Onde eu moro tem:

Coloque aqui fotos ou links de sua cidade para que os outros usuários também conheçam o lugar onde você vive.
Branco Leone
Contato:

Onde eu moro tem:

Mensagempor Branco Leone » 26 Mai 2016 08:13

Não digo onde é mas, aos poucos, à medida em que for me lembrando, vou dizendo o que tem.

Tem tomates de vários tipos. Esses da foto são Marmande (ou Tomate Gaúcho):

Imagem

Tem Camapú (ou Joá-de Capote, Physalis ou mais duzentos nomes; prefiro Camapu, o nome que se dá no Nordeste):

Imagem

E tem um vira-lata bocó.

Imagem

Aliás, falando nele, nunca tinha visto um cachorro sem qualquer noção territorial. Esse é vira-lata MESMO!
E não é nosso. Nós que somos dele.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
fguido
Contato:

Re: Onde eu moro tem:

Mensagempor fguido » 26 Mai 2016 11:43

hehe, eu amo os cachorros, até mais que muita gente que conheço, mas tenho um Cooker que tem horas que dá vontade de matar ele. Se ele desconfiar que tenho uma ferramenta nova, vai lá dá uma mijada e sai de fininho, se eu chegar em casa e ele me olhar e sair se escondendo é só procurar que ele mijou em alguma peça importante, tem horas que ele chega na porta da oficina olha pra mim, dá uma carimbada e sai correndo...... já a mãe dele já está comigo a mais de 13 anos, já está cega, mas onde eu estou ela está aos meus pés, e briga comigo perto dela pra ver....
Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente
Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
ESSANCHES

Mensagempor ESSANCHES » 26 Mai 2016 18:08

Cachorro é tudo de bom..................com certeza melhor que muita gente por ai...........
Emerson
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 26 Mai 2016 20:21

Achei que os tomates mijados fossem roubar a cena, mas a deferência ficou para o pulguento.
Vá lá, ele merece.
Esse sujeito vem aqui todo dia, raramente pela comida, vem mesmo é fazer companhia, bater um papo, contar as novidades; reconhece nosso carro na rua (mesmo com os vidros fechados, acho que ele lê a placa) e corre atrás até chegarmos onde estivermos indo. Durante o verão, deu de feder como bicho morto. Pedimos à vizinha veterinária que lhe desse um banho. Quase morreu! Passou a tarde inteira debaixo de um sol de fritar ovo, deitado na grama, arfando. Devagarinho, foi se recuperando. Talvez o metabolismo dele não funcione mais sem as pulgas, sei lá.
msmith1701
Contato:

Mensagempor msmith1701 » 27 Mai 2016 20:01

Branco Leone escreveu:Achei que os tomates mijados fossem roubar a cena, mas a deferência ficou para o pulguento.

Mas você nem detalhou a forma criativa de cultivar dos tumates.
"Quando ficar ofendido dá poder às pessoas, elas ficam ofendidas mais facilmente." - John Stossel
Remember, just because you're offended, doesn't mean you're right. -Ricky Gervais
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 28 Mai 2016 10:43

msmith1701 escreveu:Mas você nem detalhou a forma criativa de cultivar dos tumates.
Nem tão criativa. Eu só reavivei um método medieval de fertilização que sustentou por séculos as cansadas terras européias.

Os nutrientes mais importantes para o crescimento vegetativo (incluindo folhas, flores e frutos) são os famosos NPK (Nitrogênio, Fósforo e Potássio). Como eu me recuso a usar compostos químicos (que custam uma nota e acabam por envenenar o solo), tive que me valer de fontes naturais para obtê-los: urina, húmus de compostagem e cinzas de madeira.

Simples assim.

E aí sempre aparece aquele que diz "Urina? Imagine se eu vou comer um tomate mijado!".
Primeiro, ótimo, sobra mais;
Segundo, ninguém mijou nos tomates, a urina é aplicada diluída durante a irrigação normal nos pés;
Terceiro, a menos que o "doador" de fertilizante esteja severamente doente, o produto comestível será muito melhor do que tomates (ou lá o que for) produzidos a toque de agrotóxicos, venenos e defensivos de alta agressividade e baixa eficácia.

