Saúde do Forum

Off topics, astrologia, metafisica, física, educação física, matemática, charadas, História, histórias, borboletas... Qualquer coisa que possa lhe parecer interessante mas que não se adeque aos tópicos existentes.

Threads persistentes poderão gerar sub-fóruns e, eventualmente, ir ocupar uma peça na casa. Postagens impertinentes poderão ser deletadas.
fguido
Contato:

Saúde do Forum

Mensagempor fguido » 01 Dez 2017 22:49

Amigos, quero aqui pedir uma colaboração dos amigos; não sei se é impressão minha mas as postagens técnicas e ilustrativas estão cambando para "raras", não que eu seja contra publicarmos itens para vender, pois eu também coloco. Mas ultimamente tem sido mais um FORUM de vendas do que de marcenaria, basta olhar as últimas postagens para verificar o que digo. Volto a dizer, NÃO SOU CONTRA POSTARMOS ITENS PARA VENDER, mas vamos colaborar mais com postagens sobre marcenaria, o pouco que sei sobre marcenaria aprendi aqui e em outros foruns, tem muita gente procurando esses nichos para aprender, tirar dúvidas, ensinar.....

Fazendo a "mea culpa" eu de minha parte também tenho postado pouco ou quase nada, mas não acredito que com as xiloficinas que temos esteja tudo parado, vamo lá gente, um abraço à todos.

p.s. - me deixem saber a vossa opinião, posso estar totalmente equivocado.
Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente - Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
Pedro Fritsch

Re: Saúde do Forum

Mensagempor Pedro Fritsch » 02 Dez 2017 09:36

Tem razão Guido, não está tudo parado, nós é que estamos acomodados e não postamos trabalhos.
Devanil

Mensagempor Devanil » 02 Dez 2017 23:32

Guido, percebi que até o começo de setembro de 2016 as postagens e visualizações estavam a todo vapor. Em 08 de Setembro de 2016 foi batido o recorde de visualizações deste Fórum e isto claro devido ao enriquecimento de postagens de nossos trabalhos.Perceba que de lá para cá ouve sim uma queda significativa em visualizações e postagens. Mas, sem querer causar polêmica e infelizmente já causando, muitos de nós desde o período de "medidas e regras " postadas pelos administradores, diminuímos as postagens , alguns raramente entram no fórum, sei que outros ficam só observando e lendo e outros amigos simplesmente desapareceram...
Sei que o que falo aqui vai gerar comentários de todas as espécies e talvez me arrependa de ter escrito mas, faz um ano que estou com isso em meus pensamentos e vc deu a deixa para me estimular a postar o que penso e que sei que os que não postam mais seus trabalhos (incluindo eu)e comentários que tanto sinto falta, alguns é sim por estes motivos.
cosme
Contato:

Mensagempor cosme » 02 Dez 2017 23:36

Guido, voltei a frequentar o fórum recentemente e percebi a mesma coisa. Ótimo tópico.

P.S.: Eu ainda estou sem espaço devido ao término da minha obra. Talvez consiga fazer algo agora em dezembro no período de férias mas ainda é incerto. Até o momento o sprint final da obra está me consumindo por completo.
http://ricardocosme.com

"If you're going to do it, do it well."
-- Frank Klausz
Devanil

Mensagempor Devanil » 02 Dez 2017 23:48

Se lerem as postagens no MURAL poderão observar melhor o pensamento dos companheiros naquela ocasião que culminaram com um ano de decadência do fórum.
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 03 Dez 2017 00:41

Entendo a sua posição Devanil, eu sei que regras assustam muitos, mas no meu modo de ver (E POSSO ESTAR ERRADO) devem existir um mínimo de regra sim, como participo aqui desde a fundação SEMPRE imperou o BOM SENSO, acontece que alguns véinhos cricris (eu me incluo nesse time) sempre querem ficar com a última palavra e isso vai gerando um desgaste desnecessário, regras, pontos de vista opiniões, decisões, sempre são discutíveis, mas eu vejo o nosso espaço aqui como o mais sadios de todos os que conheço, tanto aqui como no exterior. Mas quero pedir aos amigos que voltem a postar mais pois esse espaço que temos disponível aqui é de grande valia para muitos, e a qualidade das postagens dá de 10x0 em muito forum cheio de mimimi e regras por aí afora;

Não desmerecendo os demais amigos, mas sinto muita falta das postagens "sui generis do Paulo, do Cosme, do Professor Fernando, Jedi-wood....

grande abraço Devanil
Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente - Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
ESSANCHES

