Estojo do Lauro

Lauro

Re: Estojo do Lauro

Mensagempor Lauro » 09 Ago 2011 12:11

Guido, depois de tanto apanhar para fazer este, acho que no próximo terei mais facilidade, pois a gente vai aprendendo com os erros :grin: :grin: . Conseguindo terminar este, eu faço um para você, se tiver paciência de esperar a minha marcha lenta :lol: . Obrigado pela força e abraços!
Lauro.
Lauro

Mensagempor Lauro » 12 Ago 2011 12:22

Amigos, ontem consegui chegar um pouco mais cedo em casa e dar mais uma adiantada no meu estojo. Risquei e cortei o suporte dos formões.

Imagem

Imagem

Para fixar o suporte no estojo, usei apenas parafusos, sem cola, pois como é MDF, não sei se haverá desgaste da peça com o uso, assim, se necessário, poderei trocá-la por uma de madeira. Estas imagens mostram a fixação, a lateral fresada da base e o detalhe do pé do estojo já forrado com feltro auto-adesivo.

Imagem

Imagem

Imagem

E, por último, a tampa já com os pivôs, que serão colados só quando da montagem final.

Imagem

Espero conseguir terminar hoje ou amanhã, pois so falta cortar e colar o pé da tampa e instalar um fecho e uma alça. Mais uma vez, agradeço a paciência dos amigos. Abraços!
Lauro.
Lauro

Mensagempor Lauro » 14 Ago 2011 02:44

AMIGOS, FINALMENTE!!! Consegui terminar meu estojo :dance: . Ontem cortei e colei o pé da tampa.

Imagem

Hoje, com tampa e base prontos, foi só fixar os pivos da tampa na base, a alça e o fecho, e TARAM...

Imagem

Imagem

Imagem

Abrindo o estojo.

Imagem

Dá para usar na forma de expositor...

Imagem

Imagem

Ou com a tampa totalmente virada, encaixada sob a base.

Imagem

Imagem

Amigos, sei que não ficou nenhuma obra de arte, mas gostei muito do resultado, e, para falar a verdade, até me surpreendi um pouco, pois não achei que conseguiria fazer esse estojo da forma como imaginei, mas ficou exatamente do jeito que eu queria. Como sou péssimo desenhista, bolei tudo de cabeça e fui adaptando conforme surgiam as situações adversas, que não conseguimos calcular dentro da cabeça. Apesar disso e da minha falta de experiência, consegui alcançar o resultado que desejava.

Agradeço profundamente a paciência dos amigos, que já terminaram seus projetos há tempos e estão no aguardo da conclusão do meu, mas principalmente a oportunidade de poder produzir uma peça desse tipo com minhas próprias mãos. Isso é uma satisfação que não tem tamanho.

Guido, não fosse sua insistência neste desafio eu não teria feito esse estojo, por isso, um agradecimento especial para você, amigo.

Obrigado a todos e abraços!
Lauro.
paulobro
Contato:

Mensagempor paulobro » 14 Ago 2011 08:13

Excelente projeto, tche Lauro, com execucao impecavel. E acima de tudo o prazer de ter feito, ver a materia-prima se metamorfoseando na ideia.

Parabens, e tenhas muito bom desfrute de tua bela obra. :handgestures-thumbupleft:
schneider

Mensagempor schneider » 15 Ago 2011 13:39

Parabéns pelo projeto e execução da obra. Ficou muito bem feito, além de ser últil e extremamente prático. E a satisfação de ver o obro concluída é merecida.
Abraço
Ademir
Lauro

Mensagempor Lauro » 15 Ago 2011 14:33

Amigos, agradeço as palavras de incentivo de todos vocês, e saibam que foi um enorme prazer participar deste desafio na companhia de tão grandes artistas da madeira. Obviamente, ainda há muito a aprender e melhorar, mas esse tipo de desafio ajuda, e muito, aos que tem menos experiência, como eu, a desenvolver um pouco a técnica de "transformar madeira em arte", como é o designio deste nosso forum. Obrigado e abraços!
Lauro.
Hotz

Mensagempor Hotz » 20 Ago 2011 18:42

Lauro... :clap: :clap: :clap:
Com certeza uma transformação para massagear seu ego...
Ou vai me dizer que quando acordas a noite não da uma passadinha na oficina para acariciar a obra.... :drool:
Parabéns... :clap: :clap: :clap:
Hotz
O sábio aprende com os erros !
O mais Sábio com os erros dos outros !

Meu Blog http://hotzgoodguys.blogspot.com/
Lauro

Mensagempor Lauro » 21 Ago 2011 02:42

Hotz, na verdade, eu tenho levado ele para dormir comigo :lol: :lol: . Brincadeira. Mas quando terminei, fiquei igual criança quando ganha um brinquedo novo. Fui mostrar para todo mundo como se fosse a coisa mais importante do mundo. Mas, naquele momento, para mim, era mesmo. Obrigado pelo apoio. Abraços!
Lauro.
Silvana
Contato:

Mensagempor Silvana » 22 Ago 2011 09:39

Quando a gente faz qualquer coisa, a alegria quando finaliza é enorme.
Quando a gente faz uma obra tão perfeita quanto seu estojo, tem mais é que mostrar pra todo mundo mesmo e ficar pronto pra receber os aplausos.
Cada trabalho é como um filho, mesmo - dá orgulho.
Eu, por exemplo, dentre todas as coisas que me meti a fazer, bordo tapetes arraiolo - simples, mas faço.
Quando tenho que dar de presente ou entregar como encomenda dá uma dorzinha no coração.
"Ai, meu bebê indo embora..." :crying-yellow:

Entendo muito artesão que está com a casa entupida de obras que, as vezes, divergem umas das outras.

Namore mesmo, seu estojo. Comemore bem. :obscene-drinkingcheers:
Está perfeito.
Parabéns.
Silvana
"Ebenézer - 1º Sam 7:12"
http://www.reciclaecria.blogspot.com
Lauro

Mensagempor Lauro » 22 Ago 2011 11:52

Obrigado Silvana! Realmente, é muito gratificante ver o seu trabalho pronto. Quando terminei, fiquei muito feliz com o resultado, e, sinceramente, se tivesse feito para vender, acho que esse aí não iria para a prateleira não :grin: :grin: . Agradeço o incentivo. Abraços!
Lauro.

Voltar para “Construir um estojo”