Projeto do Renie

Luciano Comin
Contato:

Re: Projeto do Renie

Mensagempor Luciano Comin » 27 Set 2011 21:08

Tchê Gringão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Como eu escrevi um dia, Deus não escolhe os capacitados, ele capacita os escolhidos!!!!!!! não tenho nem o que falar pra vc sem ser repetitivo amigo, :bow-yellow: :bow-yellow: :bow-yellow: :bow-yellow:
É uma idéia atrás da outra esse meu sobrinho nã descança nunca e agora ainda botou a "Dona Maria" no serviço!!!Que bom que a coisa ta engrenando amigo como disse mano Lauro surge uma nova Lujinha!!! e ficamos todos felizes por você.
Renie vc não usa a tico tico inclinada ?

Quanto aos gases, não tenho esse problema eu tomo complexo almeida prado nº 46 huahuahauhauhauhauhauhau :laughing-rolling:

Forte abraço
Luciano Comin
Bagé RS
Renie
Contato:

Mensagempor Renie » 28 Set 2011 01:00

Bença Tio!

Obrigado pelo comentário!

A idéia do lujinha é o que eu a patroa estamos preparando mesmo, para a aposentadoria que não está tão
perto mas, já não está tão longe, ver a patroa atuante e motivada,também me deixa muito feliz!

Não uso a tico-tico inclinada, como o espaço é pequeno e não tenho um só para ela, a uso na pau-para-toda-obra
mesmo, se a madeira é mais dura, prendo a tico-tico com um grampo C, se for pinus, fica solta mesmo!

Já tentei usar a tico-tico em uma das mesas móveis (pés- a que uso na 1/2 esquadria, serra de fita
e a desengrossadeira), mais baixa e menor que a parruda , dava até para usar sentado na cadeira mas,
a trepidação dela gerava muito barulho, desití, na parruda ainda avanço um pouco na hora do silêncio sem
incomodar muito os vizinhos! ;)

Vixe, usando remédios com data de vencimento MUITO mais que vencidas.... Sai de perto! :laughing-rolling:
Lauro

Mensagempor Lauro » 28 Set 2011 01:07

Caramba Renie, eu sou o irmão mais velho do tio-avô do Matusalém! Putz, acho que sou mais velho que o Noé, então :crying-yellow: . E o pior é que esses dias ando tendo que tomar luftal :lol: (a coisa tá feia mesmo :lol: ) Mas voltando ao que interessa, está ficando excelente seu trabalho nesse urso. Você está cada dia melhor na tico-tico, hein? E os desenhos, então, nem se fale. Já está virando coisa de profissional. Parabéns e abraços!
Lauro.
Renie
Contato:

Mensagempor Renie » 28 Set 2011 02:51

Valeu Comin!

A idéia é quase esta , não "profiça", artesão, obras autênticas e únicas, criando sempre, mesmo que
partindo do mesmo modelo! ;)

Vocês idosos são fogo ( ou cinza?), você é irmão do meu vô Rmon, então meu tio-vô!! hummm acho que
vou ter que "desenhar" que nem para o mano Noé!! hehehhehehheehehehe

Hoje (pelas horas, ontem), só deu para colocar para colar outras peças ( tenho poucos grampos :( )

Imagem

medir e rabiscar mais algumas peças para corte

Imagem

Imagem

Não sei quando mas, vai sair! :grin:
Renie
Contato:

Mensagempor Renie » 29 Set 2011 02:28

É Mano Guido, está de bengala mesmo...

Não vê o mercado e acaba perdendo oportunidades, ainda não entendeu que só uma listinha do que tem
disponível no lujinha já seria um grande passo...fazer o quê? Já até tentei desenhare não adiantou! :(
Nota: não tem controle de estoque? faz uma cópia só com os dados relevantes! :angry-banghead:

Postei acima que tenho poucos grampos (e isso está me prejudicando no projeto), ví em outro post,
numa foto da "Lujona" (como rebatizou outro mano) que tem vários modelos por aí e a gente nem
tem conhecimento para barganhar ;) , putz, nem desenhando? :lol:

Voltando ao tópico...

