Brinquedo do Lauro.

Lauro

Re: Brinquedo do Lauro.

Mensagempor Lauro » 08 Out 2011 02:37

Silvana, vou passar seu pedido para a Princesa dona do castelo :grin: . Com certeza, ela conseguirá uma vaga para você. Durante a semana fiquei mais tempo mexendo na tico-tico de bancada do que na casinha :grin: . Desta vez, o problema foi na porca superior, que soltou e começou a correr de lado, travando o parafuso tensor. A solução foi passá-la para cima da peça original, travando-a lá com uma chapinha de metal cortada de um velho espelho de fechadura. Ainda bem que o Guido vai trazer minha peça, pois já estou cansado de abrir e fechar a máquina :crying-yellow: . Mas, desta vez, parece que resolveu. Hoje consegui avançar bem na casinha. Além de lixar todas as peças que serão as paredes, consegui cortar as peças internas, pisos inferior e superior e divisórias internas. Seguem as fotos.

Aqui os pisos

Imagem

E aqui uma montagem só com sobreposição para demonstrar como deve ficar a parte interna da casinha

Imagem

Imagem

O corte no piso superior é o local onde vai se encaixar a escadinha, que ainda não comecei, mas preciso fixar toda essa estrutura para poder medir direitinho e calcular o tamanho e número de degraus. Por enquanto é isso, mas amanhã tem mais. Abraços!
Lauro.
Lauro

Mensagempor Lauro » 08 Out 2011 16:49

Pois é Guido, você estava quase levantando para ir para a "lujona" e eu estava indo dormir :grin: . A Dona patroa nem reclama mais, ela sabe que de sexta e sábado vou dormir quando os galos começam a cantar. Duro é acordar no sábado de manhã :roll: . Quanto aos EPI's, óculos, máscara, protetor auricular e luvas estão sempre próximos para não ter desculpa de não usar. Obrigado pelos comentários sobre a casinha. Hoje acabo de chegar da rua e vou fazer mais alguma coisa. Abraços!
Lauro.
Lauro

Mensagempor Lauro » 09 Out 2011 01:56

Amigos, mais uns passinhos na casinha. Hoje consegui dar a primeira demão de tinta nas paredes começar a montagem da estrutura interna.

Aqui as paredes pintadas, na cor escolhida pela Princesa do castelo (não reparem na propaganda do "veja") :grin: .

Imagem

Imagem

Aqui a montagem do interior, somente o piso térreo, já com a divisória e as colunas.

Imagem

A divisória ainda está na colagem, por isso o sargento. Amanhã de manhã dou a segunda demão nas paredes e começo a montagem do segundo piso. Abraços!
Lauro.
Renie
Contato:

Mensagempor Renie » 09 Out 2011 19:43

Olá Lauro!

A MANSÂO está ficando excelente!

Acho que você vai ter problemas...

Vai precisar tirar o Habite-se e nem quero imaginar o IPTU desta mansão! :lol: :lol:

Parabéns!
Luciano Comin
Contato:

Mensagempor Luciano Comin » 09 Out 2011 20:36

Lauro ta ficando uma maravilha essa mansão amigo, apesar dos contratempos esta tudo fluindo a tempo!!! diga uma coisa a sua princesinha esta acompanhando o projeto? e anciedade pra colocar a mão e brincar como é que está???

Ps: um garoto da OMO, outro do Veja ...... essa escola vai longe kkkkkkkkkkkkkkk

Forte abraço
Luciano Comin
Bagé RS
Lauro

Mensagempor Lauro » 10 Out 2011 01:22

Renie e Comin, obrigado pelo apoio! Comin, ela não sabe que estou fazendo a casinha. Estou me escondendo ao máximo, e minha mulher está ajudando, não deixando ela chegar perto da xiloficina. Ela escolheu a cor pela internet. Falamos que era para pintar o quarto dela :grin: . Quanto à propaganda do "Veja", pior é que nem recebi o cachê :lol: . Amigos, hoje avancei mais um pouco na casinha. Dei a segunda demão de tinta nas paredes e montei o segundo piso e a estrutura da escada. Achei que ia apanhar um monte para fazer essa escada, mas acertei na primeira. Até eu me surpreendi. Ainda faltam os degraus. Seguem as fotos.

As paredes, já praticamente prontas para a montagem (hoje sem propaganda :grin: ).

Imagem

Imagem

A parte interna, com a estrutura da escada já fixada, além da divisória e colunas superiores.

Imagem

Amanhã talvez consiga adiantar mais alguma coisa. Preciso correr, pois estou ficando sem tempo :confusion-waiting: . O dia das crianças já é quarta feira. Abraços!
Lauro.
Silvana
Contato:

Mensagempor Silvana » 11 Out 2011 18:51

Minha filha (13 anos) está encantada com o castelo da Polly - eu nem sabia escrever.
Disse: "Eu ainda tô na época de assistir turma da Mônica e a filha dele já tem uma casa!"
Pelo menos por aqui, seu projeto já foi aprovado.
Silvana
"Ebenézer - 1º Sam 7:12"
http://www.reciclaecria.blogspot.com
Lauro

Mensagempor Lauro » 12 Out 2011 03:28

Obrigado Silvana! Seu quartinho está reservado :grin: . Amigos, hoje mais um pouco da casinha. Já montei a escada e fixei as paredes. Seguem as fotos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Depois que fiz isso, dei massa de madeira nas emendas e tentei cobrir um pouco dos parafusos. Mesmo usando escareador, os que foram parafusados no compensado ficaram com a cabeça aparente. Nem com a massa deu para cobrir. Dei mais uma demão de tinta, pintei o telhado e recortei todas as esquadrias das janelas. Não consegui terminar a tempo para dar para a Princesa amanhã de manhã, mas até a noite ainda é dia da criança, e como ela não sabe que estou fazendo, será uma surpresa de final de dia :grin: . Amanhã tem mais. Abraços!
Lauro.
Lauro

Mensagempor Lauro » 13 Out 2011 00:19

Guido, eu comprei um outro presente para ela. Uns DVD's da Thinker Bell que ela adora :grin: . E minha esposa comprou um vestido e um sapato. Esses nós deixamos na cama dela de manhã, para ela ver ao acordar. Bem, agora à tarde, finalmente, consegui terminar a casinha. Primeiro, fixei as molduras nas janelas e a portinha social.

Imagem

Imagem

Imagem

Depois, fixei a frente da casinha, com dobradiças.

Imagem

Imagem

E aí está a casinha pronta.

Imagem

A mobília foi comprada pronta, pois sou péssimo em miniaturas, mas ainda vou tentar melhorar nisso.

Imagem

A dona da casinha, já se divertindo com o brinquedo.

Imagem

Amigos, com isso, dou por encerrada minha participação nesse desafio, onde aprendi muito. Já disse que sou péssimo desenhista, então todo esse projeto foi bolado dentro da minha cabeça. Alguns erros de cálculo aconteceram, tive que fazer adaptações, e algumas coisas não sairam exatamente como imaginei, forçando o tico e teco a buscarem soluções. Mas o resultado final me agradou muito e, principalmente, agradou minha filhinha, o que é o principal. Agradeço demais a paciência e o incentivo de todos vocês. Abraços!
Lauro.
Lauro

Mensagempor Lauro » 14 Out 2011 01:54

Valeu Guido! Com certeza valeu demais todo o esforço. Ela não saiu da frente dessa casinha ontem e hoje o dia inteiro. Obrigado e abraços!
Lauro.

Voltar para “Brinquedos para nenês”