No final da Segunda Guerra, quando os ianques ficaram sem saber o que fazer com as fábricas de explosivos espalhadas pelo mundo, adubar a terra dessa forma era a maneira corriqueira. Quando eles se viram sem ter como desovar a produção dos venenos que usavam na fabricação de bombas, começaram a incutir na cabeça de todo mundo que, sem fertilizantes artificiais, a agricultura não funcionaria. Papo furado, mesmo para produções em larga escala.

Sobre a eficácia do processo, fica uma informação: já colhi mais de TREZENTOS tomates de um pé de tomate cereja.

A quem duvida, proponho uma experiência. Plantem duas mudas da mesma planta, ao mesmo tempo, em vasos com terra composta de maneira idêntica. Reguem um deles apenas com água, o outro com urina humana diluída a 1:4. E comecem a comparar o crescimento delas plantas. Pode ser qualquer planta, de uma samambaia até uma jaqueira.
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 28 Mai 2016 17:23

Mais duas coisas que tem aqui onde eu moro.

Imagem

Andar por aqui e tropeçar em tradições é coisa fácil. Hoje achei este banco caipira, uma peça prosaica à primeira vista, mas um legítimo representante do design do mobiliário "de raiz" que, antes de ser genuinamente brasileiro, é genuinamente caipira (no melhor sentido da palavra, que só tem bons sentidos), criado e produzido numa região que, por questões de topografia, não foi escolhida pelos imigrantes que arribaram ao país no começo do século passado, permitindo portanto que se mantivessem quase intactas as características culturais do século 19.

Este banco, que está ao lado de um açougue do Mercado, é parada obrigatória de todos os cansados que passam por ali. E são muitos.

Vou reproduzir.

Imagem

Dois em um: a toalha de mesa e a dose de cachaça servida no restaurante em que almoçamos hoje, dentro do Mercado.

A estilo da estampa é discutível, mas a cachaça não: é uma das três melhores do mundo (e não é maneira de dizer).

Acompanhou arroz, feijão, macarrão, carne de panela e lombo de porco frito. Para encerrar, fui buscar uma bandejinha de curau numa barraca que estava fechando (quase meio quilo!).

E dormi a tarde toda, claro.
Roger Luiz

Mensagempor Roger Luiz » 28 Mai 2016 19:53

Branco Leone escreveu:Imagem

Dois em um: a toalha de mesa e a dose de cachaça servida no restaurante em que almoçamos hoje, dentro do Mercado.

A estilo da estampa é discutível, mas a cachaça não: é uma das três melhores do mundo (e não é maneira de dizer).

Acompanhou arroz, feijão, macarrão, carne de panela e lombo de porco frito. Para encerrar, fui buscar uma bandejinha de curau numa barraca que estava fechando (quase meio quilo!).

E dormi a tarde toda, claro.

Se eu não tivesse ido em um cafezão agora pouco até estaria com água na boca.

qual é essa cachaça?

O banco é realmente um clássico.
Alemão
Localização: Florianópolis SC ( sul da ilha, Tapera, proximo ao portão sul da base aérea ).
Contato:

Mensagempor Alemão » 28 Mai 2016 21:08

ESSANCHES escreveu:Cachorro é tudo de bom..................com certeza melhor que muita gente por ai...........

HUuuuummmm, Não sei não se é tudo de bão, é assim mesmo bão, sabe pusquê, a dona Lucia vive me chamando de cachorro e eu nã me sinto nada confortável :( :( :( :(
Roger Luiz

Mensagempor Roger Luiz » 28 Mai 2016 21:10

Alemão escreveu:
ESSANCHES escreveu:Cachorro é tudo de bom..................com certeza melhor que muita gente por ai...........

HUuuuummmm, Não sei não se é tudo de bão, é assim mesmo bão, sabe pusquê, a dona Lucia vive me chamando de cachorro e eu nã me sinto nada confortável :( :( :( :(

:lol: :lol: :lol: rachei o bico!!!

Voltar para “A Cidade que eu Moro”