Guia para germinação de 100 espécies nativas

Essa pasta é para postagens referentes a dados técnicos da imensa gama de tipos de madeiras, fotos e assuntos afins.
Avatar do usuário
msmith1701
Mensagens: 156
Registrado em: 05 Set 2014 15:04
Localização: São Paulo-SP
Contato:

Guia para germinação de 100 espécies nativas

Mensagempor msmith1701 » 08 Fev 2016 19:48

Achei isso no Facebook do Morada da Floresta de onde vieram as minhocas da minha composteira e achei interessante repassar

Baixe grátis o guia "Sementes Florestais: Guia para germinação de 100 espécies nativas": O guia oferece informações fundamentais sobre germinação, trazendo uma grande contribuição aos profissionais que atuam na área florestal viveiristas, produtores de sementes, técnicos e estudantes.


Esta publicação, produzida pelo Instituto Refloresta (antigo Ecoar Florestal) e seus parceiros, oferece informações fundamentais sobre germinação, trazendo uma grande contribuição aos profissionais que atuam na área florestal – viveiristas, produtores de sementes, técnicos e estudantes. Acreditamos que será uma facilitadora da atividade de produção do setor, pelo rigor das informações contidas e pela simplicidade com que são transmitidas, sendo, desde já, fonte de inspiração para a produção de outros materiais do gênero.

Este manual apresenta técnicas para tratamentos pré-germinativos de sementes florestais nativas que apresentam dormência ou germinação desuniforme. Ele traz informações sobre cem espécies de árvores que ocorrem em formações vegetais do estado de São Paulo: Floresta Ombrófila Densa, Floresta Ombrófila Mista, Floresta Estacional Decidual, Floresta Estacional Semidecidual e Cerrado. São abordados apenas métodos físicos e mecânicos que podem ser realizados nas situações encontradas comumente em viveiros.

A publicação é o resultado final de um projeto financiado pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro), instância econômico-financeira do Sistema Integrado de Gerenciamento de Recursos Hídricos (SIGRH), por meio do Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Sorocaba e Médio Tietê. Cumpre um papel importante ao difundir, em linguagem de fácil compreensão, informações técnicas que facilitarão o trabalho dos viveiristas, contribuindo para a qualidade e a diversidade de espécies em ações de restauração florestal.


http://www.globaltree.com.br/blog/semen ... es-nativas

Link direto para o pdf
http://www.globaltree.com.br/uploads/1/1/7/7/11773298/sementes_florestais.pdf
"Quando ficar ofendido dá poder às pessoas, elas ficam ofendidas mais facilmente." - John Stossel
Remember, just because you're offended, doesn't mean you're right. -Ricky Gervais

Voltar para “Tipos de Madeira”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante