Poli-Max - produtos para polimento

Para discussào de temas relacionados a técnicas e produtos para acabamento de madeiras
Branco Leone
Contato:

Poli-Max - produtos para polimento

Mensagempor Branco Leone » 13 Mar 2016 19:06

Conheci esta loja por acaso, por ficar em frente a uma casa de ferragens próxima de casa.

Há uns anos, comprei lá uma roda de polir de algodão costurado e um lingote de massa para polir alumínio. Mesmo já tendo gasto perto de um terço da massa, a roda de polir permanece íntegra, ainda dura algumas décadas. Devo voltar lá nesta semana para comprar uns discos de flanela para polir cera aplicada sobre madeira.

A loja vende artigos para polimentos em geral: discos e rodas de polir e de fosquear, massas para polir, colas e alguns equipamentos. Os discos e rodas são feitos lá mesmo.

http://www.poli-max.com/inicial

A página de produtos, que pode parecer meio incompreensível à primeira vista, funciona assim: clica-se num item na primeira coluna, abrem-se os sub-itens dessa categoria na segunda coluna, e daí os produtos de cada sub-item na terceira. Clicando-se nesses produtos, aparece um pop-up com a foto do produto.

O site não é nada adequado ao comércio eletrônico, mas há um formulário de contato para quem for de fora de São Paulo e não quiser gastar com interurbanos.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Roger Luiz

Re: Poli-Max - produtos para polimento

Mensagempor Roger Luiz » 13 Mar 2016 20:04

Branco, essa de fosquear, você viu ao vivo? é parecida com uma esponja, do lado verde?
"Enquanto for feio ser brasileiro (ou mais bonito ser descendente do chamado "primeiro mundo"), este país não tem remédio." BL
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 14 Mar 2016 06:29

Roger,
não vi, mas devo ir lá nesta semana e peço pra ver.
Segura.
Pedro Fritsch

Mensagempor Pedro Fritsch » 14 Mar 2016 07:50

Branco,
tentei polir madeira com cêra de abelha em disco de flanela e não deu certo,
queima com muita facilidade a cêra.
Minha politriz é pra acrílicos, disco de 400mm e 1500 rpm, talvez se conseguir
menor rotação funcione.
Roger Luiz

Mensagempor Roger Luiz » 14 Mar 2016 08:52

Branco Leone escreveu:Roger,
não vi, mas devo ir lá nesta semana e peço pra ver.
Segura.

Sem pressa!
"Enquanto for feio ser brasileiro (ou mais bonito ser descendente do chamado "primeiro mundo"), este país não tem remédio." BL
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 15 Mar 2016 00:12

Roger Luiz escreveu:Branco, essa de fosquear, você viu ao vivo? é parecida com uma esponja, do lado verde?
Roger,
fui lá hoje à tarde e vi os discos de fosquear.
É isso mesmo, parecem com as Scotch Brite, mas em várias "gramaturas". As maiores e mais grossas são marrons e lembram até a textura dos capachos de fibra de coco.
Eles têm dezenas de tipos de discos e rodas de polir e fosquear. Desde coisas mais óbvias até umas rodas feitas de "vassourinhas" de sisal, discos flap (grandes) de diveros tipos de abrasivos e tecidos polidores, aquilo é uma festa.

Outra coisa interessante que tem na loja é a cola animal. Vem em flocos cor de laca, em sacos plásticos talvez de um quilo. Perguntei pra que usam isso no ramo do (des)polimento. O cara me disse que derretem a cola, passam na "banda de rodagem" das rodas de tecido, e nela grudam abrasivos em pó ("areias") de todos os tipos. A roda vira um esmeril renovável.

O cara me sugeriu um tipo de polimento usado em skates. Pega-se uma roda de tecido grosso, bota-se pra girar, encosta-se nela uma barra de cera de carnaúba e depois bota-se a peça em contato com o disco, que transfere a cera pra madeira já dando brilho. Peguei numa barra dessas lá na loja. Já lavei a mão duas vezes e o cheiro não sai!

Pedro Fritsch escreveu:tentei polir madeira com cêra de abelha em disco de flanela e não deu certo,
queima com muita facilidade a cêra.
Bem observado, Fritsch.
Vou prestar atenção pra ver se isso acontece. No entanto, ao dizer pra que eu queria os dois discos de flanela, o cara acabou sugerindo que eu levasse de algodão (mais encorpados e que, talvez, gerem atrito maior), pois achou que a flanela seria muito delicada. Vou ver na prática, depois conto.

Pedro Fritsch escreveu:Minha politriz é pra acrílicos, disco de 400mm e 1500 rpm, talvez se conseguir menor rotação funcione.
Vou usar essas rodas de pano no motor da máquina de lavar. Não sei qual a rotação, mas creio que seja em torno dos 1500 rpm, talvez um pouco menor.
Posto as novidades no tópico da reforma das cadeiras CIMO.
Pedro Fritsch

Mensagempor Pedro Fritsch » 15 Mar 2016 09:08

Uso disco de algodão para polimento do acrílico e disco de flanela
somente para limpar e melhorar o brilho.
Testei o polimento de madeira na flanela, não deu certo,
se colocar no algodão fico sem a peça.
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 15 Mar 2016 10:45

Pedro Fritsch escreveu:Testei o polimento de madeira na flanela, não deu certo, se colocar no algodão fico sem a peça.
Pois é, Fritsch,
também achei esquisito. Mas como foi recomendação de um cara que acertou uma vez, aceitei.
De qualquer forma, vou testar antes numa peça de sacrifício.
Se não der certo, o prejuízo terá sido pequeno, 30 merréis.
Roger Luiz

Mensagempor Roger Luiz » 15 Mar 2016 11:11

Branco, esse disco que você comprou é para esmeril ( tem furo, qual bitola)) ou é como se fosse uma ponta montada, para encaixar na furadeira de bancada?

obrigado pela resposta sobre os de fosquear, eu fiz um pequeno, caseiro, com a manta abrasiva 3m, sem saber que existem desses prontos para comprar.
Alemão
Localização: Florianópolis SC ( sul da ilha, Tapera, proximo ao portão sul da base aérea ).
Contato:

Mensagempor Alemão » 15 Mar 2016 12:47

A tempos atrás eu postei um catálogo da pferd link abaixo no qual vc pode encontrar estes produtos

http://www.pferd.com/br-pt/

Voltar para “Acabamentos”