Projeto do Renie

Renie
Contato:

Projeto do Renie

Mensagempor Renie » 14 Set 2011 11:47

Olá pessoALL,

Como o tempo é curto e eu ainda estou tentando arrumar a zonicina, o que pude fazer começar
neste projeto foram alguns rabiscos.

Minha idéia inicial é fazer alguns brinquedos de encaixe e um carrinho.

Imagem
Renie
Contato:

Re: Projeto do Renie

Mensagempor Renie » 15 Set 2011 01:38

Olá pessoALL!

Hoje dei o 2o passo e já cortei o 1o quebra-cabeças, para minha netinha de 1 ano, ainda falta lixar e depois pintar (este
quesito acho que vou deixar para a patroa, ela com certeza já tem o material e melhor resultado que eu!heheheh).

Antes das fotos, uma nota: a tico-tico da Heinhell é boa, muito boa por poder trabalhar com serras de pinos e ter um
adaptador para serras sem pinos, mas, para cortes internos, desmontar o adaptador, ajustar de novo, vixe , coisa de
louco! hhehehehhe Estou propenso a tentar bolar uma adaptação para melhorar isso, senão nunca poderei ser um
almejante a aprendiz do Mestre Zelão! :cry:

Vamos as fotos, primeiro, como de costume (meu costume! ;) ) rabisquei a mão-livre o modelo no pedaço de tábua,
desta vez, não foi tudo a mão-livre de verdade, como meu desenho do cabelo estava mais para ondas, usei uma
arruela grande como "régua" para ajudar a deixar mais redondinhos, pelo menos no desenho

Imagem! :)

as peças já cortadas

Imagem

Imagem

o quebra-cabeças remontado

Imagem

Estou pensando em colar a peça principal ( moldura do quebra-cabeças) em uma chapa de compensado 4mm e fazer
um suporte inclinado para o conjunto, assim, facilita a princesa a montar/visualizar QC e pode ficar de enfeite
quando ela não estiver brincando!
Luciano Comin
Contato:

Mensagempor Luciano Comin » 15 Set 2011 12:35

Como sempre ficou muito bom Renie, ótima idéia pra quem tem crianças pequenas. Mas diz ai tu ta fazendo aula de desenho né? kkkkkkkkkkkkkkkkk

Forte abraço
Luciano Comin
Bagé RS
Lauro

Mensagempor Lauro » 15 Set 2011 12:41

Renie, você está arrebentando na tico-tico, hein? Ficou perfeito o palhaço! Acho a ideia de fazer um fundo muito boa, pois a criança, depois que monta o quebra-cabeças, sempre quer pegar e levar para mostrar que terminou. Se deixar assim, vai cair tudo no caminho :grin: . Parabéns e abraços!
Lauro.
Renie
Contato:

Mensagempor Renie » 15 Set 2011 15:50

Olá pessoALL,

Obrigado pelos comentários!

Que curso de desenho que nada, são desenhos muito primários, e toma-lhe riscar, apagar, riscar de
novo! :lol:
Renie
Contato:

Mensagempor Renie » 22 Set 2011 02:02

Olá pessoALL!

Seguindo no possível, hoje 21/09/2011, cortei o fundo em uma sobra de compensado 4mm e deixei colando
na moldura do palhaço!

Imagem

Imagem

e tentei começar a replicar meus rabiscos para outro QC para o netinhos!

Imagem
Lauro

Mensagempor Lauro » 22 Set 2011 12:40

Grande Renie! Os desenhos estão cada dia melhores, hein? Está fazendo curso após o trabalho? :grin: Legal que colocou um fundo no QC. Fica melhor para a criança brincar. Abraços!
Lauro.
Luciano Comin
Contato:

Mensagempor Luciano Comin » 22 Set 2011 19:08

Ficou muito bom mesmo Renie o seu palhaço parabéns, esses pequenos não vai ser fácil recortar eu acho o que vc me diz?

Forte abraço
Luciano Comin
Bagé RS
Renie
Contato:

Mensagempor Renie » 23 Set 2011 01:19

Olá Amigos!

Obrigado pelos comentários!

Hoje conseguí brincar um pouco mais com os brinquedos dos pequenos! :grin:

Primeiro preparei o suporte para a moldura do palhaço

Imagem

Imagem

Imagem

Como já estava com a mão na massa, digo, na serrinha de fita, aproveitei e fiz mais alguns suportes, pelo menos a
parte bruta do serviço

Imagem

Acabei de fazer os rabiscos dos bichinhos para encher a placa, como o ratinho estava muito feio, fica para outra
quando eu acertar a mão! ;)

Imagem

Recortei os bichinhos (quebrei 2 lâminas! :x )

Imagem

Imagem

Imagem

Ainda falta arrematar, colar a placa de fundo etc.

Como o tico e teco aqui estão a 1.000 por hora, já tenho mais alguns modelos em mente, não sei se vou
implementá-los agora... mas, como recebí uma encomenda grande de tábuas de corte, nem sei se vou
conseguir entregar em tempo, com certeza terei bastante sobras para brincar! hehhehehe

Estou planejando fazer uma cadeirinha de balanço também, para dar uma forma digna para a primeira
utilização das tábuas que "achei" perdidas na garagem (vide tópico da plaina de desengrosso), acho que
vai tomar a frente do carrinho! :lol:

Putz, desenhar já é difícil, para nenês mais ainda, tentar minimizar o máximo as pontas agudas, não
deixar pedaços muito frágeis, eita, o tico e teco já estão exaustos! :lol:
Renie
Contato:

Mensagempor Renie » 23 Set 2011 02:21

Ps: o golfinho foi inspirado no projeto do mano Guido, não ficou tão bonito como a origem da idéia mas, como foi feito por
lembrança e a mão livre, acho que ficou razoável!

Voltar para “Brinquedos para nenês”