Tradicional atual

Para averiguar da conveniencia de criar-se um novo subforum sobre carpintaria...
fguido
Contato:

Re: Tradicional atual

Mensagempor fguido » 03 Set 2016 10:37

Hehe, como partilhamos de muitos gostos inclusive pelo fantástico Sam Maloof, assisto tudo que que posso desse excelente marceneiro que foi, e de quando em vez vejo-o mesmo executando algumas tarefas que seriam um sacrilégio para as regras de "como fazer certo", mas como disseste certo ou errado, nunca se tem certeza ou consenso. O importante é dar certo e funcionar.
Olho por olho e o mundo acabará cego - Mahatma Gandhi
Milton Martins

Mensagempor Milton Martins » 05 Set 2016 06:55

Li a algum tempo uma citação que se não me falha a cansada memória obra do Netuno, algo como "não importam os meios e sim o resultado" que aplicado à marcenaria, carpintaria e outros trabalhos me parece suficiente.

À politica não!
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 05 Set 2016 07:49

Milton Martins escreveu:..."não importam os meios e sim o resultado" que aplicado à marcenaria, carpintaria e outros trabalhos me parece suficiente.
À politica não!
Muito, mas MUITO bem observado, Mirtão!
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
jedi.wood

Mensagempor jedi.wood » 05 Set 2016 08:18

Falando em meios e resultados:

https://www.youtube.com/watch?v=xMHkLo7mFVA
Existem dois tipos de pessoas, as que reclamam e as que buscam soluções. As que reclamam choram, as que buscam soluções vendem lenços. :chores-chopwood:
paulobro
Contato:

Mensagempor paulobro » 05 Set 2016 09:33

Demonstradamente, futebol, religiao e politica, pelo profundo teor emocional em que se lastram, sao temas extremamente envolventes. E como se originam de conviccoes sao tambem inconclusivos, imunes `a logica. Como tudo o que e' movido por paixao, sao arrebatadores, dao calor e cor `a existencia. Mas, se ate podem fornecer eventual tempero para algum tema, como qualquer tempero se em excesso dominam o gosto, estragam o prato.

Entao, antes que os animos esquentem e razoes e contrarrazoes ricocheteiem, fica a recomendacao por comedimento nos condimentos. Nao ha qualquer intencao de intervir a favor ou contra seja la do que, ou de quem. Mas isto aqui e' um forum para debates ligados a madeiras, polemicas fora do topico nao sao bem-vindas. E, a qualquer momento haja a criterio da administracao um crescimento perigoso no trato e/ou em provocacoes de temas incendiarios atrapalhando o proposito primeiro do forum, intervencao VAI HAVER.

E, como e' coisa que detesto e nao sei fazer, se de fato chegar a ser necessario intervir vai ser pela via estupida, pura grosseria, coisa de deixar Caligula encabulado.

Como disse outras vezes, nao e' aconselhavel cutucar um monstro adormecido...
jedi.wood

Mensagempor jedi.wood » 05 Set 2016 09:55

Entendo e concordo, Paulo; destacando que mais uma vez sua intervenção vem imediatamente após um post de minha autoria - apesar de algum tempo vir identificando "agulhadinhas" (participação ou mesmo assinatura) abordando superficialmente o "tema". Desta forma, minha intenção - que novamente mostrou-se eficaz - é definir se vamos conversar MESMO sobre este assunto ou se deixamo-lo fora dos posts.

Quanto ao calor da "batalha", não preocupe-se porque eu e o Branco conversamos civilizadamente sobre isso há bastante tempo. E, finalmente, meu objetivo não é debochar da "artista" deste vídeo (montado perigosamente a partir de apenas um trecho de apresentação) e sim demonstrar que a dita não saiu porque a democracia acabou e sim porque ela não é preparada para exercer este tipo de função.