Mensagempor ESSANCHES » 04 Dez 2017 10:44

fguido escreveu:Entendo a sua posição Devanil, eu sei que regras assustam muitos, mas no meu modo de ver (E POSSO ESTAR ERRADO) devem existir um mínimo de regra sim, como participo aqui desde a fundação SEMPRE imperou o BOM SENSO, acontece que alguns véinhos cricris (eu me incluo nesse time) sempre querem ficar com a última palavra e isso vai gerando um desgaste desnecessário, regras, pontos de vista opiniões, decisões, sempre são discutíveis, mas eu vejo o nosso espaço aqui como o mais sadios de todos os que conheço, tanto aqui como no exterior. Mas quero pedir aos amigos que voltem a postar mais pois esse espaço que temos disponível aqui é de grande valia para muitos, e a qualidade das postagens dá de 10x0 em muito forum cheio de mimimi e regras por aí afora;

Não desmerecendo os demais amigos, mas sinto muita falta das postagens "sui generis do Paulo, do Cosme, do Professor Fernando, Jedi-wood....

grande abraço Devanil

Guido, nunca vi ninguém nesse fórum querendo ficar com a ultima palavra não (ao contrario de outras paragens, mas, como veinho que sou tb, posso ter esquecido :grin: ).

O que vi, foi que amigos postavam sobre outros assuntos paralelos a marcenaria, isso vi muito. Esse assuntos parecem não terem sido bem vistos pelos olhos da administração, por isso foram criadas as "regras".

O que se esquece, é que esse é um espaço predominantemente feito por amadores, e amadores não tem tantas postagens de marcenaria assim, mas tem vontade de falar com os amigos, e, nessas idas e vindas, o assunto sempres acabava em marcenaria, afinal esse é o assunto que nos une.

Quando foi podado dos nossos amigos falarem de assuntos diversos, o assunto marcenaria deixou de existir tb. Como não tinham algo pertinente para postar, deixaram de entrar no forum, e com o tempo, o habito de vir aqui, acabou..........é o efeito colateral das regras.

O que sempre achei estranho, é que esses assunto "paralelos" nunca descambaram para desentendimentos, rusgas ou algo do gênero, realmente nunca entendi o porque das "regras".

Bem, essa é minha opinião, mas como tudo na vida, posso estar enganado............
Emerson

"Enquanto for feio ser brasileiro (ou mais bonito ser descendente do chamado "primeiro mundo"), este país não tem remédio." BL
Fabio

Mensagempor Fabio » 04 Dez 2017 11:52

Creio que houve por parte de alguns uma sensação de "encanto que se se quebrou" com a imposição de regras (como achei e defendi à época e continuo achando) exageradas e desnecessárias.

O que não se pode negar é que, sob o ponto de vista gerencial, o sucesso foi total. Ao menos não tenho visto tópicos que se desviem de seus temas principais ao sabor da conversa entre (uns mais, outros menos) amigos. Não é o que se pretendia?
ELCIO

Mensagempor ELCIO » 04 Dez 2017 11:54

Falando bem a verdade, o fórum tá parado mesmo. Eu não deixei de mostrar algumas coisas, só que no meu padrão (nenhuma obra de arte, só porcariada). :oops:
Quanto aos motivos da apatia: são vários, mas as regras com certeza inibiram algumas pessoas.
Regras tem que existir. Só que não podem ser absolutas.
Cabe aos integrantes do fórum saber usar a liberdade existente e tentar obedecer as regras.
Eu de minha parte, sempre tento me colocar no lugar dos outros e sempre, sempre, leio 2 vezes minhas postagens, para evitar ofender qualquer pessoa. Não sei se consigo, mas tento.
E assim caminha a humanidade. A vida não é perfeita, é só prestar atenção (Trump, Temer e o Kim "qualquer coisa" da Coréia no Norte, são suficientes para provar isso).
ESSANCHES

Mensagempor ESSANCHES » 04 Dez 2017 11:55

Fabio escreveu:O que não se pode negar é que, sob o ponto de vista gerencial, o sucesso foi total. Ao menos não tenho visto tópicos que se desviem de seus temas principais ao sabor da conversa entre (uns mais, outros menos) amigos. Não é o que se pretendia?

Acredito que o objetivo tenha sido atendido mesmo Fabio, e com louvor :grin: :grin: :grin:

A única coisa que nunca entendi foi, pq os tópicos desvirtuados e a conversa entre amigos incomodavam tanto?
Editado pela última vez por ESSANCHES em 04 Dez 2017 11:57, em um total de 1 vez.
Emerson

"Enquanto for feio ser brasileiro (ou mais bonito ser descendente do chamado "primeiro mundo"), este país não tem remédio." BL

Voltar para “O Mais”