Caneta para os filhos

Poste aqui todos os assuntos relacionados a canetas e seus afins.
AssisRibeiro
Contato:

Re: Caneta para os filhos

Mensagempor AssisRibeiro » 01 Set 2015 07:13

Bom dia! Quando jovem o primeiro trabalho foi em marcenaria por uns 4 anos depois fui trabalhar em outra atividade , e agora depois de 30 anos a uns 5 meses comprei um torno MR1643 da Manrod e já executei alguns trabalhos como experiencia e em breve postarei para ver os comentários do professores, mas essas canetas são verdadeiramente obras de arte e conto com a dicas dos mestres para aperfeiçoar o meu aprendizado.
Sds,
Assis
Alfredo Padrao
Contato:

Mensagempor Alfredo Padrao » 05 Out 2015 00:33

Modifiquei uma caneta inacabada que já havia postado antes, na página 3 deste tópico, a que está junto com o canivete.

Resolvi fazer uma inserção de um "nó celta", e claro que não saiu como eu queria, mas até que ficou diferente, e ainda serviu para que eu possa ganhar mais experiência, mesmo que seja de como não fazer.

Como estou fazendo experiências, estou sempre usando materiais alternativos, e neste caso não foi diferente. A inserção foi feito em cedro e "palito de picolé", tentando fazer um nó celta, que não deram certo. Primeiro pelo fato da madeira do "palito de picolé" ser muito macia e frágil, e provocou a quebra por duas vezes, pela própria força de giro do "torno"; mas em fim aí estão os resultados.
Figura1.jpg
Figura1.jpg (132.49 KiB) Exibido 2646 vezes

Figura2.jpg
Figura2.jpg (164.64 KiB) Exibido 2646 vezes

Figura3.jpg
Figura3.jpg (159.97 KiB) Exibido 2646 vezes

Imagem

Quando eu montar o meu torninho, farei algo mais decente.

Abraços,
Alfredo
Editado pela última vez por Alfredo Padrao em 18 Abr 2016 00:27, em um total de 2 vezes.
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 05 Out 2015 20:48

Olha, esse nó celta só não ficou bom porque vc falou que não deu certo, porque para mim ficou até melhor que os convencionais, eu as vezes encontro essa dificuldade de ele quebrar nos pontos mais frágeis também, a solução que encontrei para isso foi desbastar apenas com lixa a partir de um certo momento, pois com a lixa vc dá mais apoio e evita forçar nos pontos frágeis, ou dar tranco com o formão ou goiva.

Belo trabalho. Parabéns.
Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente - Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
Lauro

Mensagempor Lauro » 09 Out 2015 15:05

Show :clap: :clap: :clap: . A vantagem é que essa é uma peça única :grin: .
Lauro.
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 10 Out 2015 02:43

mas gostei muito também da tabuinha em baixo da caneta, agora se quiseres ver alguma coisa sobre nó celta, tenho um video mostrando isso aqui https://www.youtube.com/watch?v=1NSdAb5Ky1A
Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente - Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
Alfredo Padrao
Contato:

Mensagempor Alfredo Padrao » 12 Out 2015 18:51

Neste feriado de 12 de Outubro, dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, que também coincide com o dia das crianças fiz mais uma caneta, para presentear meu filho, e ao mesmo tempo substituir a primeira caneta que postei (com o dado prisioneiro) pois ele acabou perdendo.

Acho que estou quase acertando o "nó celta" . Seguem abaixo algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Espero que gostem!

Abraços,
Alfredo
Editado pela última vez por Alfredo Padrao em 19 Abr 2016 21:59, em um total de 1 vez.
Lauro

Mensagempor Lauro » 19 Out 2015 14:48

Sensacional :clap: :clap: :clap:
Lauro.
Alfredo Padrao
Contato:

Mensagempor Alfredo Padrao » 20 Nov 2015 22:52

Para finalizar este tópico, resolvi aproveitar as sobras de madeiras que eu tinha aqui para fazer um estojo para uma das canetas. Serrei, colei, lixei... , e acabei gostando do resultado.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Abraços,
Alfredo
Editado pela última vez por Alfredo Padrao em 21 Abr 2016 10:05, em um total de 1 vez.
Alfredo Padrao
Contato:

Mensagempor Alfredo Padrao » 19 Abr 2016 22:17

Olá a todos!
Acabei de editar este tópico para que as imagens voltassem a aparecer.

Abraços,
Alfredo
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 20 Abr 2016 05:32

ufa, ainda bem que conseguistes, esse seu acervo não pode ser perdido.

Voltar para “Canetas”