Hoje ( novamente ontem pela hora!), pouco deu para fazer, troquei as peças para colar nos
POUCOS GRAMPOS que tenho, tirei essas e coloquei outras iguais para colar também!

Imagem

Cortei na serrinha de fita o assento, lixei algumas peças que já tinha deixado para colar, ajustei
algumas (adaptando e ajustando conforme o que tenho disponível)
apoiei algumas quase prontas com outras ainda esperando liberar os GRAMPOS, para ver ! ;)

Imagem

Imagem

Imagem

Foi o que deu para fazer hoje(ontem) :(
Renie
Contato:

Mensagempor Renie » 30 Set 2011 00:24

Olá pessoALL!

Mano, querer dar um pulo aí, estou querendo há muito tempo mas, está difícil, minhas folgas (weekends e feriados)
são de trampo de manhã até a madruga! Estou lutando para ver se consigo sanar várias pendências por aqui até o
final do ano (ou pelo menos as principais ;) ). Como ainda sou jovem, aliviando as tarefas aqui, com certeza vou
pintar por aí! :laughing-rolling:
Manda uma lista dos tipos de grampos que tem aí com os preços, aí brimo aqui barganha e quem sabe minha
transportadora particular na próxima ida já não tráz alguns para mim! ;) (para não cansar muito o véinho aí
em fazer uma lista muito grande, estou pensando em tipo C 4" e o seguinte maior - acho que é 6"-, grampo
de mola de 40cm para cima, e grampo de barra - acho que é esse o nome)

Seguindo com o pouco tempo disponível para fazer barulho...

Hoje (ontem " di novo!!"), tirei as peças que estavam colando e coloquei mais 2 na cola,cortei na serrinha de fita
a parte circular (topo) da cadeirinha

Imagem

Imagem

Imagem

Nota: as peças estão todas soltas.

Bem, foi o que deu para fazer hoje (ontem). :)
Renie
Contato:

Mensagempor Renie » 01 Out 2011 01:56

Olá pessoALL!

Hoje (ontem de novo pela hora), seguindo na cadeirinha de balanço...

Tirei as peças da "prensa", e o trabalho que deu para fazer foi na serrinha de fita e alguma lixa! :) Cortei a
base para os pés e os braços

Imagem

Imagem

Imagem

Uma nova sobreposição das peças (soltas)

Imagem

Imagem

tá saindo! :lol:
Lauro

Mensagempor Lauro » 01 Out 2011 03:05

Renie, essa cadeirinha está ficando ótima! Vai sair briga entre os netos para usar :grin: :grin: . Parabéns e abraços!
Lauro.
Renie
Contato:

Mensagempor Renie » 01 Out 2011 22:05

Olá Lauro!

Seguindo no projeto cadeirinha, hoje comecei pelo arco/pernas traseiras

Imagem

depois foi o trabalho nos enceixes do ursinho-encosto no arco e no assento

Imagem

o ursinho encaixado no assento

Imagem

agora o ursinho e assento encaixados nos pés traseiros, só encaixe, o conjunto está escorado por trás por um dos pés

Imagem

agora, assento e braços parafusados (depois vou tentar ocultar os parafusos!), todas as bordas de contato passadas
na tupia para arredondar

Imagem

nova sobreposição das peças, os pés ainda não estão fixos nem a base de balanço

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Agora acho que falta bem menos para terminar, mas, os arremates é que são mais demorados! :(
Renie
Contato:

Mensagempor Renie » 01 Out 2011 22:31

Opa, depois de tantas fotos, quase ia esquecendo....

A patroa fêz um belo trabalho de pintura nos bichinhos e no palhaço( eu disse, ela é ótima em pintura!),
em ambas molduras ainda fêz uma pintura no fundo

os bichinhos

Imagem

Imagem

Imagem

o palhaço

Imagem

Imagem

Nota: no cachorrinho teve um errinho, já passei a lixa e ela vai fazer uma nova pintura.

Voltar para “Brinquedos para nenês”