Memória olfativa

Off topics, astrologia, metafisica, física, educação física, matemática, charadas, História, histórias, borboletas... Qualquer coisa que possa lhe parecer interessante mas que não se adeque aos tópicos existentes.

Threads persistentes poderão gerar sub-fóruns e, eventualmente, ir ocupar uma peça na casa. Postagens impertinentes poderão ser deletadas.
fguido
Contato:

Memória olfativa

Mensagempor fguido » 30 Dez 2018 18:25

......trodia eu no trabalho ripando várias madeiras para ajustar a largura para fazer a tampa das caixas dos ar-condicionado e rodapés do prédio em que estamos trabalhando comecei a sentir um cheiro gostoso em algumas tábuas e esse cheiro era diferente das demais que estavam sendo serradas apesar de aparentemente serem a mesma madeira, mas para a minha surpresa ao virar uma delas entendi o porquê da diferença de cheiro, é que algumas eram importadas e adivinhem de onde...... só ver a foto abaixo, engraçado, mesma madeira,mesma textura, medida, cor, mas de origens diferentes e o cheiro diferente
Anexos
IMG_0163.JPG
IMG_0163.JPG (198.29 KiB) Exibido 500 vezes
IMG_0154.JPG
IMG_0154.JPG (157.21 KiB) Exibido 500 vezes
Olho por olho e o mundo acabará cego - Mahatma Gandhi
Pedro Fritsch

Re: Memória olfativa

Mensagempor Pedro Fritsch » 31 Dez 2018 06:42

Cheirinho do Brasil? :grin: :grin:
Se aqui, madeira não é barata, aí deve
ser caríssima.
fernandorosa

Mensagempor fernandorosa » 31 Dez 2018 08:53

OI Guido
Em estranho que por ai estão usando o Pinus Araucaria do Brasil
Pelo que me consta por aqui esta proibido
Mas deixa pra lá
Bom ano novo pra VC familia e um beijo na Easterzinha
Pdalbergia

Mensagempor Pdalbergia » 31 Dez 2018 10:47

Seu Fernando, temos pinus de reflorestamento, araucária mesmo, quase comprei para minha futura residência. Com nota e tudo mais.
fernandorosa

Mensagempor fernandorosa » 31 Dez 2018 12:28

Desconhecia o fato
Obrigado pela informação
Bom ano novo
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 31 Dez 2018 20:46

fernandorosa escreveu:OI Guido
Em estranho que por ai estão usando o Pinus Araucaria do Brasil
Pelo que me consta por aqui esta proibido
Mas deixa pra lá
Bom ano novo pra VC familia e um beijo na Easterzinha

Também estranhei Fernando e o cheiro não me enganou, mas como aqui já encontrei outras madeiras brasileiras proibidas aí e sendo vendidas aqui normalmente, não é novidade né.....

Grande abraço amigo, e Happy New Year para você e todos do Forum, e quanto a Estherzinha cada dia mais me surpreende e enche o coração do véio aqui de orgulho, considere ela beijada pelo beijo do vô Fernando.
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 31 Dez 2018 20:48

Pdalbergia escreveu:Seu Fernando, temos pinus de reflorestamento, araucária mesmo, quase comprei para minha futura residência. Com nota e tudo mais.

Novidade para mim também mas como vc disse com nota e tudo, deve ser legal né......

Grande abraço.
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 31 Dez 2018 21:03

Pedro Fritsch escreveu:Cheirinho do Brasil? :grin: :grin:
Se aqui, madeira não é barata, aí deve
ser caríssima.

Pois olha que não é tão cara não se comparada com os preços brasileiros, agora o que corta o coração é o desperdício, uma hora dessas eu posto uma foto das caçambas de "basura" como chamam os hispanos que são jogadas fora todos os dias com madeiras de todos os tipos e medidas, mas na grande maioria madeiras de tonalidade clara e baixo valor. Mas é incrível como a madeira aqui é utilizada na construção civil, esse condomínio por exemplo onde trabalhei em outro estado(Connecticut) é feito 100% em madeira, somente a fundação dos edifícios é em cimento e aço, depois tudo em madeira (assoalho, paredes, teto, escadas, banheiros, varandas......
Anexos
IMG_5021.JPG
IMG_5021.JPG (193.44 KiB) Exibido 466 vezes
IMG_5020.JPG
IMG_5020.JPG (190.19 KiB) Exibido 466 vezes
Pedro Fritsch

Mensagempor Pedro Fritsch » 01 Jan 2019 07:48

Qual a vantagem de construir em madeira?
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 01 Jan 2019 11:36

Pedro Fritsch escreveu:Qual a vantagem de construir em madeira?

O fator crucial para estas construções vem desde a antiguidade. Se tornou um tipo de cultura dos Norte americanos, pois é uma região com madeira em abundância e para eles seria mais viável fazer este tipo de construção.

Na construção da casa de madeira, eles utilizam madeira tratada e existe uma série de processos ( como a mistura com lã de vidro e outros) que dão certas vantagens a este tipo de casa, sem contar que são mais ecológicas.

Por ter se tornado uma cultura para eles, sempre que pensamos em casas norte americanas imaginamos casas feitas de madeira. Se tornou uma marca registrada.

Sem contar que fazer a construção de uma casa de madeira é mais barato do que uma de alvenaria. Uniram o útil ao agradável. Juntaram o fato de possuir a matéria prima em excesso com os custos baixos para a construção.

Um fator importante também é que a madeira é um isolante térmico, ou seja, ela irá nos proporcionar temperaturas ideais. Durante o inverno que é muito frio nos Estados Unidos, a madeira irá manter o ambiente um pouco mais quente e no verão irá manter um pouco fresco, algo que as casas de alvenaria nunca poderiam nos proporcionar.

A madeira é um isolante acústico, absorve as ondas sonoras, por esse fator se torna um ambiente tranquilo para seus habitantes.

Possui construção rápida e de fácil manutenção, isto é uma vantagem que pôde ser comprovada por diversas experiências de guerras e desastres nos Estados Unidos.

Voltar para “O Mais”