Black Smith

Para postagens relativas a metalurgia, fundicao, cutelaria, serralharia, tudo afeito `a lide com metais, relacionada ou nao com madeiras...
fguido
Contato:

Black Smith

Mensagempor fguido » 08 Out 2012 07:11

Pessoal bom dia, à uns dias atrás eu tentando converter o Lauro na compra de uma máquina de solda acabei começando a pesquisar sobre fazer uma forja a gás para eu dobrar alguns vergalhões das grades que estou fazendo para a minha escada externa.
Deparei com um Forum muito interessante e já me enturmei por lá, pois a galera faz lembrar em muito a turma por aqui. Se alguém se interessar pelo assunto dê uma navegada em http://knifenetwork.com/forum/showthread.php?t=56632

sei que vão gostar.

Boa semana para todos.
Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente
Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
Lauro

Re: Black Smith

Mensagempor Lauro » 08 Out 2012 23:06

Muito legal o forum Guido! E, pelo visto, o pessoal é bem atencioso. Valeu a dica. Estou pensando mais seriamente na máquina de solda. Vamos ver se rola. Abraços!
Lauro.
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 09 Out 2012 07:02

Mais um termo que eu descobri ontem à noite para ferreiro, "Carpinteiro de Metal" (na Espanha), mas pense seriamente em comprar a maquina de solda mesmo Lauro, vc vai gostar.

Essa do link abaixo eu tenho uma igual é fabricada pela Schulz e não deixa a desejar para nenhuma outra concorrente, o bom dela é que é bem leve e vc pode levar pra qqer lugar sem muito transtorno.

http://www.google.com.br/imgres?imgurl= ... vns&itbs=1
Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
Dartadf
Contato:

Mensagempor Dartadf » 13 Out 2012 00:56

Primeiro quero me apresentar, meu nome é D'Artagnan moro em Brasília, e sou cuteleiro e intusiasta de marcenaria, faço parte do fórum que o Guido mencionou, descobri este fórum há poucos dias da mesma forma que o Guido elogiou nosso fórum vocês também foram elogiados por lá, o que me levou a visitar e me inscrever, dês do dia que vi não faço outra coisa a não ser vasculhar todos os tópicos e em uma semana acho que vi mais sobre marcenaria aqui do que poderia encontra procurando no Google.
Parabéns a todos pelo fantástico nível do fórum, sem modéstia acho que o Knifenetwork hoje é o maior repositório de conhecimento sobre cutelaria do Brasil ( sem modéstia até porque não o é graças a mim.
Do mesmo modo que o Madeira é o maior repositório em marcenaria, os dois ambientes são maravilhosos porque vocês em nós estamos empenhados na marcenaria e na cutelaria com grande honestidade de propósitos, e não na simples vida social, hoje a maioria dos fóruns são mais uma ferramenta da vaidade do que locam de troca de conhecimentos e aqui vocês estão se safando muito bem.
Por ultimo gostaria de chegar retribuindo a alguns anos contruir minha forja e fiz um tutorial que esta no scribd no link abaixo
http://pt.scribd.com/doc/45611914/Tutorial-Da-Forja
Ou no próprio fórum
http://www.knifenetwork.com/forum/showt ... hp?t=42335

Acho que posso ajudar com algumas dicas, de imediato o cimento refratário conduz bastante calor ele é resistente e não tão isolante, o que vai fazer com que a sua forja esquente um bocado por fora em demore algum tempo para chegar numa temperatura ideal pois enquanto cimento estiver aquecendo ela trabalha com uma eficiência baixa só depois de um tempo que fica no ponto, nada que atrapalhe só gasta um pouco mais de gás.
Apesar de usar a minha até hoje com cimento e tijolos refratário percebo que a dos meus colegas com manta de cerâmica acabam tendo uma eficiência melhor que a minha.

Grato pelo que já compartilhara, abraços Darta.
Abraços Darta.

É fazendo Mer... Que se aduba a vida!
http://dartadf.blogspot.com.br/
paulobro
Contato:

Mensagempor paulobro » 13 Out 2012 05:06

Seja muito bem-vindo, D'Artagnan!
:text-welcomewave:
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 13 Out 2012 07:52

Bem vindo Darta e sinta-se em casa, não sei se observartes as regras do Forum, mas aqui a única regra é "Não Existe Regras " e até o momento o bom senso tem imperado.
Que tal publicares alguns de seus trabalhos aqui para nós também?

Grande abraço.
Editado pela última vez por fguido em 13 Out 2012 08:29, em um total de 1 vez.
Martin Luther King Jr
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 13 Out 2012 08:28

Melhor olhando seus tutoriais, já me arrependo de não te-los visto antes de iniciar a construção da minha forja, poderia ter corrigido alguns erros que já presenciei, mas vamos em frente, quem sabe eu consigo.
Martin Luther King Jr
Rmon
Contato:

Mensagempor Rmon » 13 Out 2012 09:02

Bem vindo Dartadf, é muito bom ter você por aqui!!
Rmon.
Lauro

Mensagempor Lauro » 13 Out 2012 14:43

Bem-vindo Darta! Sinta-se em casa. Abraços!
Lauro.
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 12 Mar 2015 21:02

Revisitando esse tópico lembrei-me de um pequeno video meu no youtube, já até postei isso em outro tópico, mas para alguém que stiver passando só por aqui evitar de procurar fica o link.....

https://www.youtube.com/watch?v=xSM71D9Ztig
Martin Luther King Jr

Voltar para “Trabalho com metais”