Caneta Reciclada

Poste aqui todos os assuntos relacionados a canetas e seus afins.
Alfredo Padrao
Contato:

Re: Caneta Reciclada

Mensagempor Alfredo Padrao » 17 Abr 2016 22:23

Cosme, Obrigado pelos esclarecimentos e pela atenção dispensada!

Aproveito ainda para obter mais esclarecimentos sobre o upload das fotografias no próprio fórum. A pergunta é a seguinte; caso eu passe a fazer uso deste artifício de hospedar as imagens no próprio fórum, não viria a tornar pesado o carregamento das páginas, ou inchar a hospedagem do próprio fórum?

E caso não haja nenhum impedimento para usar desta forma, passarei a usar desta forma.

Fiz um teste no outro tópico que estou começando a editar: viewtopic.php?f=45&t=2517&p=24233#p24233

Abraços,
Alfredo
Marcos Leitão
Contato:

Mensagempor Marcos Leitão » 18 Abr 2016 00:58

Muito show.

Exige uma paciência que não sei se tenho para construir uma caneta com este nível de detalhes.

Obra de arte!
Marcos Leitão
Niterói/Rio de Janeiro
www.tapelink.com.br
cosme
Contato:

Mensagempor cosme » 18 Abr 2016 20:55

Alfredo Padrao escreveu: A pergunta é a seguinte; caso eu passe a fazer uso deste artifício de hospedar as imagens no próprio fórum, não viria a tornar pesado o carregamento das páginas, ou inchar a hospedagem do próprio fórum?

Com relação a carga da página para o usuário, entraríamos em detalhes, pois o que é mais significativo, ao menos a princípio, é que ambos os métodos exigem que o navegador do usuário carregue a imagem: não tem jeito.
Na verdade, o tempo de carga da imagem no servidor pode até levar vantagem se houver por debaixo do panos aproveitamento da conexão já estabelecida, fora que o acesso ao nosso servidor é de certo modo eficiente segundo alguns testes que andei fazendo na migração.

Sim, hospedar imagens no Madeira significa contribuir em ocupar mais espaço no servidor, mas nota, tem o lado super positivo: garantimos que a imagem sempre estará a disposição para os nossos usuários. De quebra o autor retira de suas costas uma responsabilidade em manter a disponibilidade da imagem com o passar do tempo.

Eu incentivo a prática de hospedar no fórum.

Alfredo Padrao escreveu:E caso não haja nenhum impedimento para usar desta forma, passarei a usar desta forma.

Fiz um teste no outro tópico que estou começando a editar: http://www.xilofilos.com/viewtopic.php? ... 233#p24233

Maravilha, apareceu tudo certinho por aqui :)

[]s
http://ricardocosme.com

"If you're going to do it, do it well."
-- Frank Klausz
Alfredo Padrao
Contato:

Mensagempor Alfredo Padrao » 18 Abr 2016 21:57

Marcos Leitão escreveu:Muito show.

Exige uma paciência que não sei se tenho para construir uma caneta com este nível de detalhes.

Obra de arte!

Obrigado Marcos, mas a paciência neste caso é um passa tempo prazeroso!

Cosme, mais uma vez obrigado pela atenção!

Já que postar as imagens diretamente no fórum, não atrapalha, então vou fazer desta forma. Vou continuar a editar os meus tópicos que ficaram sem imagens, conforme for sobrando um tempo.

Para terminar; só mais uma pergunta: está limitado a 3 imagens anexas por mensagens? Caso afirmativo, nos tópicos em que postei quase um álbum inteiro, terei que mesclar, com imagens na plataforma do fórum e outras fora.

Abraços,
Alfredo
cosme
Contato:

Mensagempor cosme » 20 Abr 2016 21:17

Alfredo Padrao escreveu:Para terminar; só mais uma pergunta: está limitado a 3 imagens anexas por mensagens? Caso afirmativo, nos tópicos em que postei quase um álbum inteiro, terei que mesclar, com imagens na plataforma do fórum e outras fora.

Sim Alfredo, há uma limitação de 03 imagens por postagem.
Eu vou discutir a questão com o Paulo.
Por ora você pode fazer quantas postagens forem necessárias. De todo o modo, é sempre bom uma reflexão sobre a quantidade de imagens postadas, no sentido de evitar duplicação e até mesmo excesso.

Um abraço
http://ricardocosme.com

"If you're going to do it, do it well."
-- Frank Klausz
edukadujp
Contato:

Mensagempor edukadujp » 10 Set 2016 18:38

Parabens mesmo...não sei nem apontar um lapis direto as vezes...kkk...fazer canetas tem que ser um genio...top das galaxias!
" Ainda que eu ande pelo vale da sombra e da morte , Não temerei mal algum , porque Tu estás comigo " ...( salmos 23 : 4 )
Criei um grupo no face ! https://www.facebook.com/groups/marcenariahobby/?ref=bookmarks
Alfredo Padrao
Contato:

Mensagempor Alfredo Padrao » 12 Set 2016 09:35

Obrigado por comentar. Mas tenha certeza, que um pouco de boa vontade dá para fazer "maravilhas"!

E eu não chego nem perto dos "caneteiros" que tem aqui no fórum.

Abraços,
Alfredo

Voltar para “Canetas”