Aqui tua palavra vale .....

Off topics, astrologia, metafisica, física, educação física, matemática, charadas, História, histórias, borboletas... Qualquer coisa que possa lhe parecer interessante mas que não se adeque aos tópicos existentes.

Threads persistentes poderão gerar sub-fóruns e, eventualmente, ir ocupar uma peça na casa. Postagens impertinentes poderão ser deletadas.
fguido
Contato:

Aqui tua palavra vale .....

Mensagempor fguido » 27 Mai 2018 21:01

Mais um tópico para alguns me criticarem e outros entenderem a minha satisfação em tem mudado de casa....

Mas vamos lá; como sempre gostei de usar botas de trabalho(hábito de quase 30 anos no petróleo), não seria diferente aqui, e ainda mais com a qualidade e preços mais acessíveis, acontece que desde que cheguei tenho comprado alguns pares mais baratos que tem durado cerca de 3 meses e depois começam a se degradar, hoje resolvi comprar uma de melhor qualidade, marca conhecida e com o dobro do preço.

Depois das compras da semana no Wall-Mart cheguei em casa e e constatei que na caixa haviam vindos dois pés esquerdos, tudo bem, vamos voltar lá e trocar, mas cadê a NF? Viramos tudo, até o lixo, e nada. Bom, vou lá de qualquer forma e explico a situação....

Cheguei lá contei o que ocorreu, e que havia perdido a NF; mas só me fizeram duas perguntas:
1- Quando o senhor comprou?
2- O senhor quer devolver ou trocar?

Cara, mesmo sendo uma marca comum, vendida em outros locais, bastou minha palavra, trocaram de boa, e para minha surpresa na outra caixa haviam dois pés direito, ainda bem que dessa vez conferi antes de sair de lá, hehe.

É muito bom saber que tua palavra vale, que as pessoas confiam em vc até que se prove contrário.

Outra cultura, outros costumes, muito bom, não é nenhum paraíso aqui, mas cada dia tenho mais certeza que fiz a escolha certa.

Grande abraço aos amigos, aos inimigos também.
Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente - Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
Pedro Fritsch

Re: Aqui tua palavra vale .....

Mensagempor Pedro Fritsch » 28 Mai 2018 07:03

Questão de cultura e educação.
No Brasil, e em minha cidade, ainda temos lojas
que não devolvem dinheiro, mesmo quando o erro
é deles. Já aconteceu comigo.
Geferson

Mensagempor Geferson » 28 Mai 2018 18:38

Aqui grandes lojas trocas só com nota fiscal mesmo... Mas não acho de todo errado ja que por essas bandas a cultura do malandro e vista como algo positivo infelizmente.
fernandorosa

Mensagempor fernandorosa » 30 Mai 2018 12:26

Recentemente andando pelos States visitando filho e netos
comprei duas garrafas de um aperitivo que meu filho e minha nora apreciam.
Pois bem as garrafas foram colocadas em uma sacola da loja devidamente embaladas paguei ,sai e ao chegar na calçada rompeu o fundo da sacola e as garrafas caíram .Entrei na loja e comuniquei o ocorrido ,pois os cacos de vidro ficaram la fora.
Imediatamente fui atendido pelo dono que demonstrava muita atenção e preocupação com o acidente perguntava se eu não tinha me ferido se estava tudo bem
Resumo Ganhei uma garrafa nova e ,de presente ,por muita insistência do dono ,uma calça de abrigo parecida com a minha que estava molhada
Povo educado e respeito ao consumidor
Quando chegaremos la ?????
gauderio

Mensagempor gauderio » 31 Mai 2018 19:07

fernandorosa escreveu:Recentemente andando pelos States visitando filho e netos
comprei duas garrafas de um aperitivo que meu filho e minha nora apreciam.
Pois bem as garrafas foram colocadas em uma sacola da loja devidamente embaladas paguei ,sai e ao chegar na calçada rompeu o fundo da sacola e as garrafas caíram .Entrei na loja e comuniquei o ocorrido ,pois os cacos de vidro ficaram la fora.
Imediatamente fui atendido pelo dono que demonstrava muita atenção e preocupação com o acidente perguntava se eu não tinha me ferido se estava tudo bem
Resumo Ganhei uma garrafa nova e ,de presente ,por muita insistência do dono ,uma calça de abrigo parecida com a minha que estava molhada
Povo educado e respeito ao consumidor
Quando chegaremos la ?????

Bahh Tchê Fernando na próxima ida para estes pagos não esqueças a Mala de Garupa aquela muito usada pela Gauchada.
Inclusive ela é um tanto,digamos a prova de Tombo,caso o vivente tropique é só cair de lado que a mercadoria fica intacta. :dance:

Abraços. :bbr: :bbr:
O importante não é ver o que ninguém nunca viu,
mas sim,
pensar o que ninguém nunca pensou sobre algo que todo mundo vê.

Schopenhauer
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 05 Jun 2018 12:15

Outro dia trabalhei numa construção de um condomínio e todo dia as 10:00 da manhã parava na portaria um food truck para vender lanches, as pessoas serviam-se, comiam e depois iam até o dono e diziam peguei isso, isso e aquilo, mas infelizmente vi casos de pessoas que pegavam mais e pagavam menos achando-se exxxxpertos, e, com certeza não eram naturais daqui, coisa chata mas acontece em todo canto
Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente - Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella

Voltar para “O Mais”