Amigos, sou novo no fórum mas já me impressiona a qualidade das discussões por aqui. Sei que este tipo de tópico é chato e prometo não me alongar em temas do tipo. Mas o fato é que tenho dificuldade de encontrar ferramentas para tornearia aqui em nossa terra natal. Até aqui tenho feito as minhas próprias conforme necessidade e de acordo com a habilidade que NÃO possuo.
Algum dos colegas conheceria algum local onde encontra-las por preços decentes em pindorama??
Obrigado a todos.
Material para tornearia
Material para tornearia
"Há três formas para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo"
Confucio
Confucio
Re: Material para tornearia
Seja bem-vindo, Pedro cyr, fique `a vontade pois a casa e' nossa.
Quanto `a sua indagacao quanto a ferramentas para tornearia, temo as noticias nao serao boas. Encontrar esses ferros em nosso mercado e' algo excepcional e, quando se acha, os precos costumam ser, mm, acidos. Por varias razoes lamento muito, mas na minha sempre desconsideravel opiniao todos os caminho confiaveis para obter ferros de tornear de boa qualidade e com preco justo... invariavelmente ultrapassam nossas fronteiras.
Uma tentativa talvez valida seria anunciar seu desejo de comprar tais ferramentas nos foruns — aqui, no GDMistas e no M&B — e torcer por uma resposta com uma oferta aceitavel.
Tristemente, e' o pouco que me ocorre.
Quanto `a sua indagacao quanto a ferramentas para tornearia, temo as noticias nao serao boas. Encontrar esses ferros em nosso mercado e' algo excepcional e, quando se acha, os precos costumam ser, mm, acidos. Por varias razoes lamento muito, mas na minha sempre desconsideravel opiniao todos os caminho confiaveis para obter ferros de tornear de boa qualidade e com preco justo... invariavelmente ultrapassam nossas fronteiras.
Uma tentativa talvez valida seria anunciar seu desejo de comprar tais ferramentas nos foruns — aqui, no GDMistas e no M&B — e torcer por uma resposta com uma oferta aceitavel.
Tristemente, e' o pouco que me ocorre.
Pode ser que sirva!
https://www.youtube.com/watch?v=9Oqo1uWh_3M
https://www.youtube.com/watch?v=9Oqo1uWh_3M
O prazer de saber fazer, é quando voce pode dividir este saber!
- fguido
- Contato:
Se fores de São Paulo, dá uma caminhada pela Rua Piratininga no Brás, já encontrei muita coisa bôa lá, nova e usada, mas vá com disposição para andar porque creio eu, um dia só é pouco.
Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente
Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
- Pedro Fritsch
As minhas goivas são todas "made em casa", algumas
não deram certo, outras ficaram excelentes.
No fórum da ABTM, OLX, ML, se encontra algumas coisas.
não deram certo, outras ficaram excelentes.
No fórum da ABTM, OLX, ML, se encontra algumas coisas.
Bem vindo Xará. A verdade é meio universal. Ferramentas de tornear são caras em qualquer lugar e um bom jogo facilmente ultrapassa o valor de um torno. Isso se dá porque a tecnologia das ligas de aço para cortar madeiras evoluiu em sofistificação. Uma boa saída é fazer goivas de raspar com pastilhas de vídia. Pode-se comprar essas pastilhas próprias para madeira na internet, um dos sites que manda para cá pelo correio com frete barato é este:
http://azcarbide.com
http://azcarbide.com
Se não for divertido, tá na hora de fazer outra coisa.
Feliz 2017!!
Feliz 2017!!
- Pedro Fritsch
Tenho 3 dessas pastilhas, excelentes!
hoje falei com um cara que vende pastilhas para tornearia de metal duro! comentei sobre a questão das pastilhas para madeira e ele me disse que nunca tinha ouvido falar sobre o tema.. e então me disse que talvez a pastilha para tornear aluminio e ferro fundido talvez funcionasse melhor para madeira.
alguem ja tentou????
alguem ja tentou????
Viver! E não ter a vergonha De ser feliz
Cantar e cantar e cantar A beleza de ser Um eterno aprendiz...
---------------------------------------------------
http://www.discipulodocarpinteiro.blogspot.com.br
Cantar e cantar e cantar A beleza de ser Um eterno aprendiz...
---------------------------------------------------
http://www.discipulodocarpinteiro.blogspot.com.br
- Pedro Fritsch
Adenilson,
tenho uma pontiaguda, mudei o ângulo de afiação,
ficou boa, uma redonda boa que também mudei,
e uma quadrada que não deu muito certo.
Não dá pra comparar com as específicas pra
madeira, o corte é MUITO melhor.
O ideal é ter ambas, no meu caso prefiro as de
metal duro pra tornear partes internas, as outras
são muito fácil de dar tranco pela falta de apoio.
tenho uma pontiaguda, mudei o ângulo de afiação,
ficou boa, uma redonda boa que também mudei,
e uma quadrada que não deu muito certo.
Não dá pra comparar com as específicas pra
madeira, o corte é MUITO melhor.
O ideal é ter ambas, no meu caso prefiro as de
metal duro pra tornear partes internas, as outras
são muito fácil de dar tranco pela falta de apoio.
- RicardoAsetubal
Um amigo me mandou de SP umas pastilhas dessas de wídea, antes mesmo de ter o torno. Agora vou testá-las. Conforme for, deixo minhas considerações. Só não cobrem, pois minhas coisas são a passos de tartaruga no fim da vida. 

"O otimista é um tolo. O pessimista, um chato. Bom mesmo é ser um realista esperançoso." Ariano Suassuna. Brasileiro e Nordestino.