Malho do Geferson

A construcao de um 'malho misterioso'.
Geferson

Malho do Geferson

Mensagempor Geferson » 08 Jun 2013 23:28

Boa noite amigos, a tarde de hoje dediquei ao nosso desafio do Malhete ja tinha cortado a cabeça semana passada e hoje foi a vez do cabo...
Como seria aprendizado usei sobras de Eucalipto-Cidró de quando fiz minha bancada...Tudo medido no paquímetro e ângulos transferidos na Suta.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Na montagem usei dois pedaços de madeira prensado com sargentos para evitar possíveis trincas e rachaduras, e outro grampo para auxiliar a montagem...
Imagem

Amigos não sei se foi sorte de principiante ou o que mas não é que o encaixe ficou bom se notarem nem tinha me preocupado com o cabo...
Imagem

Com a grata surpresa do encaixa ter ficado bom resolvi terminar ele mesmo não sendo uma madeira nobre.
O resultado...
Imagem
Imagem
Imagem

Acho que ficou bom levando em conta ser o primeiro, fiquei pensando que se tivesse usado Ipê o encaixe ficaria bom...Duvido! :grin:

Obs. Tive uma pequena baixa na fabricação....Ou seja Perdi um Malho fazendo outro! :(
Imagem
Editado pela última vez por Geferson em 09 Jun 2013 11:58, em um total de 3 vezes.
fguido
Contato:

Re: Novo Desafio

Mensagempor fguido » 08 Jun 2013 23:59

:clap: :clap: :clap: Geferson, SHOW DE BOLA, sério concorrente, gostei do acabamento e do detalhe dos encaixes, obrigado por compartilhar.
A título de sugestão acho que vc deveria criar um tópico com o título do desafio mas identificando-o como seu, isso porque depois de concluído o desafio a gente transfere-o para a pasta "Concluídos" e no futuro fica mais fácil para gente localizar pelo nome do autor.

Grande abraço e mais uma vez parabéns pela obra.
Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente
Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
paulobro
Contato:

Re: Malho do Geferson

Mensagempor paulobro » 09 Jun 2013 09:19

Ficou muito bom, Geferson, e o eucalipto-cidro me pareceu uma excelente escolha.

Parabens! :clap:
Geferson

Mensagempor Geferson » 09 Jun 2013 11:57

Boa dia amigos, guido gostei da ideia de criar um tópico separado só que o nosso mestre foi mais rápido no gatilho e ele mesmo fez o trabalho, só me resta agradecer ao paulobro, obrigado! :bow-yellow:
Fico feliz que gostaram, foi uma grata surpresa para mim esse malho pela dificuldade e complexidade de construção e pelo resultado final...
O Eucalipto-cidró acabou se revelando um boa escolha como já disse o paulo, uma madeira bem densa, deixando o malho com um bom peso.
Algumas fotos de melhor qualidade...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Obrigado guido por lançar o desafio e ao paulobro pela ideia do malho. :bow-yellow:
Marlon

Mensagempor Marlon » 09 Jun 2013 20:02

Geferson, que belíssimo trabalho. Meus sinceros parabéns.
Geferson

Mensagempor Geferson » 10 Jun 2013 00:16

Obrigado pelas palavras Marlon! Aproveita e faz um para você e participa do nosso desafio! ;)
gauderio

Mensagempor gauderio » 10 Jun 2013 20:29

Pelo que estou vendo os feras estão se deliciando com o desfio,parabéns a todos.Abraços.
O importante não é ver o que ninguém nunca viu,
mas sim,
pensar o que ninguém nunca pensou sobre algo que todo mundo vê.

Schopenhauer
Lauro

Mensagempor Lauro » 10 Jun 2013 20:40

Caramba, ficou perfeito Geferson :clap: :clap: . Impressionante a precisão que conseguiu nos encaixes. Parabéns e abraços!
Lauro.
Geferson

Mensagempor Geferson » 10 Jun 2013 22:06

Obrigado lauro foi sorte de principiante! :grin:
Estamos esperando ansiosamente o seu malho. ;)
Lauro

Mensagempor Lauro » 11 Jun 2013 12:24

Acho que a partir da próxima semana consigo me livrar dos empecilhos e volto à ofina para começar o meu. Como sou muito lento, precisarei que os amigos tenham um pouco de paciência :grin: . Mas estou nessa também. Abraços!
Lauro.

Voltar para “Malho Misterioso”