Imbuia + Madeira cinza pesada

Essa pasta é para postagens referentes a dados técnicos da imensa gama de tipos de madeiras, fotos e assuntos afins.
elisonj

Imbuia + Madeira cinza pesada

Mensagempor elisonj » 18 Dez 2014 15:03

Olá amigos!

Vim aqui compartilhar um achado e também se possível tirar uma dúvida... rsrs...

Tava eu esses dias passando em frente a uma madereira ( onde trabalha um vôzinho muito simpático ), e resolvi dar uma passada e perguntar: " - Sr. Jordão, o senhor tem algum pedaço de pau-ferro por ai?"

Ele me olhou assustado e falou: " Rapaz... Isso aí é proibido de perguntar! "
kkkk...

Dai ele disse que tinha alguns pedaços de Imbuia e Mogno, entrei lá para ver, e acabei trazendo pra casa essas peças pela bagatela de 15 reais ( ele falou que ia fazer um preço camarada ). Só não trouxe mais embora pois estava à pé, e tive que carregar as madeiras na mão. :lol:

No meio da escolha, acabei achando essa madeira cinza, meio pesada que não conheço.

Me falaram depois pela foto que é um tal de Cedro Mara... realmente, olhando as fotos, parece bastante. :)
O que acham?

Segue as fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Abraço!
Lauro

Re: Imbuia + Madeira cinza pesada

Mensagempor Lauro » 18 Dez 2014 18:34

Uma bela madeira mesmo. Não entendo quase nada de tipos de madeira, mas daqui a pouco o pessoal aparece para elucidar sua dúvida. Abraços!
Lauro.
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 18 Dez 2014 19:31

Eu conheço pau mais pelo cheiro, hehehehe, mas a segunda quase posso garantir que é imbuia
Olho por olho e o mundo acabará cego - Mahatma Gandhi
paulobro
Contato:

Mensagempor paulobro » 19 Dez 2014 05:26

E' relativamente facil ter certeza se o cedro e' ou nao cedro-mara, elisonj: e' so dar uma lixada, ou serrar, ou qualquer coisa que produza alguma serragem e dar uma cheirada. Leve, de preferencia. Se for cedro-mara, alem do cheiro caracteristico havera uma forte sensacao urticante nas vias aereas, irritacao que provavelmente vai causar tosse. O que, alem de identificar a essencia, vai ajudar a lembrar que em certos casos usar protecao respiratoria nao apenas e' aconselhavel, mas indispensavel, hehe.

Bonitas madeiras, a proposito. Parabens pelo achado.
gilson
Contato:

Mensagempor gilson » 22 Dez 2014 13:34

elison

num conheço muito madeira, mas o que posso dizer é que essas madeiras que vc postou dariam pra fazer lindas talas pra facas

Gilson
MEU ALBUM DE FOTOS:https://picasaweb.google.com/home

Voltar para “Tipos de Madeira”