Brinquedo do Lauro.

gilson
Contato:

Re: Brinquedo do Lauro.

Mensagempor gilson » 25 Set 2011 15:08

Lauro

Parabens pela execução da casinha de bonecas, ta ficando show
Com este seu problema vc me tirou uma duvida que tinha perguntado ao Guido e acho que ele esqueceu de responder, kkk
vendo a sua desmontagem da maquinha. já deu para ver que vou poder passar a fiação da luminaria por dentro do braço e não como eu estava fazendo usando fita hellerman que fica feio pacas, brigaduuuuuuuuuuuuuuu

abraços
Gilson
MEU ALBUM DE FOTOS:https://picasaweb.google.com/home
Renie
Contato:

Mensagempor Renie » 25 Set 2011 22:20

Olá amigo Lauro!

Essa casinha está prometendo arrebentar! :grin:

Fizemos uma bem simples quando minha filha era pequena (isso já se passam mais de 20 anos!), para a netinha,
apesar de dar vontade, ainda é precoce! ;)

Quanto a sua resolução do problema, ótima! As necessidades originam as grandes descobertas, mesmo que
possam parecer simples ou até gambiarras! Quando "pinta" um problema, as vezes tentamos resolver rápido,
algumas vezes até conseguimos, mas, se não conseguir com idéias imediatas, deixe de lado, vá fazer outra
coisa,o Tico e Teco não vão esquecer, e na hora oportuna eles acham a solução! :think:
Lauro

Mensagempor Lauro » 25 Set 2011 23:28

Olá amigos! Acho que o estresse de consertar a tico-tico ontem me deixou derrubado hoje. Acordei com a maior crise de sinosite. Dor de cabeça o dia todo. Para não dizer que não saí de casa, fui à feira pela manhã e aproveitei para levar o carro para uma lavagem, pois o bichinho estava até mudando de cor pela sujeira :grin: . Mas nada de xilo. Não estava aguentando nem o barulho da televisão, quanto mais das máquinas. Vou tentar fazer algo durante a semana, mas, como disse, não imaginei que a ideia fosse tão trabalhosa assim. Vamos tocando. Abraços!
Lauro.
Luciano Comin
Contato:

Mensagempor Luciano Comin » 27 Set 2011 20:34

Lauro vai com calma que a coisa engrena e sai, ta ficando show com todos esses detalhes vai dar trabalho amigo mas a obra pronta e aquele rostinho de felicidade não tem dinheiro que pague.
Espero que hoje ja esteja recuperado amigo!!!!! se cuida ai viu!!!

Forte abraço
Luciano Comin
Bagé RS
Lauro

Mensagempor Lauro » 28 Set 2011 00:42

Com certeza, Comin! E vale toda a canseira e muito mais. Está difícil dar andamento ao projeto estes dias. Ontem cheguei em casa 21:00hs e hoje 21:40hs. Tenho tido alguns problemas por lá, mas nada insuperável. Quem sabe amanhã, durante a pela... quero dizer o jogo do Brasil, eu consiga fazer algo. Abraços!
Lauro.
Lauro

Mensagempor Lauro » 01 Out 2011 03:42

Amigos, noite muito ruim na xiloficina. Cheguei tarde do trabalho, mas como era sexta feira, dava para fazer barulho, então fui cortar mais umas janelinhas e, na quinta janela, minha gambiarra com o parafuso tensor deu pau. O braço da máquina travou e quase não consigo tirar a lâmina de tão duro que ficou. Em resumo, toca abrir a máquina de novo para ver o que aconteceu. Bem, o "pé" do parafuso que improvisei com porca e contra-porca não aguentou. Eu deveria ter imaginado que a vibração faria a contra-porca ceder, e foi exatamente o que aconteceu. Aí a porca de apoio subiu e travou o braço da máquina. Desta vez, ao invés de usar esse sistema, fiz duas cavidades na barra roscada com a dremel, cortei duas arruelas e fiz tipo um grampo com elas, prendendo-as nessas cavidades, com a porca de apoio no meio. No teste, funcionou muito bem, mas terminei o serviço quase agora (3:00hs) e estou quebrado. Vou ver se amanhã consigo dar andamento melhor, pois do jeito que vai, esse brinquedo não sai nem para o dia das crianças. Abraços!
Lauro.
Rmon
Contato:

Mensagempor Rmon » 01 Out 2011 09:10

Bom dia Lauro;
Que pena que a maquina esta dando este problema, mas caramba, você é perseverante, arrumando até as 3:00 da manhã!!
Desanima não... porque o trabalho vai valer a pena!!
Rmon
Rmon.
gilson
Contato:

Mensagempor gilson » 02 Out 2011 16:01

Guido

Se possivel, traga a minha peça Tambem, ok

Abraços
Gilson
MEU ALBUM DE FOTOS:https://picasaweb.google.com/home
Lauro

Mensagempor Lauro » 03 Out 2011 01:11

Rmon, como eu disse, sou da turma do "eu não desisto nunca" :grin: :grin: . Guido, sem problemas, pode ser na outra semana. Desta vez acho que o conserto deu certo. Ontem consegui fazer todos os recortes que faltavam e a máquina funcionou perfeitamente. Não exagerei muito na tensão da lâmina, pois fiquei com medo que desse problema de novo antes de terminar, mas depois que acabei fiz mais um monte de testes, tensionando e soltando a lâmina, e funcionou direitinho. Estou ficando bom nas gambiarras :grin: . Bem, recortes feitos, parti para o lixamento e, como estou usando um compensado de virolinha, passei massa de madeira em todas as peças para eliminar as irregularidades e também não ficar soltando aquelas farpinhas típicas da virolinha. Amanhã a massa deve estar bem seca, então vou lixar de novo e deixar pronto para a pintura. Depois vou começar a parte interna da casinha. Seguem as fotos de como está.

Aqui após terminar os recortes.

Imagem

Imagem

Aqui já lixadas e masseadas.

Imagem

Imagem

Por enquanto é isso. Esta semana vou ter que dar um jeito de fazer algo à noite, pois preciso terminar tudo até o próximo final de semana. Abraços!
Lauro.
Silvana
Contato:

Mensagempor Silvana » 03 Out 2011 08:07

Pede pra separar uma vaga pra mim num dos quartos deste castelo, pq isso já deixou de ser uma casinha, né?
Silvana
"Ebenézer - 1º Sam 7:12"
http://www.reciclaecria.blogspot.com

Voltar para “Brinquedos para nenês”