Dúvida quanto a madeira

Para mostrar, discutir, imaginar, tudo sobre bancadas de trabalho em marcenaria
alnarciso
Contato:

Dúvida quanto a madeira

Mensagempor alnarciso » 26 Set 2016 07:43

Bom dia,

Sou novato na marcenaria. Estou aprendendo e trabalhando para uso hobby, nada de profissional.

Pois bem, estou projetando minha bancada de marceneiro. Estou tentando fazer uma conforme manda o figurino. 2 morsas, rebaixo para ferramentas e tudo mais.

Meu problema, por conta da falta de experiência é qual madeira usar. Aqui onde moro (Gravatai/ RS), a madeira mais barata e acessível é o eucalipto branco, mas não sei se seria apropriado. Já li muitas coisas em relação ao eucalipto empenar.

O que vocês me dizem? Qual madeira procuro?

Não queria nada muito caro, pois como estou ainda aprendendo, sei que algumas peças vou ter que refazer por conta de possíveis erros.

Seria isso pessoal, agradeço muito a atenção de vocês!

Um forte abraço

André Narciso
fguido
Contato:

Re: Dúvida quanto a madeira

Mensagempor fguido » 26 Set 2016 08:03

amigão vc pode usar a madeira que quiser, quanto a empenar vai depender tanto da espessura que irá usar como de estar seca o suciente.

eu fiz uma de pinnus e está resistente até hoje e nunca empenou ja fazem uns 4 anos.

um excelente tutorial que irás encontrar aqui para bancada é do Leitão que mostrou um passo-a-passo muito bom
Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente
Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
Neptuno

Mensagempor Neptuno » 26 Set 2016 08:16

André