Tradicional atual

Para averiguar da conveniencia de criar-se um novo subforum sobre carpintaria...
Branco Leone
Contato:

Re: Tradicional atual

Mensagempor Branco Leone » 06 Set 2016 05:53

De minha parte, continuo achando que liberdade irrestrita é a única maneira de conviver (e deixar de conviver, se for o caso) numa comunidade.

A liberdade, muito além de não deixar idéias entaladas na garganta — coisa que faz muito mal ao "entalado", mais ainda se de maneira cumulativa —, permite que se identifique com rapidez e precisão quem é imbecil e quem não é (segundo os padrões de cada um, claro).

Não é um tema dito "polêmico" (futebol, religião, política...) que criará ambiente propício à agressão mútua. Aproveito para (re)lembrar um caso recentemente acontecido aqui, cujo tema era a reforma de uma serra. Nunca vi, em qualquer dos fóruns de que participo, tanta imbecilidade, incivilidade e grosseria partindo de um só membro, que não foi expulso ou sequer advertido pelos coices que distribuiu indiscriminadamente (inclusive em mim, que NÃO o ofendi). De uma besta dessas (sim, agora o estou ofendendo) quer-se distância, e foi isso que aconteceu de imediato, pois o dito "encosto" desapareceu, foi latir onde lhe dão eco.

Se ele tivesse tido as patas amarradas logo ao primeiro coice, não saberíamos com que tipo de animal estaríamos nos arriscando a conviver.

O vídeo postado pelo Jedi e a opinião postada por ele a seguir ("meu objetivo [é] demonstrar que a dita não saiu porque a democracia acabou e sim porque ela não é preparada para exercer este tipo de função" me incomodam, e ele sabe disso. Mas como ele mesmo mencionou, discutimos esse assunto há anos, sem brigar um com o outro. Achamo-nos mutuamente imbecis, e seguimos a vida, tratando do que interessa a ambos: marcenaria, civilidade e humor.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 06 Set 2016 13:19

fguido escreveu:Retomando o TEMA, ou seja Carpintaria e como tratamos do assunto aqui diversas vezes nesse post, queria sugerir um desafio já que a macacada aqui está pofricional em fazer malhos.

À tempos atrás o Paulo sugeriu um desafio de fazermos um malho utlizando técnicas nunca dantes navegadas pelo meu separador de orelhas, foi onde fique conhecendo o famoso Mistery Mallet, viewforum.php?f=57

Gostaria de convidar os amigos para repetirmos esse desafio, só que porém ficando livre para qualquer tipo de malho, cada um construiria o seu num prazo pré-combinado e no final faríamos uma votação para o melhor. O que acham?

Mas e o desafio que propus, o que acham?
Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente
Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
Devanil

Mensagempor Devanil » 06 Set 2016 13:53

Guido, já vi que você é uma "figura". No meio de um acalentado debate, você propõe um desafio de marcenaria. Não digo que não tem lógica, afinal os assuntos aqui deveriam se restringir a isso mesmo, mas você ainda nesse tópico tá insistindo com o desafio, não sei se de propósito para esfriar animos ou por querer simplesmente fazê-lo. Legal Guido...
Há, quanto ao desafio, por ser simples hobbysta não tenho qualificação técnica para participar, mas se houver, acompanharei entusiasticamente para aprender.
tbaroni

Mensagempor tbaroni » 07 Set 2016 08:19

Eu acho a ideia do maço misterioso bem legal e eu até toparia participar, mas valeria a abertura de outro tópico ou a continuidade direto no tópico do desafio.

Aqui o assunto é outro.
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 07 Set 2016 16:40

tbaroni escreveu:Aqui o assunto é outro.
:lol:
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 07 Set 2016 18:40

Devanil escreveu:Guido, já vi que você é uma "figura". No meio de um acalentado debate, você propõe um desafio de marcenaria. Não digo que não tem lógica, afinal os assuntos aqui deveriam se restringir a isso mesmo, mas você ainda nesse tópico tá insistindo com o desafio, não sei se de propósito para esfriar animos ou por querer simplesmente fazê-lo. Legal Guido...
Há, quanto ao desafio, por ser simples hobbysta não tenho qualificação técnica para participar, mas se houver, acompanharei entusiasticamente para aprender.