Em respeito ao fórum, que xingamentos e elogios sejam feitos através de MP, por favor. 8-) :lol:

[]s
Existem dois tipos de pessoas, as que reclamam e as que buscam soluções. As que reclamam choram, as que buscam soluções vendem lenços. :chores-chopwood:
paulobro
Contato:

Mensagempor paulobro » 05 Set 2016 10:41

Nao e' minha funcao, jedi.wood, dizer a adultos sobre o que vao ou nao vao conversar. Penso a Janaina e o Eduardo certamente possam e possivelmente ate apreciem debater civilizadamente seus pontos de vista. Mas quando essas conversacoes se dao em um foro, como o Senado Federal, por inumeras razoes o verniz comeca a descascar... Minha funcao e', no nosso forum, tentar prevenir o descascamento. Ou, se/quando achar cabivel, refazer o acabamento como melhor me parecer.

Andar na corda bamba nao e' para quem quer. Exige ciencia e, mais, exige arte. Posso estar, como costumo, totalmente equivocado mas, sinceramente, nao me parece tenhas o perfil.
jedi.wood

Mensagempor jedi.wood » 05 Set 2016 12:39

Paulo, sobre corda bamba: qualquer indivíduo que consiga manter uma empresa neste país por mais de par de anos, cumprindo suas (quase infindáveis) obrigações, honrando seus acordos, seus contratos e pagando TODOS os impostos que devem ser pagos, pode ser considerado MESTRE DA CORDA BAMBA. Se possuir clientes com mais de 20 anos de relacionamento sadio ...

E segue o baile do dois pesos, duas medidas.
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 05 Set 2016 12:39

Retomando o TEMA, ou seja Carpintaria e como tratamos do assunto aqui diversas vezes nesse post, queria sugerir um desafio já que a macacada aqui está pofricional em fazer malhos.

À tempos atrás o Paulo sugeriu um desafio de fazermos um malho utlizando técnicas nunca dantes navegadas pelo meu separador de orelhas, foi onde fique conhecendo o famoso Mistery Mallet, viewforum.php?f=57

Gostaria de convidar os amigos para repetirmos esse desafio, só que porém ficando livre para qualquer tipo de malho, cada um construiria o seu num prazo pré-combinado e no final faríamos uma votação para o melhor. O que acham?
Olho por olho e o mundo acabará cego - Mahatma Gandhi
jedi.wood

Mensagempor jedi.wood » 05 Set 2016 13:42

paulobro escreveu:Demonstradamente, futebol, religiao e politica, pelo profundo teor emocional em que se lastram, sao temas extremamente envolventes. E como se originam de conviccoes sao tambem inconclusivos, imunes `a logica. Como tudo o que e' movido por paixao, sao arrebatadores, dao calor e cor `a existencia. Mas, se ate podem fornecer eventual tempero para algum tema, como qualquer tempero se em excesso dominam o gosto, estragam o prato.

Entao, antes que os animos esquentem e razoes e contrarrazoes ricocheteiem, fica a recomendacao por comedimento nos condimentos. Nao ha qualquer intencao de intervir a favor ou contra seja la do que, ou de quem. Mas isto aqui e' um forum para debates ligados a madeiras, polemicas fora do topico nao sao bem-vindas. E, a qualquer momento haja a criterio da administracao um crescimento perigoso no trato e/ou em provocacoes de temas incendiarios atrapalhando o proposito primeiro do forum, intervencao VAI HAVER.

E, como e' coisa que detesto e nao sei fazer, se de fato chegar a ser necessario intervir vai ser pela via estupida, pura grosseria, coisa de deixar Caligula encabulado.

Como disse outras vezes, nao e' aconselhavel cutucar um monstro adormecido...

A coisa é pior do que eu pensava. O conteúdo do post acima foi alterado descaradamente horas depois de sua publicação, isto é, minha resposta foi elaborada para um texto que foi substituído por outro.

Que feio, quem leu o original, sabe; quanto ao convite para a suruba do Calígula, dispenso.

Voltar para “Carpintaria”