Tipos de Madeira

Rmon
Contato:

Re: Tipos de Madeira

Mensagempor Rmon » 30 Dez 2011 19:32

Guido, sua decisão foi a melhor forma de debater o assunto de forma democrática para chegar ao consenso,como disse anteriormente acho válido a criação do sub fórum.
Abraços
Rmon.
gilson
Contato:

Mensagempor gilson » 01 Jan 2012 19:41

Guido

apoio totalmente a remoção para area reservada e tambem a criação do sub forum com a participação de todos principalmente com trabalhos praticos de exemplos do que pode ser feito com o tipo de madeira
no meu caso por exemplo que sou uma porta em relação a este assunto seria sumamente util em relação a madeiras nobres pois sem o conhecimento adquirido vou acabar indo pelo que o vendedor me falar e fatalmente serei enganado

Abraços
Gilson
MEU ALBUM DE FOTOS:https://picasaweb.google.com/home
Lauro

Mensagempor Lauro » 01 Jan 2012 20:23

Amigos, embora eu também seja plenamente favorável à abertura do novo sub-forum, acredito que, no momento, o mais importante é definirmos o processo que será seguido para a criação do mesmo. Como disse o Paulobro, o Sr. Moluque nos deixou uma regra para a criação. Embora não o tenhamos mais como moderador global, acredito que o legado dele deve ser respeitado. Por outro lado, entendo que determinados assuntos, como este, podem ser beneficiados por uma certa flexibilização do processo então prescrito. Minhas ponderações a respeito disso já constam de posts anteriores. Penso que seria interessante verificarmos, primeiramente, se tais exceções à regra devem ou não existir, e, em caso positivo, quais serão os critérios para tal, afim de que não incorramos em banalização do fato. Eu, particularmente, sou favorável à flexibilidade da norma, mesmo porque trabalho com leis e, inúmeras vezes, deparo-me com situações nas quais as mesmas, por vezes bem elaboradas e num pleno sentido de justiça, trazem entraves sérios a situações cujas soluções seriam simples não fosse a sua existência. Não que este seja o caso, mas devemos nos lembrar que estaremos abrindo um precedente. Portanto, caso nos decidamos pela criação do sub-forum sem seguir o processo, é primordial estabelecermos os critérios para, em casos futuros, serem aplicados a situações análogas. Também já opinei sobre isso nos posts anteriores, mas a opinião dos amigos é essencial para chegarmos a uma conclusão. Abraços!
Lauro.
paulobro
Contato:

Mensagempor paulobro » 02 Jan 2012 07:04

Mmmm... :think:

Debate censurado, Topico trancado, Forum privativo com acesso limitado para discussao em petit comitee, Nos e eles, Colaboradores...

Acho que ja vi esse filme.

E sai antes do fim... :laughing-rolling: :laughing-rolling:
Hotz

Mensagempor Hotz » 02 Jan 2012 08:30

Caros amigos, não estou muito ao par sobre este assunto mesmo sendo relatado acima. **me faltou o fio da meada... :angry-banghead: **

Mas pelo pouco que entendi acredito ser interessante termos tais informações **Tipos de Madeira** o certo que já existe muita informação que sempre pode ou não arremeter a plagio, portanto acredito que devemos procurar informações em órgãos públicos e pedir autorização para cópia...
Tipo este.... http://www.ibama.gov.br/lpf/madeira/introducao.htm ...

E que este tópico seja sempre mantido permanente no Fórum de direito sempre em destaque em primeira instância **Topo**, este sistema é muito difundido em vários fóruns ou seja ter itens sempre em destaque....

Espero não estar falando bobagens ok.
*********************************************************************************************************

Em relação a termos local apropriado para este tipo de debate, considero de bom tom pois como nosso fórum é de livre visualização a todos que por aqui passam este local traz uma certa liberdade de expressão...Assim podemos manter certa privacidade sobre assuntos que não devem ser revelados ao publico em geral .
Resumindo esta atitude não deve ser considerada como autoritarismo e sim de democracia, como sabemos nem todos os assuntos devemos participar ao mundo aqui ou em nossas vidas.Considero ditadura termos apenas um participante decidindo ou resolvendo o rumo deste como bem o quisera fazer ou entender, isto apresentado até pouco tempo atras...
Hotz
O sábio aprende com os erros !
O mais Sábio com os erros dos outros !

