Nova bancada

Para mostrar, discutir, imaginar, tudo sobre bancadas de trabalho em marcenaria
fguido
Contato:

Nova bancada

Mensagempor fguido » 14 Out 2012 19:31

Tamanho de bancada para mim nunca é o suficiente, quando vi as do Rmon, pensei, porque não fazer uma maior?
Tenho juntado uns sarrafos de pinus canadense (bem mais resistentes que o nosso) eles são de comprimento variável mas medem 2" de altura por 4" de largura (two by four como dizem os gringos), primeiro passo colar várias seções, depois juntar essas seções. Já consegui o parafuso para o torno, mas pretendo fazê-lo de madeira para testar minha ferramenta que tenho já faz 1 ano e ainda não usei.

O modelo deverá ser aquele postado pelo Paulo mostrado no desenho abaixo.
Anexos
bancada.jpg
bancada.jpg (101.32 KiB) Exibido 3487 vezes
DSCN5779.jpg
DSCN5779.jpg (74 KiB) Exibido 3487 vezes
Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente
Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
Rmon
Contato:

Re: Nova bancada

Mensagempor Rmon » 14 Out 2012 20:09

Opa...vamos seguir e ver a maravilha que vem por aí...
Rmon.
Lauro

Mensagempor Lauro » 14 Out 2012 22:37

Essa vai ficar espetacular! Vamos seguir. Abraços!
Lauro.
paulobro
Contato:

Mensagempor paulobro » 15 Out 2012 05:05

Ja certo do aprendizado que vira e, claro, curioso.
Muito curioso.
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 20 Out 2012 20:07

Metade do tampo está pronto, durante a semana vou tentar conseguir mais umas ripas do pinus canadense que estou utilizando e continuo no trabalho de reciclagem, quem sabe no final sai a dita cuja da bancada, já mudei de idéia quanto ao modêlo uma 10 vezes, cada vez que decido fazer um determinado modêlo, vejo um novo filme de um modêlo mais bonito e cheio de traquitanas que colocam o tico e o teco pra brigar dentro da cachola. Essa parte que vcs podem observar saindo da plaina eu fiz duas idênticas e estão secando para dar continuidade.
Amanhã vou tentar fazer um parafuso de madeira para ver se a coisa funciona bem (tenho minhas dúvidas) para justificar a compra da ferramenta da foto. :mrgreen:
Anexos
SAM_0126a.JPG
SAM_0126a.JPG (57.46 KiB) Exibido 3449 vezes
DSCN5806.jpg
DSCN5806.jpg (81.33 KiB) Exibido 3449 vezes
Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
Lauro

Mensagempor Lauro » 23 Out 2012 00:22

Parece que está ficando bem bonita Guido! Eu acho o pinus uma madeira muito atraente. Pena ser tão fraquinha. Sei que esse aí é bem melhor que o nosso. Tenho um caibro dele que é bem pesado e resistente. Está precisando de um coletor para seu desengrosso. Eu comprei e não uso mais a máquina sem isso. Faz muita diferença. Abraços!
Lauro.
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 23 Out 2012 05:57

Lauro estou precisando de um coletor mesmo, o trabalho ma garajem faz uma bagunça danada com a serragem. Posta umas fotos em vários ângulos pra eu ver melhor, quem sabe eu faço um por aqui.
Martin Luther King Jr
paulobro
Contato:

Mensagempor paulobro » 23 Out 2012 08:18

Tche Guido, tenho pouquissima experiencia em fazer parafusos/porcas de madeira. Utilizei ferramentas bem semelhantes `as tuas e enquanto cortar a rosca do parafuso com a caixa nao e' das piores coisas, rosquear as porcas com o macho e' usualmente coisa para mais de uma tentativa... :doh:

Na hora de cortar as roscas, lubrificar tudo fartamente com oleo de linhaca (que podera, ou nao, ser removido depois), mais que um recurso, uma necessidade — especialmente em madeiras mais encorpadas. E, claro, muita, muita paciencia... :sad-bored:
dantesoares

Mensagempor dantesoares » 23 Out 2012 22:10

Guido pelo menos uma das morças voce poderia usar os parafusos de andaime, aqueles que se usam para regurar o nivel, va a um shoiping do inventor (ferro velho, que voce encontrara eles com a porca) o fuso deles e quadrado que lhe confere bastante força.

Forte abraço

Dante Soares
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 24 Out 2012 06:19

Excelente dica Dante, vou procurar, o problema que aqui não temos ferro velho, mas gostei da dica, vou ver com quem aluga andaimes.
Martin Luther King Jr

Voltar para “Bancadas”