Tabuleiro do Renie

Silvana
Contato:

Re: Tabuleiro do Renie

Mensagempor Silvana » 01 Dez 2011 10:15

Boa idéia a das gavetas. Depois que se "come" a peça, geralmente ela fica meio perdida de lado ou atrapalhando o jogo.
Silvana
"Ebenézer - 1º Sam 7:12"
http://www.reciclaecria.blogspot.com
Renie
Contato:

Mensagempor Renie » 15 Dez 2011 00:49

Olá pessoALL,

Depois de vários dias sem tempo nem de ver a xiloficina direito, hoje consegui brincar um pouco! :grin:

No meu churras, meu cunhado trouce umas tábuas de pau-marfim usadas que ganhei de outra cunhada e tinha ficado na casa
dele

Imagem

Eu queria montar as bordas do tabuleiro com uns 10 cm ou mais mas, com essas tábuas que queria aproveitar, as partes maiores
inteiras não são suficientes :( , então, cortei das pontas furadas algumas ripas e fiz um rebaixo para montar uma "moldura"
para o tabuleiro, ainda não decidí se vou usá-las mesmo, por isso ainda não tentei ajustar o conjunto

Imagem

fiz um primeiro passe de rebaixo para encaixe por baixo do tabuleiro também

Imagem

Se fosse para ser só um tabuleiro, até que dava usar essa moldura mas, como pretendo que seja uma mesa, o mais
provável é que eu não use ela e procure madeira mais larga! :(

Imagem
Lauro

Mensagempor Lauro » 15 Dez 2011 01:08

Pena não ter dado certo Renie. A mesa em pau marfim ia ficar muito bonita. Mas você acha alternativa com seus super tico e teco :grin: . Abraços!
Lauro.
Renie
Contato:

Mensagempor Renie » 16 Dez 2011 00:37

Tô que tô... triste, fiz uma KHda na correria contra o tempo hoje! :crying-yellow:
Lauro

Mensagempor Lauro » 16 Dez 2011 10:12

O que você aprontou aí Renie? Estragou o tabuleiro? Abraços!
Lauro.
Renie
Contato:

Mensagempor Renie » 17 Dez 2011 03:22

Olá Lauro,

Não foi perda total mas, precisava tirar 2mm de duas pontas, olhando abaixado para fazer a "mira" na lâmina da serra,
vascilei e deixei o tabuleiro um pouco envezado e cortei mais do que devia uma das carreiras de quadrados, agora tenho
que pensar como resolver, provavelmente vou cortar a carreia toda e fazer uma nova! :( :(
Renie
Contato:

Mensagempor Renie » 20 Dez 2011 22:54

Olá pessoALL,

Ontem (desta vez ontem mesmo, não tive tempo de postar! :grin: ) comecei a tentativa de acertar a KHda, como estou aproveitando
sobras, desta vez os quadrados escuros são de maçaranduba velha porque a tonalidade está quase igual a do cedrinho velho e não queria
"gastar" as poucas sobras um pouco maiores do cedrinho velho que ainda tenho ;) , se não ficar bom, refaço de novo! :x

Imagem

Imagem
Renie
Contato:

Mensagempor Renie » 21 Dez 2011 23:39

Mano,

Para o tabuleiro não carece, brigadão!

Se os lambris de cedrinho tem +/- 1cm de expessura, me servem para o guarda-roupas, quando meu pai passar por
aí para levar a cadeirinha da Estherzinha você indica para ele a serraria que ele compra para mim, pois apesar
de pouca largura ( 3 ou 4 cm) , preciso de vários longos ( 2 de 1,60m e 5 de 0,65 m).

Bem, ontem deixei colando a nova fileira , hoje no pouco tempo que tive para fazer barulho, "comi" na esmerilhadeira
com disco flap e lixadeira de cinta para nivelar a nova fileira com o conjunto, não deu tempo para lixar por baixo nem
fazer o rebaixo novamente! :(

Imagem

Não ficou tão bom como a original mas, acho que vai dar para seguir daí.

Quanto a borda em pau marfim, o material disponível não dava mesmo para fazer com uns 10cm ou mais como
eu desejava mas, acho que vai dar para fazer com uns 6 cm +/- , estou estudando! ;)
CJR

Mensagempor CJR » 23 Dez 2011 18:44

Continuo acompanhando e gostando!

Abraço
Contato:

Mensagempor Renie » 23 Dez 2011 23:19

Olá Carlos,

As coisas estão meio complicadas, tempo, material, KHdas, mas... acho que vai sair alguma coisa! hehehhehehe

Hoje como saí um pouco mais cedo do trampo (adoro festividades! hehehheehe), lixei a nova fileira por baixo,
passei na tupia refazendo os rebaixos e mais algumas KHdinhas, mas, espero acertar com enfeites! ;)

Peguei as partes mais largas do pau-marfim que tinha separado e coloquei para colar uma nova moldura para
o tabuleiro, terá +/- 52 cm, como ainda terei que acertar as bordas do conjunto de quadrados, acho que ....
ah, depois vocês vêem! :lol:

Imagem

Como esta sobra de pau-marfim que estou tentando reaproveitar já tem um "desenho" nas bordas (vou ter que
tentar acertar depois), meu grampo de cinta não segurava se apoiado na BT, então, coloquei a última sobra do
compensado 2,5 cm (resquício da multibancanda) para ter uma superfície maior e plana, coloquei também umas
ripas de pinus para elevar a "moldura" e grampo de cinta "segurar"!

Voltar para “Grande Desafio - Tabuleiro de Xadrez (suspenso, indefinidamente)”