Reforma de cadeiras CIMO

Para discussào de temas relacionados a técnicas e produtos para acabamento de madeiras
Adenilson
Contato:

Re: Reforma de cadeiras CIMO

Mensagempor Adenilson » 18 Mar 2016 15:27

fui procurar... o processo é o brunimento
Viver! E não ter a vergonha De ser feliz
Cantar e cantar e cantar A beleza de ser Um eterno aprendiz...
---------------------------------------------------

http://www.discipulodocarpinteiro.blogspot.com.br
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 18 Mar 2016 19:05

ELCIO escreveu:Branco: esse "amigas" é sacanagem ou erro de digitação?
Nem um, nem outro. Só uma brincadeira.
Você não se ofendeu, né?

ELCIO escreveu:Outra coisa: talvez eu tenha me perdido, fiquei navegando entre os tópicos (esse da cadeira, o outro da politriz).
Pois é, eu quis organizar separando os assuntos, mantendo cada coisa em sua caixa, acabei provocando uma bagunça dos diabos.
Culpa do Cosme. :lol:

ELCIO escreveu:Mas você está dando o polimento e falando em cera, certo?
Na verdade, você está polindo depois de aplicar o tal óleo (Olio per mobil GIF), é isso? Você deu apenas uma mão?
Sim, em tese, estou polindo um óleo. Mas como esse óleo é uma mistura de óleos, ceras e solventes, o óleo penetra, o solvente evapora e, na prática, a madeira fica com uma cobertura de cera que achei por bem retirar/nivelar (ou polir, como queira).
Sim, uma mão só.

Adenilson escreveu:pelo que entendi o olio per mobil gif é uma mistura de ceras, por isso está sendo chamado de cera! É isso???
Não apenas ceras, mas também óleos e solventes.

Adenilson escreveu:bom saber que a rotação é adequada, então devo sefuir com meus quase 2000 rpm mesmo!
Sefruir? :shock: Tem certeza?

Adenilson escreveu:Branco que perna bonita amigA.... kkkk
Obrigada.

Adenilson escreveu:...é exatamente assim que eu prefiro moveis restaurados, sem aquele brilho plastificado, uma coisa mais acetinada.
Pois é, descobri que também gosto desse estilo. Enchi o saco desses móveis francamente velhos (ou antigos) exibindo um brilho incoerente com a idade. Ficam parecendo essas senhoras esticadas pelas cirurgias.

Roger Luiz escreveu:Nem ligue, sacanagem é coisa boa!
Concordo.

Valete escreveu:Gostei do acabamento (...) e com os novos deve ficar espetacular.
Certamente. Vou tentar em breve.

Valete escreveu:Agora me desanima esse trabalho todo pra dar acabamento.
Nem me fale. Tremendo pé no saco, velho!
E nem me refiro ao preço ou à tralha, apenas ao esforço e à atenção.
Na verdade, minha opinião está sendo influenciada pelo resultado no acabamento (ou tentativa) no assento. Botei um disco de borracha com boina na esmerilhadeira e a cera excedente saiu de forma muito irregular, uma beirada ficou manchada e a esmerilhadeira esquentou MUITO. Daí tentei retirar o excesso com thinner, e vi que a cera é solúvel... pero no mucho.
Agora vou tomar uma pinga e amanhã volto às peças menores (que estão sendo polidas na "politrizmeril").

Valete escreveu:Esperava algo um pouco mais simples.
Nesse quesito, nenhum acabamento bateu o óleo de tungue. Lambuzô, tá novo!
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
ELCIO

Mensagempor ELCIO » 19 Mar 2016 00:50

Branco Leone escreveu:
ELCIO escreveu:Branco: esse "amigas" é sacanagem ou erro de digitação?
Nem um, nem outro. Só uma brincadeira.
Você não se ofendeu, né?

Claro que não, amiga. :grin:
Foi só pra descontrair.....
paulobro
Contato:

Mensagempor paulobro » 28 Mar 2016 05:43

Olhava as ultimas noticias no site do Estadao e, em um dos tantos anuncios com que o Google insistentemente nos presenteia em tantos dos sites que visitamos, me deparo com uma oferta de um "Cimo Brazilian Jacaranda Sideboard":
https://www.1stdibs.com/furniture/stora ... hgodpFUJAQ

Imagem

Achei interessante:
- Pessoal dA Matriz conhece e leva em conta a marca CIMO.
- O preco marcado. Primeira vez que vejo um movel da Industria Brasileira praticamente atingir cinco digitos, em alfaces.
- Evidente picaretagem em anuncio de movel caro dos Grandes Irmaos, algo raro de se ver. Nao sei exatamente que madeira e' aquela, nem se e' solida ou laminada, mas nao me parece jacaranda-da-Bahia. O que e' reforcado pela declaracao seja 'Brazilian Jacaranda' e nao 'Brazilian rosewood', e de que se dispoem a enviar a mercadoria para qualquer lugar do globo — quando sabidamente jacaranda-da-Bahia esta listado no Anexo I da CITES e portanto nao pode cruzar fronteiras internacionais.
paulobro
Contato:

Mensagempor paulobro » 04 Abr 2016 17:57

Mais um movel da CIMO `a venda nA Matriz por meia duzia de trocados...

