Reforma de cadeiras CIMO

Para discussào de temas relacionados a técnicas e produtos para acabamento de madeiras
Apotecario

Re: Reforma de cadeiras CIMO

Mensagempor Apotecario » 01 Set 2016 23:27

Caro Branco Leone!

Sim, agora tenho 2... Uma em excelente estado e no final de semana passado recebi uma de Joinville que comprei no Mercado Livre...Está bem "machucada" mas estou reformando bem devagar e vai ficar bonita...Como não uso lixadeira os cacos de vidro bem cortados fazem um bom trabalho e dá pra tirar imperfeições pois as lâminas são bem grossas, né...
O que vc não entendeu foi uma provocação pra ver se Vc me vendia uma...Agora já tenho um par e por enquanto está bom até que eu descubra mais alguma coisa CIMO escondida em algum "mocó"...
Grande abraço,
Apotecario
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 02 Set 2016 05:10

Apotecário,
se me permite a curiosidade, quanto pagou em cada cadeira dessas que comprou?

Apotecario escreveu:O que vc não entendeu foi uma provocação pra ver se Vc me vendia uma...
Eu tinha entendido sim.
Só fingi que não entendi. :lol:

Apotecario escreveu:Agora já tenho um par e por enquanto está bom até que eu descubra mais alguma coisa CIMO escondida em algum "mocó"...
Também fico de olho, mas o pessoal que vende essas peças no Mercado Livre parece que toma barbitúricos... os preços são, pra dizer o mínimo, alucinados.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Adenilson
Contato:

Mensagempor Adenilson » 02 Set 2016 07:57

algum cinema antigo que tenha desativado??? lembro que o cinema da minha cidade era montado com estas cadeiras, mas pegadas umas as outras e o assento dobravam....
Viver! E não ter a vergonha De ser feliz
Cantar e cantar e cantar A beleza de ser Um eterno aprendiz...
---------------------------------------------------

http://www.discipulodocarpinteiro.blogspot.com.br
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 03 Set 2016 05:32

Adenilson escreveu:algum cinema antigo que tenha desativado??? lembro que o cinema da minha cidade era montado com estas cadeiras, mas pegadas umas as outras e o assento dobravam....
Diz a lenda que a Cimo fez 16 milhões de assentos para cinemas, desse tipo que você menciona, em longarinas. Algumas peças que compõem esses assentos são muito parecidas, mas não seria possível transformar uma longarina numas tantas cadeiras separadas.
Apotecario

Mensagempor Apotecario » 03 Out 2016 22:22

Olá Branco Leone!
Desculpe a demora...Paguei R$ 500,00 + R$ 90,00 de frete na cadeira CIMO 1001...É tem gente que exagera nos preços...Aqui em Floripa tem uma loja vendendo longarinas do Cine Ritz, um cinema antigo que frequentei, por R$ 1.290,00 com 4 unidades juntas...Só de frete, se for um pouco longe, vai dar outro tanto...Não compensa!
Abraço,
Apotecario
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 04 Out 2016 07:27

Apotecario,
os preços dessas cadeiras são mesmo daí pra mais. Paguei um pouco menos talvez por ter comprado três de uma vez.

E pra reduzir o valor do frete, fui buscá-las em Descalvado. Mesmo assim, acabei gastando uns 100 reais de gasolina e MAIS de 100 reais de pedágio, pois as estradas paulistas são controladas por piratas sedentos. Ridículo.

Quanto à cadeira modelo 1001, já vi quem chamasse essa com braço de 1001, assim como o modelo sem braço.
Coisa antiga e pouco documentada, cada um faz a história como quer.
Apotecario

Mensagempor Apotecario » 25 Out 2016 18:33

Caro Branco Leone!
Concorde com Vc...Parece que na época o nº 1001 era a bola da vez, mas bem que podiam adotar um mais futurista para o modelo com braços...Que tal batizarmos agora de 2002!!!Ehehehe!
Grande abraço,
Apotecario
Alisson Rezende

Mensagempor Alisson Rezende » 29 Jan 2017 15:13

Branco Leone
Dá uma olhada no blog abaixo, para você que gosta destas cadeiras da CIMO. tem algumas ideias ótimas de móveis e a historia da empresa em detalhes,
http://moveiscimo.blogspot.com.br/searc ... results=42
Grande Abraço
Alisson Rezende
Se fosse fácil não era pra mim.
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 30 Jan 2017 07:10

Obrigado, Alisson.
O PauloBro já havia mostrado esse link num outro tópico ( viewtopic.php?p=31150#p31150 ), mas sempre é bom lembrar.
Valeu!

Voltar para “Acabamentos”