Lyndhurst - New Jersey

Coloque aqui fotos ou links de sua cidade para que os outros usuários também conheçam o lugar onde você vive.
Davidcupim

Lyndhurst - New Jersey

Mensagempor Davidcupim » 23 Dez 2017 23:56

A cidade onde moro é uma cidade relativamente pequena, em frente à Nova York separada pelo Rio Hudson, o que eu gosto aqui é que aquela fama de que Norte Americano é sisudo e racista aqui não impera, por diversas vezes os moradores nos cumprimentam na rua sem nos conhecer e perguntam coisas do tipo ",,, você viu como o dia está bonito hoje?", cumprimentar na rua, no ônibus, no supermercado, é coisa comum aqui, isso nos faz sentir mais gente em uma nação estranha, e a quantidade de imigrantes aqui por esse lado (New Jersey) é impressionante, apesar de a cidade que moro não ter muito mas nos mercados é comum você ouvir um sotaque paulista, gaúcho ou nordestino do velho Brasil. Mas o que mais me impressiona é a educação no trânsito, o nível das escolas e o patriotismo nato em cada americano.
Abaixo as fotos da minha rua e ao fundo o brilho de Manahatan do outro lado do Rio Hudson, o prédio mais brilhante à direita ao fundo é o famoso Word Trade Center
Anexos
IMG_1657.JPG
IMG_1657.JPG (130.6 KiB) Exibido 530 vezes
IMG_1656.JPG
IMG_1656.JPG (158.36 KiB) Exibido 530 vezes
IMG_1655.JPG
IMG_1655.JPG (150.33 KiB) Exibido 530 vezes
Pedro Fritsch

Re: Lyndhurst - New Jersey

Mensagempor Pedro Fritsch » 29 Dez 2017 10:51

Muito legal, mostre-nos mais de sua cidade, conte-nos
mais como é a vida aí.
O nosso verde-amarelo está difícil, o verde está amarelando,
o amarelo amadureceu e está apodrecendo(de dentro pra fora).
Davidcupim

Mensagempor Davidcupim » 30 Dez 2017 00:08

Pedro prefiro nem tocar no assunto sobre a situação do Brasil por ser um assunto muito polêmico e prefiro falar sobre madeira, ferramentas...., mas concordo com suas palavras. Sobre a minha cidade aqui é uma cidade bem pequena, pertencente ao estado de New Jersey, em frente à New York, separada por um rio (rio Hudson), com aproximadamente 22 000 habitantes, uma polícia bem ativa o que garante uma ótima segurança aos moradores (o que não se pode dizer o mesmo de Newark uma cidade vizinha onde moram 90% dos brasileiros aqui), mas o que mais me atraiu morar em Lyndhurst foi o nível das escolas, para que tenhas ideia no início do mês recebi uma carta da escola de minha filha informando que a escola onde ela estuda foi eleita a 485a. melhor escola do globo, e não pago um centavo para ela estudar, como na sala dela tem alunos da China, da India, do Brasil e mais uns 3 países, a escola resolveu dar um reforço para essas crianças na lingua inglêsa, então 40 min por dia um ônibus pega essas crianças imigrantes e as leva para uma escola onde o foco será o ingles e a lingua mãe da criança, ela entra 8:00 da manhã na escola e sai as 15:00, aqui também as escolas, polícia, hospitais, bombeiros.... são proíbidos de dar informação sobre o status migratório de seus moradores. E por ter muitos portugueses é fácil de encontrar alguém falando português em qualquer lugar (o que para quem quer treinar e/ou aprimorar sua fluência no inglês é prejudicial), temos uma rede enorme de mercados das mais diversas nacionalidades, mas em contrapartida os alugueis não são nada baratos, porém os salários também são bem melhores que na Flórida por exemplo, outra coisa que me atrai a atenção aqui é o fanatismo pelo esporte, as família vão em peso torcer por seus filhos em qualquer joguinho da escola.

Bom..... basicamente é isso aí.....

Grande abraço.
Adenilson
Contato:

Mensagempor Adenilson » 04 Jan 2018 14:23

uai... cade as demais postagens deste tópico???

eu me recuso a acreditar que foram apagadas, não aqui neste forum....