Uma cadeira reclinavel:

https://www.1stdibs.com/furniture/seati ... hgodc18PLA
cimo.jpg
cimo.jpg (21.13 KiB) Exibido 568 vezes
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 29 Abr 2016 17:25

paulobro escreveu:Olhava as ultimas noticias no site do Estadao e, em um dos tantos anuncios com que o Google insistentemente nos presenteia em tantos dos sites que visitamos, me deparo com uma oferta de um "Cimo Brazilian Jacaranda Sideboard"
Coincidentemente ou não (até parece que foi coincidência!), depois que vi estas fotos e entrei no site no dia em que você as publicou, tenho sido bombardeado com anúncios destes e de outros móveis em tudo que é site que entro. Ainda bem que os móveis são bonitos, sempre é um prazer vê-los.

paulobro escreveu:- Pessoal dA Matriz conhece e leva em conta a marca CIMO.
Os ianques estão longe de ser bestas!

paulobro escreveu:- O preco marcado. Primeira vez que vejo um movel da Industria Brasileira praticamente atingir cinco digitos, em alfaces.
:shock:

paulobro escreveu:Nao sei exatamente que madeira e' aquela, nem se e' solida ou laminada, mas nao me parece jacaranda-da-Bahia.
A mim, parece Pau-ferro. E não que eu queira defendê-los, mas há jacarandás e jacarandás.

paulobro escreveu:...se dispoem a enviar a mercadoria para qualquer lugar do globo — quando sabidamente jacaranda-da-Bahia esta listado no Anexo I da CITES e portanto nao pode cruzar fronteiras internacionais.
Achei que o trânsito fosse proibido para peças não trabalhadas (toras, tábuas...). A proibição alcança até os artefatos?

paulobro escreveu:Uma cadeira reclinavel:
Esquisita, mas estilosa.

Mas voltando ao assunto parado da reforma, acabei encontrando o caminho para usar o tal Olio per mobile. E como ainda não tenho fotos da primeira cadeira acabada, deixo minhas impressões no tópico que abri pra falar dele.
paulobro
Contato:

Mensagempor paulobro » 30 Abr 2016 04:35

Branco Leone escreveu:
paulobro escreveu:Olhava as ultimas noticias no site do Estadao e, em um dos tantos anuncios com que o Google insistentemente nos presenteia em tantos dos sites que visitamos, me deparo com uma oferta de um "Cimo Brazilian Jacaranda Sideboard"
Coincidentemente ou não (até parece que foi coincidência!), depois que vi estas fotos e entrei no site no dia em que você as publicou, tenho sido bombardeado com anúncios destes e de outros móveis em tudo que é site que entro. Ainda bem que os móveis são bonitos, sempre é um prazer vê-los.

E' o inenarravel poder do Tio Google...

Branco Leone escreveu:
paulobro escreveu:Nao sei exatamente que madeira e' aquela, nem se e' solida ou laminada, mas nao me parece jacaranda-da-Bahia.
A mim, parece Pau-ferro. E não que eu queira defendê-los, mas há jacarandás e jacarandás.

Com certeza.

Branco Leone escreveu:
paulobro escreveu:...se dispoem a enviar a mercadoria para qualquer lugar do globo — quando sabidamente jacaranda-da-Bahia esta listado no Anexo I da CITES e portanto nao pode cruzar fronteiras internacionais.
Achei que o trânsito fosse proibido para peças não trabalhadas (toras, tábuas...). A proibição alcança até os artefatos?

Sim. E, pelo acordo, nao apenas todos os artefatos/manufaturados como tambem quaisquer subprodutos: marchetados, insertos, sementes, folhas, casca, tudo e qualquer coisa.
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 30 Abr 2016 18:48

paulobro escreveu:E, pelo acordo, nao apenas todos os artefatos/manufaturados como tambem quaisquer subprodutos: marchetados, insertos, sementes, folhas, casca, tudo e qualquer coisa.
Adoro essas leis que é impossível fazer cumprir.
Lembram-me as placas de 40 Km/h antes das obras em autoestradas. Se alguém reduzir para essa velocidade, será massacrado. Acho que esses limites são calculados em função do Coeficiente de Desobediência (x2). No caso das placas, deseja-se que o cabra passe naquele trecho a 80 m/h; pincham então uma placa que informa 40, pois, caso dissessem que o limite é 80, ninguém reduziria a velocidade.
jedi.wood

Mensagempor jedi.wood » 01 Mai 2016 17:50

Branco, essas placas maledetas arbitram velocidades considerando veículos pesados.

Por isso que agente passa tranquilamente [ou não] a 140 :doh: em curvas limitadas a apenas 40km/h - apesar da velocidade indicada valer para todos.

(desta vez não acho, tenho certeza. Acho. :clap: :mrgreen: )
Existem dois tipos de pessoas, as que reclamam e as que buscam soluções. As que reclamam choram, as que buscam soluções vendem lenços. :chores-chopwood:
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 02 Mai 2016 08:48

Jedi, na verdade não ligo muito pra essas placas estapafúrdias (pras outras eu ligo, não sou de correr), meu problema é com eventuais radares.

Voltar para “Acabamentos”