Contra mão do unpluged

Para postagens relativas a metalurgia, fundicao, cutelaria, serralharia, tudo afeito `a lide com metais, relacionada ou nao com madeiras...
Dartadf
Contato:

Contra mão do unpluged

Mensagempor Dartadf » 22 Mar 2016 19:25

Contrariando a tendencia mais recente do madeira cada vez mais desplugado, embarquei pelo entusiasmo de montar uma CNC, já venho pesquisando quietinho a uns dois anos, mas nos últimos dois meses já com o layout da encrenca mais bem definido na cabeça, comecei a juntar as partes da encrenca.
Primeiro foram os motores de passo, guias lineares de aço retificado apoiadas e cremalheiras.
Imagem
Imagem

Os drvers de 5 amperes para os motores.
Imagem

Placa controladora de 5 eixos.
Imagem

E como o software que vai controlar a coisa usa a porta paralela encontrei no OLX um Dell bem ajeitadinho por R$150,00.
Imagem
Abraços Darta.

É fazendo Mer... Que se aduba a vida!
http://dartadf.blogspot.com.br/
Dartadf
Contato:

Re: Contra mão do unpluged

Mensagempor Dartadf » 22 Mar 2016 19:34

Por ultimo chegou o mecanismo do eixo Z que preferi comprar pronto, pois achei este modelo bem parrudo e alem de madeira quero usinar até aluminio.
Imagem

Agora só esta faltando a fonte de 48 volts que já esta encomendada.

E assim que terminar a reforma aqui em casa, restaurar o guarda roupas e o armário da esposa a mesa da nora, acho que consigo botara a mão na massa :angry-banghead:
Abraços Darta.

cosme
Contato:

Mensagempor cosme » 23 Mar 2016 00:31

Parece bem divertido Darta, baita projeto.
Posso tentar imaginar o que uma CNC home made é capaz de fazer.
Bacana, desejo motivação continua e paciência, pois pelo visto você tem muita coisa para terminar antes de conseguir se dedicar a CNC, hehe

[]s
http://ricardocosme.com

"If you're going to do it, do it well."
-- Frank Klausz
paulobro
Contato:

Mensagempor paulobro » 23 Mar 2016 07:08

Nao e' minha praia, mas e' inegavel usinadoras CNC certamente abrem um vasto horizonte de possibilidades. E imagino oferecam, tanto na construcao, como no uso, longas, envolventes e desfrutaveis horas.

Tenhas muitos bons proveitos, Darta.
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 23 Mar 2016 08:33

Cacilda Darta, agora vc esculhambou de vez, se tempo eu tivesse essa era uma empreitada que eu intentaria, mas por enquanto vou só admirando a coragem e competência de vcs.
Boa sorte e quem sabe uma horas dessas não vou acabar te pedindo ajuda para iniciar o meu......
Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente
Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
Dartadf
Contato:

Mensagempor Dartadf » 23 Mar 2016 20:51

fguido escreveu: a coragem e competência de vcs.

Coragem esta sendo mais uma questão de oportunidade, é que nos últimos 6 meses estou em um serviço relativamente tranquilo com um colega que ja tem mexido com CNC por uns 10 anos e esta montando mais uma, claro que se não aproveitasse a oportunidade para aprender agora depois seria mais difícil, então resolvi me apertar e lançar mãos a obra.
já a competencia :roll:
Abraços Darta.

fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 23 Mar 2016 21:21

aprende direitinho pra me ensinar depois viu....
Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente
Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
msmith1701
Contato:

Mensagempor msmith1701 » 24 Mar 2016 17:11

Bela iniciativa, ainda esta nos meu planos uma pequena CNC

Há um tempo atras conversando com o Dimitrios ele tinha sugerido uma placa controladora baseada em Linux, acho que era uma BeagleBone Black com um cape. Tem uma coisas interessantes nesse site aqui http://blog.machinekit.io/

Andei vendo Arduino com Ramps, trabalhando em pequenas CNCs tb sem problemas.

Mas vamos ao que importa, vai ter PAP, lista de peças e fornecedores?

Ando fuçando nos FabLab da prefeitura aqui de SP, tem alguns com CNCs de meia chapa de compensado, CNCs de 4 eixos, impressoras 3D, o processo de fabricação digital é uma coisa que não tem mais volta. Ouco falar e leio sobre prototipagem e fabricação digital desde antede de começar a desenhar no CAD em 92 e a coisa vem chegando a publico com grande força nos últimos tempos.

Abs,
Mauricio
"Quando ficar ofendido dá poder às pessoas, elas ficam ofendidas mais facilmente." - John Stossel
Remember, just because you're offended, doesn't mean you're right. -Ricky Gervais
Dartadf
Contato:

Mensagempor Dartadf » 24 Mar 2016 18:00

Maurício quanto a controladora percebi que não adianta bater muita cabeça pois estas placas são mais uma isoladora óptica entre a porta paralela e os drivers com muito pouco lógica, além do mais é tudo da china e no ML vc acha uma 5 eixos atè por 99 reais.
Comprei tudo no mercado livre até os motores de 15 kilos de torque achei um cara com um lote grande de usados por 95 reais se foce compra novo seria pra mais de 300 reais.

O que é PAP ?
Abraços Darta.

msmith1701
Contato:

Mensagempor msmith1701 » 24 Mar 2016 19:46

Dartadf escreveu:Maurício quanto a controladora percebi que não adianta bater muita cabeça pois estas placas são mais uma isoladora óptica entre a porta paralela e os drivers com muito pouco lógica, além do mais é tudo da china e no ML vc acha uma 5 eixos atè por 99 reais.
Comprei tudo no mercado livre até os motores de 15 kilos de torque achei um cara com um lote grande de usados por 95 reais se foce compra novo seria pra mais de 300 reais.

Depois passa o link, mesmo que for por MP, desse fornecedor de motores e tb das outras peças.
Estou procurando um motores de 4Kgf e achei-os usado aqui perto de casa a R$60,00, já achei que estava no lucro.

Dartadf escreveu:O que é PAP ?

Passo a passo, acho que veio da turma do artesanato

Cansei de sugerir para colocar no Guia De Maquina uma secção de CNC mais voltada a marcenaria e é claro que não era interessante isso, pois no maximo se venderia tupias para se adaptar até descobrirem os spindle, isso pq um dos grande colaboradores fabricou duas delas.

Aliás vc vai colocar o que tupia ou Spindle ar ou agua?
"Quando ficar ofendido dá poder às pessoas, elas ficam ofendidas mais facilmente." - John Stossel
Remember, just because you're offended, doesn't mean you're right. -Ricky Gervais

Voltar para “Trabalho com metais”