Devanil, o assunto começou sobre carpintaria, e eu quero me manter nele, já falei aqui que religião, politica e futebol só aceito discutir pessoalmente, mas estou insistindo porque de fato devessemos partir para um desafio, faz bem pra cuca, esfria os ânimos e a platéia agradece. Quanto a ter ou não qualificação, tenho certeza que tens sim.

tbaroni escreveu:Eu acho a ideia do maço misterioso bem legal e eu até toparia participar, mas valeria a abertura de outro tópico ou a continuidade direto no tópico do desafio.
Aqui o assunto é outro.

Amigão o assunto aqui iniciou com carpintaria como eu disse acima, acho que não devemos dar mais hibope pra política também, ao menos aqui, agora sobre o desafio não precisa ser de fato o mistery mallet, pode ser um malho qualquer, aí a gente abre um tópico novo e taca-lhe o pau.... o que achas?
Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente
Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
jedi.wood

Mensagempor jedi.wood » 08 Set 2016 08:12

Branco Leone escreveu:(...) Aproveito para (re)lembrar um caso recentemente acontecido aqui, cujo tema era a reforma de uma serra. Nunca vi, em qualquer dos fóruns de que participo, tanta imbecilidade, incivilidade e grosseria partindo de um só membro, que não foi expulso ou sequer advertido pelos coices que distribuiu indiscriminadamente (inclusive em mim, que NÃO o ofendi). De uma besta dessas (sim, agora o estou ofendendo) quer-se distância, e foi isso que aconteceu de imediato, pois o dito "encosto" desapareceu, foi latir onde lhe dão eco.

Bem lembrado, destacando que ao invés de conturbar o ambiente, tentei propiciar exatamente o contrário: estancar de maneira cortês o conflito, apesar de também ter tomado um chega pra lá.

(além de não conseguir guardar mágoas, sou extremamente modesto. :lol: )

Branco Leone escreveu:(...) Se ele tivesse tido as patas amarradas logo ao primeiro coice, não saberíamos com que tipo de animal estaríamos nos arriscando a conviver. (...)

Fantástico este raciocínio, o dito (e esperado) verniz social é uma verdadeira merda.

Branco Leone escreveu:(...) O vídeo postado pelo Jedi e a opinião postada por ele a seguir ("meu objetivo [é] demonstrar que a dita não saiu porque a democracia acabou e sim porque ela não é preparada para exercer este tipo de função" me incomodam, e ele sabe disso. Mas como ele mesmo mencionou, discutimos esse assunto há anos, sem brigar um com o outro.

Meu erro é assumir a prática (boa ou má, conforme perspectivas pessoais) de evitar esgotar o assunto de primeira. :doh: De qualquer forma, já apresentei a você (através de outro ambiente) onde queria chegar.

Branco Leone escreveu:Achamo-nos mutuamente imbecis, e seguimos a vida, tratando do que interessa a ambos: marcenaria, civilidade e humor.

Sinto muito prazer em aprender, principalmente com quem discordo. Aliás, discordar é da vida, qualquer coisa fora disto é artificial. :bow-yellow:

(sempre lembrando que o que escrevo absolutamente não deve ser interpretado como verdade absoluta, é apenas uma visão pessoal - afinal cada um loga com seu usuário)

Branco Leone escreveu:
tbaroni escreveu:Aqui o assunto é outro.

fguido escreveu:(...) mas estou insistindo porque de fato devessemos partir para um desafio (...)

Ao invés do maço, tentando evitar iterações spinoff-topic, poderíamos mostrar alguns telhados construídos por nós. Você mersmo já apresentou alguma coisa por aqui.

fguido escreveu:(...) faz bem pra cuca, esfria os ânimos e a platéia agradece (...)

Apesar do que possa parecer, e conhecendo a dinâmica de cad'um, tenho certeza que absolutamente ninguém esquentou os ânimos. :naughty:

Aqui, quem menos corre, avoa. :violin:

E chega, vou preparar as fotos e compor um tópico para a bancadinha que construí antes das férias.
Existem dois tipos de pessoas, as que reclamam e as que buscam soluções. As que reclamam choram, as que buscam soluções vendem lenços. :chores-chopwood:

Voltar para “Carpintaria”