Regras da Casa
Mensagempor moluque_monostre » 15 Jun 2011 17:52

Fundamentalmente, porque confiamos contar com boa vontade e honestidade de todos, a regra é que não há regras!
Viver! E não ter a vergonha De ser feliz
Cantar e cantar e cantar A beleza de ser Um eterno aprendiz...
---------------------------------------------------

http://www.discipulodocarpinteiro.blogspot.com.br
jedi.wood

Mensagempor jedi.wood » 04 Jan 2018 15:42

Vou postar lá:

Agora entendi por que os posts do fórum estão diminuindo ... alguém está sistematicamente apagando as contribuições. :lool:

O Guidão não foi, afinal, disse que estava com saudade de mim. :obscene-drinkingbuddies: :romance-caress:

O Mestre Paulo também não, lembro-me que certa feita, ao pedir para sair de uma lista do Yahoo, escreveu que alguns, ao provar alguma dose de "poder", transformam-se em "hitlerzinhos". Nunca faria isso.

O Cosme então, nem pensar, trata-se de um glentleman.

:think:

Deve ter sido o capital espoliativo yankee, não estão conseguindo comprar a Embraer, devem ter feito uma parceria com o Madeira. Aqui só pode exaltar as qualidades dos norte-americanos, o Brasil (e Brasileiros) que dá (ão) certo, nem pensar.

Hugs

:mrgreen:
Existem dois tipos de pessoas, as que reclamam e as que buscam soluções. As que reclamam choram, as que buscam soluções vendem lenços. :chores-chopwood:
gauderio

Mensagempor gauderio » 04 Jan 2018 17:55

Adenilson escreveu:uai... cade as demais postagens deste tópico???

eu me recuso a acreditar que foram apagadas, não aqui neste forum....

Regras da Casa
Mensagempor moluque_monostre » 15 Jun 2011 17:52

Fundamentalmente, porque confiamos contar com boa vontade e honestidade de todos, a regra é que não há regras!

Tchê Adenilson

Raramente tenho espiado o forum portanto não sei qtas. foram ou não apagadas.

Mas arrisco,

Talvez eram nocivas a Saúde do Forum.

Logo creio o Ministro antes de deixar o Ministério da saúde ............

:bbr:
O importante não é ver o que ninguém nunca viu,
mas sim,
pensar o que ninguém nunca pensou sobre algo que todo mundo vê.

Schopenhauer
ESSANCHES

Mensagempor ESSANCHES » 04 Jan 2018 18:23

gauderio escreveu:Talvez eram nocivas a Saúde do Forum.

Logo creio o Ministro antes de deixar o Ministério da saúde ............

:bbr:

É justo.

Só acho que se teremos censura prévia (com mensagens sendo moderadas antes de serem postadas) ou censura posterior (com mensagens podendo ser deletadas após a postagem) as regras deveriam ser mudadas e isso deveria ficar bem claro para todos. Assim o usuário poderia escolher se continuaria com suas postagens ou não.
Temo dizer que a movimentação do fórum tende a diminuir mais ainda com tais medidas. :( :(
Emerson

"Enquanto for feio ser brasileiro (ou mais bonito ser descendente do chamado "primeiro mundo"), este país não tem remédio." BL
Marlon

Mensagempor Marlon » 04 Jan 2018 18:30

Sem entrar no mérito da questão, relembro que em 2016 foi criado o tópico Advertência e purgatório: viewtopic.php?f=14&p=35335#p35335
Fabio

Mensagempor Fabio » 04 Jan 2018 19:08

Temo dizer que a movimentação do fórum tende a diminuir mais ainda com tais medidas.

Não, não, não! É o tempo. É a chuva. É a crise. Claro, claro, claro...
ESSANCHES

Mensagempor ESSANCHES » 04 Jan 2018 19:12

Fabio escreveu:
Temo dizer que a movimentação do fórum tende a diminuir mais ainda com tais medidas.

Não, não, não! É o tempo. É a chuva. É a crise. Claro, claro, claro...

Culpa desse país..... Chove demais aqui...... :lol: :lol: :lol:
Emerson

"Enquanto for feio ser brasileiro (ou mais bonito ser descendente do chamado "primeiro mundo"), este país não tem remédio." BL

Voltar para “A Cidade que eu Moro”