Meu Blog http://hotzgoodguys.blogspot.com/
Renie
Contato:

Mensagempor Renie » 02 Jan 2012 13:04

Olá Amigos,

Em todos os fóruns que conheço existe um local privado , principalmente por terem adminstradores,
moderadores e colaboradores, onde estes que estão destinados a cuidar da casa possam se comunicar,
trocar informações, pedir opiniões antes de medidas importantes e que todos estes possam estar a par
do assunto sem precisar enviar MPs, uma "sala de reunião" ; só acho que o sub-fórum não deveria ter
sido criado "visível" a todos (se é em PHpb, tem como só ficar visível ao grupo de acesso, não precisando
de senha extra para entrar).

Voltando ao assunto em pauta, a criação de um sub-fórum Tipos de Madeira, tentarei explicar novamente
a razão e objetivo que propus e porque não caberia seguir a regra em que começasse pelo o Vizinhaça, O Mais
ou outro sub-fórum qualquer já existente.

A proposta é de que seja criado um Tópico para cada tipo de madeira (aberto a todos os participantes poderem
postar novas informações, experiência e criar Tópicos de novos tipos também), nele quem abrir o tópico, coloque
algumas informações básicas como nomes conhecidos, links com mais detalhes como os estáticos do fórum
amigo GDM e outos sites que possam acrescentar mais informações, não copiar e colar, se já existe, a indicação
de links seria o suficiente ,claro que se o link não passar segurança de estar disponível daqui a algum tempo,
que seja copiada a informação disponível contanto que não infrinja direitos autorais.

O mais importante a meu ver como base para pesquisa, seriam as fotos, na net podemos encontrar várias
fotos de algumas madeiras nobres (nota: no nosso não ficaria restrito apenas a madeiras nobres), porém,
geralmente são muito pequenas e não facilitam a identificação do Tipo de Madeira que temos em mãos, outro
problema em relação a várias fotos que se encontram na net, já possuem algum tipo de tratamento ou
polimento, então, a possibilidade de acrescentar fotos (maiores, com mais detalhes), destas madeiras cruas
seriam de grande valia, tanto novas (semi-verdes) quanto velhas (antigas sendo reaproveitadas etc.) como
também outras fotos do mesmo Tipo de Madeira com outros acabamentos (cêra de diversos tipos, verniz, óleo, corantes, etc.).

Que os participantes possam até postar fotos de suas obras com o Tipo de Madeira do tópico, informando
o tipo de tratamento e acabamento utilizado.

Acho que expliquei acima porque não caberia deixar os tópicos dentro de outro sub-fórum qualquer pois os
mesmos ficariam "espalhados", provavelmente não se chegaria ao objetivo, e, quem poderia julgar em
meio a vários tópicos soltos o que seria útil juntar? E o trabalho de garimpar e juntar tudo?

Para tentar mostrar mais um pouco a utilidade de termos uma área assim no nosso Madeira, ha algum tempo,
em um Tópico do mano PauloBro, perguntei se a AMOREiRA que tinha utilizado em sua obra era de "pé de amoras,
a frutinha que parece com um cachinho de uvas em miniatura" e ele "Maricá-mente" respondeu que só existe
um tipo de amoreira! Aqui no RJ, nos meu poucos 50 anos de vida, só tinha visto amoreira de até uns 6 metros
de altura, sendo que os galhos (gravetos) que atingem esta altura tem no máximo uns 5 ou 6 cm de diâmetro,
seus troncos principais não chegavam a mais de 1,5mt e em média 20 cm de diâmetro, eu não tinha (e ainda
não tenho noção de uma amoreira com tronco de 40cm ou mais!

