Bowl em pinus.
-
- Contato:
Bowl em pinus.
Bowl em pinus medindo 26 X 8 Cm, acabamento seladora verniz.
- Anexos
-
- IMG_20160815_153732.jpg (74.12 KiB) Exibido 978 vezes
-
- IMG_20160815_153547.jpg (59.55 KiB) Exibido 978 vezes
Sds,
Assis
Assis
- Branco Leone
- Contato:
Re: Bowl em pinus.

Que efeito é esse na parte superior da borda?
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
-
- Contato:
Bom dia Branco, este detalhe na borda é durepoxi tingido com corante xadrez, não ficou bem o que eu esperava e não aceita muito bem polimento.
Sds,
Assis
Assis
Sus torneados estão muito bons Assis. Os americanos tem o "milliput", fica parecido, encontra-se de várias cores. No Brasil.... só durepoxi mesmo. Mas tem quem vende o milliput pelo Mercado Livre. Os torneados ficam muito lindos mesmo.
- Alfredo Padrao
- Contato:
A peça ficou muito bonita! As resinas epoxi ou poliester, permitem variados efeitos, embelezando ainda mais, o que já está extraordinário.
- Branco Leone
- Contato:
Pode não ter ficado como você esperava, mas ficou bonito pacas.AssisRibeiro escreveu:...não ficou bem o que eu esperava...
No(a) outro(a) bowl, você diz que usou resina poliéster com corante. Já vi (em fotos) alguns remendos e buracos tapados com resina com resultados muito bonitos, e quem fez disse que essa resina se comporta como madeira, seja no torno, serra ou plaina manual.
Sua experiência confirma isso?
abraço
-
- Contato:
Branco os trabalhos que já fiz com a resina inclusive blanks para canetas com inserção de sementes, e fruto de cazuarina sempre se copmportou bem no torno e serra, com alguns cuidados somente na furadeira que costuma quebrar na saída da broca.
Sds,
Assis
Assis
- Branco Leone
- Contato:
Bom saber, Assis.AssisRibeiro escreveu:os trabalhos que já fiz com a resina (...) sempre se copmportou bem no torno e serra, com alguns cuidados somente na furadeira que costuma quebrar na saída da broca.
Obrigado pelas informações.
Tenho umas peças de Eucalipto bem rachadas, quero tentar esse recurso (mais para brincar do que para recuperar as peças, que poderiam ficar rachadas na boa).