Onde eu moro tem:

Coloque aqui fotos ou links de sua cidade para que os outros usuários também conheçam o lugar onde você vive.
Devanil

Re: Onde eu moro tem:

Mensagempor Devanil » 03 Jan 2017 14:05

Milton, que lindeza - não você é claro....Sua horta tá boa mesmo, o alface tem cara de ser daqueles bem molinho. Rapaz, coloco na bacia plastica com limão, azeite, sal e tomates cerejas. Dá pra esquecer a carne por um momento né?
Milton Martins

Mensagempor Milton Martins » 11 Jan 2017 06:42

Devanil, como vai?

Concordo com você sobre a lindeza e os alfaces são de fato muito bons, crocantes.

As lichias, no ultimo final de semana conseguimos "apurar" uns 25 litros, medidos em um balde de 60 litros.

Não fotografei, apesar de mirradas pelo fungo, estão agradáveis ao paladar de quem aprecia.

Agora vou partir prá poda radical e torcer prá dar certo

Abraço a todos
Devanil

Mensagempor Devanil » 11 Jan 2017 11:14

Veja neste link Milton que além dá poda drástica, depois tem outra coisa a se fazer....O Branco que não nos ouça porque ele dará um contra a produto químico na hora! Mas, tem que usar enxofre com diazitop senão volta! É facilmente encontrado em lojas agropecuárias. Abraços.

http://plenamenteverde.blogspot.com.br/ ... a.html?m=1
Milton Martins

Mensagempor Milton Martins » 11 Jan 2017 12:41

Deva, vou tentar, escondido do Branco

Tenho um pé adulto de dois juvenis, com apenas um ano e já sofrendo

Obrigado
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 12 Jan 2017 08:03

Milton Martins escreveu:...colhi alguns pés de alface para consumo nosso

Belíssimas alfaces, Milton!
A minha leva atual ainda não está nesse ponto, mas já estou comendo.
Tenho lisas, crespas e americanas, além de almeirão pão-de-açúcar e rúcula. E couve, beterraba, cenoura e brócolis, um pouquinho de cada, mas isso é de lei, nem menciono.

Devanil escreveu:Dá pra esquecer a carne por um momento né?

Aproveitando o verão, venho praticando isso ultimamente. É impressionante perceber que a gente precisa de muito menos da metade do que come regularmente, e como são suicidas as porções ditas "convencionais". Dá pra almoçar um prato de verdes com tomate e queijo branco, acompanhado por duas torradas e ficar satisfeito em todos os sentidos.

Milton Martins escreveu:As lichias, no ultimo final de semana conseguimos "apurar" uns 25 litros

Mandou bem. Aqui eu tirei uns 15 litros. Estão ótimas e muito doces, mas não foram muitas nem grandes.

Milton Martins escreveu:Agora vou partir prá poda radical e torcer prá dar certo

Milton, não conte com a solução do problema. Você vai conseguir se livrar do ácaro por algum tempo, mas a peste sempre volta. É preciso vigiar as árvores constantemente, por isso vou fazer, na próxima poda (na semana que vem) uma boa redução na altura do pé, que facilitará essa vigilância.

Devanil escreveu:O Branco que não nos ouça porque ele dará um contra a produto químico na hora!
Milton Martins escreveu:Deva, vou tentar, escondido do Branco

:lol:
Não sou nenhum ecochato, só não gosto de comer veneno!

Na minha, vou insistir na cal virgem (que é comestível depois de hidratada).
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Milton Martins

Mensagempor Milton Martins » 12 Jan 2017 12:30

Branco

Naquele endereço que o próprio Devanil nos passou, vi relatos que a peste volta.

Pós poda e boa idéia, baixar a altura, vamos vigiar.

Você lá tem suas razões, estamos velho prá consumir veneno, podemos viver sem e se não der, vivemos sem lichias.

Abraço
Devanil

Mensagempor Devanil » 12 Jan 2017 18:18

Milton, você já está me traindo. Combinamos que você usaria uma "quimicazinha" nos pés de lichia depois dá poda sem o Branco saber....Mas não, o Branco já apelou dizendo que não quer comer veneno e você concordou! :mrgreen:
Brincadeirinha amigos. Falando sério acho que eu sou meio termo, já concordei em muito com métodos do Branco que eu mesmo uso! Mas também tenho uma veia de técnicas agrícolas que inclui esses produtos que cito, conheço, uso, ou usei e indiquei,. Vendi quando trabalhei com engenheiros agrônomos... É como remédio, os homeopáticos curam a longo prazo e não servem pra muita doença, os quimicos foram desenvolvidos para curar, ou a pessoa morre logo sem outra opção ou pelos efeitos colaterais.
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 13 Jan 2017 09:00

Devanil escreveu:Milton, você já está me traindo. Combinamos que você usaria uma "quimicazinha" nos pés de lichia depois dá poda sem o Branco saber....Mas não, o Branco já apelou dizendo que não quer comer veneno e você concordou!

:lol:

Devanil escreveu:Falando sério acho que eu sou meio termo, já concordei em muito com métodos do Branco que eu mesmo uso!

Se eu tivesse o acompanhamento de um agrônomo isento, que entendesse da coisa e concordasse com meu ponto de vista, eu não teria restrições a usar alguns produtos químicos. Mas assim, sem orientação, na dúvida, prefiro não usar.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Devanil

Mensagempor Devanil » 13 Jan 2017 13:14

Tá certo Branco. É melhor mesmo. Apesar de que eu poderia citar que dentro de qualquer casa tem entre cinco a dez produtos químicos que ingerimos... É veneno! Mas eu também entendo que como você planta, ou cuida de um alimento que será para seu próprio consumo está corretíssimo em fazer de modo mais orgânico e saudável possível. Nas minhas plantas que já citei, só a mangueira está com química, o superfosfato. Nunca plantei nem quis cuidar de lichieira porque já sabia que poderia ter muita dificuldade. Prefiro a jabuticabeira e o licor que faço com seus frutos.
Milton Martins

Mensagempor Milton Martins » 15 Jan 2017 15:33

Hoje passou algo no Globo Rural, eu não estava em casa e não vi, vou tentar recuperar na Net

Mais pelo que ouvi dizer não foi animador

Pior Devanil, minhas duas jabuticabeiras pouco produzem e os passarinhos chegam primeiro...

Voltar para “A Cidade que eu Moro”