Brinquedo do Lauro.

Lauro

Brinquedo do Lauro.

Mensagempor Lauro » 17 Set 2011 01:45

Amigos, como de costume, durante a semana não consegui fazer nada. Meu projeto é uma casinha de bonecas do tipo "Poly", que minha filha vem me pedindo há algum tempo, mas ainda não tinha conseguido fazer. Com o desafio, resolvi aproveitar o gancho e atender o pedido da minha filhinha. Embora tenha chego muito tarde hoje e deveras cansado, ainda tentei começar alguma coisa e cortei a base da casinha. Como não tenho "BTrejadeira" tive que por no esquadro na plaina, pois a régua da minha máquina é uma ... e escorregou um pouco na hora do corte. Mas tudo bem, apesar de ter me atrasado mais ainda. Aí ficou muito tarde para cortar o resto das peças então só risquei no compensado. Vou ver se amanhã consigo fazer mais alguma coisa, mas vou almoçar na casa de uns amigos e não sei que horas volto, então vai depender das condições em que chegar :obscene-drinkingcheers: . Não tirei fotos do que fiz hoje, pois foi muito pouco. Quando o projeto estiver mais evoluído, posto as imagens. Abraços!
Lauro.
Renie
Contato:

Re: Brinquedo do Lauro.

Mensagempor Renie » 17 Set 2011 02:59

Olá Lauro!

Não ve "aveche"!

Como disse para a amiga SIlvana, tempo hoje em dia é tão ou mais raro que madeira boa!

A idéia de uma casinha de bonecas também está nos meus planos futuros, mas, como minha princesinha ainda é
muito pequena, este projeto seria precoce e muito trabalhoso para o nosso momento! ;)

Boa sorte no seu projeto :dance: , se não se incomodar. vou guardar seus passos para me auxiliarem na minha empreitada no futuro próximo! :dance:
Lauro

Mensagempor Lauro » 18 Set 2011 00:13

Olá amigos! Chegando em casa agora, e daquele jeito :obscene-drinkingcheers: . O almoço virou prosa, que virou café da tarde, que virou churrasco da janta... Muita conversa e risadas. Estou até com dor de barriga de tanto conversar e rir. Um dia muito agradável, mas nada de xiloficina. Amanhã (ou hoje?) vou dar uma adiantada no projeto. Guido, vamos numa churrascaria muito boa lá perto do meu trabalho, que tem uma picanha show! Abraços a todos!
Lauro.
Lauro

Mensagempor Lauro » 19 Set 2011 00:16

Pois é Guido, a gente provoca e faz de verdade :grin: :grin: . Se bem que um pão com mortaNdela não é nada mau também.

Hoje consegui cortar as peças da frente, fundo e laterais da casinha, além das cantoneiras que servirão de "colunas" da estrutura.

Imagem

Imagem

Imagem

Esta será uma das futuras usuárias da casinha :grin: .

Imagem

Acho que a maioria deve saber disso por aqui, mas acredito ser interessante postar. Quando corto compensado, para evitar aquelas lascas que ficam na borda, passo fita crepe em toda a linha de corte. Esse procedimento evita o levantamento daquelas indesejáveis rebarbas. Abraços!
Lauro.
Silvana
Contato:

Mensagempor Silvana » 19 Set 2011 15:15

Aproveita e cuida da neta. kkkkkkkkk
Silvana
"Ebenézer - 1º Sam 7:12"
http://www.reciclaecria.blogspot.com
gilson
Contato:

Mensagempor gilson » 19 Set 2011 22:00

Guido e Lauro

O encontro de quarta promete

Abraços
Gilson
MEU ALBUM DE FOTOS:https://picasaweb.google.com/home
Lauro

Mensagempor Lauro » 20 Set 2011 01:20

Silvana, essa netinha aí está morando, por enquanto, na xiloficina. Ainda bem que minha filha não percebeu que peguei uma das "filhas" dela :grin: :grin: .

Gilson, quarta feira promete e muito! Contamos com você também, amigo!

Abraços a todos!
Lauro.
Lauro

Mensagempor Lauro » 24 Set 2011 02:20

Amigos, hoje saí tarde do trabalho, depois de uma semana bem cansativa, mas consegui fazer algo para adiantar meu brinquedo. Risquei toda a parte de portas e janelas externas da casinha e furei os cantos.

Imagem

Imagem

Amanhã vou começar a cortar na tico-tico de bancada. Hoje foi pouca coisa, mas nunca pensei que fazer esses desenhos desse tanto trabalho. Como sou meio enjoado e muito lento, tinha marcações que não ficavam do jeito que eu queria e começava de novo. Desse jeito acho que ficou bacana. Vamos ver depois dos cortes. Abraços!
Lauro.
Lauro

Mensagempor Lauro » 24 Set 2011 21:34

Valeu Guido! Estou tendo uns problemas na execução, mas está caminhando. Acho que vai demorar mais do que eu pensava, pois não pensei que fosse tão trabalhoso. Abraços!
Lauro.
Lauro

Mensagempor Lauro » 25 Set 2011 03:03

Amigos, hoje um dia com problemas para fazer minha casinha. Consegui apenas cortar algumas janelinhas e a tico-tico de bancada deu problema.

Imagem

Para terminar a última janelinha foi uma guerra, pois o parafuso tensor da máquina espanou, e trabalhar com a lâmina frouxa é praticamente impossível. Desmontei a máquina para ver e achei o parafuso assim.

Imagem

Como sou da turma do "não desisto nunca", fiquei a noite inteira tentando arrumar uma solução para poder trabalhar amanhã (ou hoje). Não sou nenhum professor pardal como o mano Renie, mas também dou meus chutes. peguei um pedaço de barra roscada de 3/16, um pouco mais fino que o parafuso original, colei uma porca comum na porca triangular que sustenta o parafuso.

Imagem

Fiz o pé do parafuso com porca e contra-porca.

Imagem

Colei o manípulo original na ponta da barra roscada.

Imagem

E aí está, de volta ao lugar e, por incrível que pareça, funcionando.

Imagem

O único inconveniente é que, como o parafuso original tem rosca invertida, agora tenho que inverter os movimentos para tensionar e afrouxar a lâmina. Fora isso, dá para quebrar o galho até conseguir uma peça nova original. Resolvi postar essa adaptação para o caso de algum colega ter problema semelhante. Abraços!
Lauro.

Voltar para “Brinquedos para nenês”