Casa de madeira de 40 anos, Nova.

Para averiguar da conveniencia de criar-se um novo subforum sobre carpintaria...
Devanil

Casa de madeira de 40 anos, Nova.

Mensagempor Devanil » 22 Jan 2017 17:12

A quarenta anos atrás meu pai construiu com suas mãos nossa primeira casa própria na cidade , no interior do Parana. Um ajudante bom e eu com 10 anos, "o melhor dos tres". Rsrs... Minha irmã e meu pai foram a três semanas no Paraná e tiraram esta foto da casa. Em perfeitas condições. O velho disse que não tem uma marca sequer de podridão. Madeira: Canafístula. Casa grande, sala na frente , sala de jantar, cozinha, três quartos grandes, banheiro social, área no fundo com banheiro e dispensa. Foi onde cresci. Lá ainda moram os que a compraram de nossa família. Disseram nunca ter feito nenhuma manutenção, a não ser pintura por duas vezes apenas! Esta arvore de folhas amareladas, eu plantei a 37 anos atrás! Saudades...
IMG_20170122_165127.jpg
IMG_20170122_165127.jpg (60.64 KiB) Exibido 1436 vezes
Giulliano

Re: Casa de madeira de 40 anos, Nova.

Mensagempor Giulliano » 22 Jan 2017 17:49

Que bela história.

Abraço.
O que somos é consequência do que pensamos.

A vida é muito simples, nós que a complicamos.

Alguns vídeos que fiz http://www.youtube.com/user/Giullianomp
Devanil

Mensagempor Devanil » 22 Jan 2017 18:13

Valeu Giuliano. É que por um momento me deu vontade de compartilhar isso. Abração colega!
ELCIO

Mensagempor ELCIO » 22 Jan 2017 20:52

Eu nunca morei numa casa totalmente de madeira, mas imagino o conforto térmico de uma casa assim (fresco no calor e menos frio no inverno).
Pedro Fritsch

Mensagempor Pedro Fritsch » 23 Jan 2017 08:08

Quando é bem feito, bem cuidado, dura muito.
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 23 Jan 2017 16:45

Saudosismo né Devanil, eu também nasci numa casa parecida com essa lá no Paraná, também já construí uma de garapeira e moro hoje em outra também de garapeira, mas o legal dessas casa antigas é que tinha-se poucos recursos na época e fazia-se casa para durar a vida toda e mais um pouco, em relação ao conforto térmico relatado pelo Élcio isso se dá devido a troca de calor com o meio ambiente demorar mais nas madeiras do que na alvenaria, mas com o calor que tem feito ultimamente quase que não se nota a diferença.
Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente
Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
Devanil

Mensagempor Devanil » 23 Jan 2017 18:21

Exato Guido. A madeira tem esta característica mesmo na temperatura. Bom, minha cidade natal é Goioerê - PR. Apesar de ter nascido em um rancho de coqueiro quando meu pai e avô ainda estavam derrubando a mata nativa da gleba para depois cultivar. Mas vivi dos dez aos vinte e quatro anos nesta casa. Eu com dez anos participei na construção! Sério. Vc deve saber que nos tornavamos homens bem cedo na vida. Sem muita infância e nem vida boa, mas adquirindo rápidamenre valores que hoje quase não se vê mais...
amaschio

Mensagempor amaschio » 23 Jan 2017 18:33

Trocando canafístula por peroba... dos 0 aos 21 anos morei numa parecida, em Paranavaí-PR. Até hoje está em pé e muito bem conservada.
Meta: Serrar, com serrote, em linha reta
Devanil

Mensagempor Devanil » 23 Jan 2017 20:52

Grande Paranavaí! Amaschio, andei muito por lá no final dos anos 80 até ano 2002. As torres da antiga telecomunicações do Paraná - Telepar, eu dava manutenção nos cabos, desde Goioerê, Paranavaí, Cianorte, Astorga, Maringá, Campo Mourão e voltando pra casa.
amaschio

Mensagempor amaschio » 23 Jan 2017 21:03

Saí de lá em 1986, embora a família esteja toda por lá ainda.
Bons tempos.
Meta: Serrar, com serrote, em linha reta

Voltar para “Carpintaria”