bem legal, Alemão.
Muito mais completo que a loja que mostrei.

Adenilson escreveu:Leone, quando e se possivel, podia dar mais detalhes (fotos???? kkkk) da sua politriz feita de motor de maquina de lavar???
Beleza.
Criei um tópico sobre ela: viewtopic.php?f=20&t=2972
Não sei se vai ajudar muito por causa do mancal (esquisito), que determinou um formato pouco usual para a máquina. Veja lá.

Adenilson escreveu:tenho uns 3 motores destes de antigas maquinas de lavar de 1/4 e de 1/2, queria ver se dá conta, creio que para polir peças que saem da tornearia pode ser interessante, e até mesmo algumas peças de metal.

Não sei a potência do meu motorzinho, mas ele já fez um bocado de coisas e nem ameaçou abrir o bico.
Esses motores podem não ser muito potentes, mas tem uma resistência danada.

Adenilson escreveu:quanto a tal da cola de animal, aqui do lado da oficina tem uns caras que faz panelas de aluminio derretido e é exatamente isso que eles usam para polir as panelas!
Interessantes.
Já poli alumínio fundido (e não fundido, aço inox e outros metais "brancos") usando a roda de algodão e uma barra de óxido de qualquer coisa (talvez alumínio também).
Ficou tudo um espelho. Mas essa da cola foi a novidade da semana.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Voltar para “Acabamentos”