O objetivo de um fórum é trocar informações e experiências, também, criar amizade entre pessoas que tenham
o interesse em comum sobre o assunto, dividir conhecimento, mesmo os poucos que temos, compartilhar
conhecimento só ajuda a melhorar nosso mundo!

Acho que expliquei acima o que talvez pudesse deixar alguma dúvida aos Amigos, mas, se ainda restar alguma,
é só "falar", "teclar", que tento esmiuçar mais, ok?

Só mais uma colocação para os Amigos pesarem e pensarem, a estrutura atual do Nosso Madeira ainda é a forma
embrionária, foi o começo, vislumbrado pelo grande Amigo Molusque, a vida é dinâmica, hoje temos um "Clã"
para tomarmos decisões que possam melhorar nossa casa cada vez mais!

Abraço apertado em todos, UM SUPER 2012 para todos MADEIRAS, familiares, amigos, E TODO O MUNDO
ONDE VIVEMOS!
Renie
Contato:

Mensagempor Renie » 02 Jan 2012 13:09

Ps: enquanto escrevia meu post, o do Guido chegou primeiro!
paulobro
Contato:

Mensagempor paulobro » 02 Jan 2012 14:48

Pessoal, tche Guido.

Se me permitem, alguns esclarecimentos...

Para inicio de conversa, pelas minhas contas ninguem me deve nada, muito menos explicacoes, hehe. E, sim, aquelas figurinhas ao final do meu texto significam que estou achando muita graca, me divertindo com isso tudo.

Como ja disse, repito: nao tenho nada contra nem a favor do que quer a administracao do forum faca, ou queira fazer, ou venha a fazer, ou deixe de fazer. Se quiser criar um novo foro, ou censurar topicos, o que seja... para mim tanto faz.
Tampouco disse nada — meus postings estao ahi em cima, podem ler — contra ou a favor do tema do proposto novo forum/subforum.

Nao fiz queixas, nem criticas, nao dei sugestoes. Apenas indaguei, porque me parece importante isso fique claro a todos os usuarios, se NA PRATICA aqui somos todos iguais ou se alguns serao mais iguais que outros. Se sim, ou nao, pedi fosse esclarecido.

Confesso fiquei surpreso com varias das reacoes. (O que achei otimo: adoro ser suprendido; um dos piores males da idade e' o tedio... Mas divago!)

Como disse, repito: so gostaria ficasse explicitado se o que vale para um vale para todos. Ou nao. So estou pedindo clareza, se possivel.

E se a alguns irrita que eu me divirta, nisso, sinto muito.
Mas fazer o que? Se nesse forum o topico mais popular e' onde nao se diz nada? E se para falar serio tem-se de fechar as portas?

:laughing-rolling: :laughing-rolling:
Renie
Contato:

Mensagempor Renie » 02 Jan 2012 17:00

Amigo Bro,

Esqueça o Sr. moluque (no bom sentido!)...

O amigo Moluque fez a parte dele, lançou e moldou nossa sememente Madeira!

Hoje temos uma equipe para dar prosseguimento e evolução!

Somos todos humanos com nossos poucos conhecimentos da vida, nem por isso melhores ou piores que os outros!

Agpra temos um time de boas pessoas para ajudar a evoluir nosso Madeira!
Renie
Contato:

Mensagempor Renie » 02 Jan 2012 18:03

PS:

Amigo BRO, o tópico de mais "audiência" do nosso Madeira é o que mais representa o objetivo do Madeira...

Amigos que gostam do "metiê", interagindo com outros amigos, descontraindo, brincando...

Não somos o Madeira profissional, somos o hobby, somos os "friends", somos o "help", somos o que pudermos
ser para uma casa de amigos, ajuda, amizade...

Se não for esse o obejtivo maior do Madeira, peço minha demissão como moderador e meu desligamento como
participante!

Pesquisar na NEt é "quase fácil!" , encontrar o que procura não!!!!!

Voltar para “(Desativado)Sala Privada para Colaboradores, Moderadores e Administradores”