Onde eu moro tem:

Coloque aqui fotos ou links de sua cidade para que os outros usuários também conheçam o lugar onde você vive.
Milton Martins

Re: Onde eu moro tem:

Mensagempor Milton Martins » 07 Dez 2016 07:44

Branco e amigos,

Bom dia

Esses retratos foram tirados aqui em casa, ZL de SP

Lá em Biritiba essa fruta não dá
Anexos
2 (Cópia).jpg
1
2 (Cópia).jpg (121.3 KiB) Exibido 282 vezes
1 (Cópia).jpg
2
1 (Cópia).jpg (101.18 KiB) Exibido 282 vezes
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 07 Dez 2016 13:13

Vixe, quanta manga! Que beleza. De que tipo são?

Lá na roça também não tem jeito de as mangueiras produzirem. Ficam lindas, mas não dá nem flor.
Vai entender.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Milton Martins

Mensagempor Milton Martins » 08 Dez 2016 06:42

Pois é!

Na minha roça tenho dois jovens pés, enchem de flores e não passa disso.

Quanto ao tipo, não sei, vou tentar descobrir e volto aqui.

E, tem um detalhe, esse frondoso nunca mereceu nenhuma especial atenção.

Parafraseando, vai entender.
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 08 Dez 2016 13:50

Milton Martins escreveu:Quanto ao tipo, não sei, vou tentar descobrir e volto aqui.

Melhor decidir o tipo por "aproximação". São mais de 500 espécies, e há quem diga que chegue a mil.
Elas ficam desse tamanho (Carlotinha) ou crescem mais (Haden, Coração-de-boi)?
Já ficam aí três palpites.
Manga Rosa e Espada já dá pra ver que não são.

Milton Martins escreveu:E, tem um detalhe, esse frondoso nunca mereceu nenhuma especial atenção.

Por outro lado, tem árvore que só falta a gente trocar a fralda, e não dá nada...
Devanil

Mensagempor Devanil » 08 Dez 2016 17:02

Já havia postado aqui a importância do fosfato e ureia(mijada mesmo) e quase cortei uma mangueira, mas persisti e olha a mangueira aí gente!!!!
IMG_20161208_165339.jpg
IMG_20161208_165339.jpg (14.34 KiB) Exibido 234 vezes

Esta é a variedade Tommy Atkins....estou apostando que a sua também é Miltom.
Milton Martins

Mensagempor Milton Martins » 09 Dez 2016 06:15

Devanil, parece mesmo

E estão lindas hem!

Meu pomar fica no alto de um barranco, não dá tempo, tenho que ir no banheiro mesmo, kkkkk
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 09 Dez 2016 06:27

Devanil escreveu:Já havia postado aqui a importância do fosfato e ureia(mijada mesmo) e quase cortei uma mangueira, mas persisti e olha a mangueira aí gente!!!!
Que beleza, hein?
Existe alguma fonte natural desse tal fostato? É fosfato de quê?

Devanil escreveu:Esta é a variedade Tommy Atkins....estou apostando que a sua também é Miltom.
Nunca tinha ouvido falar dessa. Aliás, nunca tinha ouvido falar de quase tudo (o que nunca me impediu de palpitar :grin: ).

Milton Martins escreveu:Meu pomar fica no alto de um barranco, não dá tempo, tenho que ir no banheiro mesmo...
Resolvi esse problema quando encontrei na rua meia dúzia dessas garrafas grandes de água mineral, de 5 e 6,5 litros.
É só espalhá-las por pontos estratégicos da casa, e depois recolher tudo numa só antes da aplicação.
Mas é bom pensar numa desculpa para poder explicar às visitas curiosas o que significa aquilo. :lol:
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 09 Dez 2016 06:47

Devanil,
aproveitando a oportunidade e seus conhecimentos, deixe-me fazer uma pergunta.
Dia desses comi uns tomates muito gostosos, eram como os cereja, mas bem grandes. Eram bem vermelhos com a polpa meio esverdeada.
Sabe me dizer que espécie é essa? Gostaria de plantar isso aqui.

Editando: Seria o tomate Holandês?
Devanil

Mensagempor Devanil » 09 Dez 2016 08:03

Na verdade Branco meus conhecimentos sobre tomates se limitam aos mais populares, por eu ter sido comprador no Ceasa Campinas à alguns anos e frequentado lavouras. O que acho é que se for achatado deve ser o Carmem, modificado geneticamente sem muita polpa, acido e chamado popularmente de longa vida. Se for bem grandão, então é o tomate Caqui, chega a pesar 500 gramas! Estes podem estar vermelhos por fora e ainda verdes e firmes por dentro. O Holandês é arredondado. uma bolinha e vem na rama, adocicado, maravilhoso e caro, comi pouco dele e não me lembro de ser verde por dentro. Mas você mesmo disse e é bem verdade, existe uma variação absurda de tomates pelo mundo! Neste site abaixo tem um até que se chama"carabobo", parece o pizzadoro que eu gosto tanto. Seria eu o bobo?

http://www.ethno-botanik.org/Tomaten/Fo ... te-pt.html
Devanil

Mensagempor Devanil » 09 Dez 2016 10:08

EM TEMPO BRANCO:
Super Fosfato Simples:
Proporciona resistência às doenças
Função: Fonte de Fósforo
Composição: (SFS) 18%P2O5+16%Ca+8%S
Atuação: Influi positivamente na robustez das plantas, no enraizamento e na resistência às doenças, além de ser nutriente responsável pela reação que promove a respiração e a fotossíntese, fundamental para aquisição de energia pelas plantas. É ainda parte do ácido desoxirribonucleico (DNA), responsável pela transmissão de caracteres hereditários, auxiliando também na floração, frutificação e desenvolvimento do sistema radicular dos vegetais.
O esterco não é um bom fornecedor de nutrientes às plantas a curto prazo, simplesmente porque os contém em baixas concentrações.Uma maneira de se obter o máximo aproveitamento das partes líquidas e sólidas do esterco consiste em aplicá-lo junto com o superfosfato simples.O superfosfato simples é um fertilizante amplamente encontrado no comércio.O uso do superfosfato simples junto com o esterco animal apresenta inúmeras vantagens. Em primeiro lugar proporciona uma fórmula de adubação mais balanceada, principalmente no caso de adubação de plantio para frutíferas e cafeeiros.Outra vantagem é que a aplicação do superfosfato simples em pó sobre o esterco diminui as perdas de amônia, consequentemente retendo o nitrogênio, macronutriente importante para melhorar as produtividades das culturas.
Desculpe-me Branco, mas algumas coisas, copiei e colei. O que bem sei é que na década de 90 quando trabalhei com engenheiros agrônomos, foi quando se descobriu esta qualificação positiva para o fosfato. E começamos a utilizar. Eu mesmo usei em mudas de caqui, figo, abacate, manga e outras mudas, tudo com excelentes resultados. Veja só: Uma adubação orgânica perde em 4 meses mais de 50% de Amônia, mas se acrescentar o superfosfato será de apenas 3%!
Não sou nenhum perito e estou a décadas atrasado em técnicas agrícolas, é o que sei. Abração colega.

Voltar para “A Cidade que eu Moro”