Madeiras mais caras do Mundo

Off topics, astrologia, metafisica, física, educação física, matemática, charadas, História, histórias, borboletas... Qualquer coisa que possa lhe parecer interessante mas que não se adeque aos tópicos existentes.

Threads persistentes poderão gerar sub-fóruns e, eventualmente, ir ocupar uma peça na casa. Postagens impertinentes poderão ser deletadas.
fguido
Contato:

Madeiras mais caras do Mundo

Mensagempor fguido » 02 Dez 2016 13:01

Se a lista for verdadeira me surpreende o roxinho ter ficado em 1º lugar

http://top10mais.org/top-10-madeiras-ma ... -do-mundo/
Editado pela última vez por fguido em 03 Dez 2016 07:29, em um total de 1 vez.
Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente - Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
ELCIO

Re: Madeiras mais caras do Mundo

Mensagempor ELCIO » 02 Dez 2016 20:05

Guido: não sei quem fez a lista, mas com certeza o roxinho não é a mais cara. Se fosse, eu seria comprador de guarda de caminhões, pois acho que uns 50% das guardas de caminhão feitas na década passada eram de roxinho.
Pelo que sei (e não é quase nada) a madeira mais cara do mundo, anos atrás era a Mpingo, que é uma planta da mesma espécie do nosso jacarandá.
Mas essa questão é muito comercial e depende principalmente da fome (das serras) sobre qualquer madeira. Se houver muito procura, em pouco tempo, é quase certeza que qualquer madeira fica cara. Se for bonita então....
amaschio

Mensagempor amaschio » 02 Dez 2016 21:20

Não tenho noções de preços comparativos e nem conheço tantas variedades de madeira assim, mas estou procurando um pedacinho de roxinho desesperadamente em tudo quanto é madeireira que vejo pela frente e tudo o que consegui até hoje foram 2 cabos de marreta numa loja de construção civil, sendo que um deles ainda mais de 50% brancal.

Mas justamente por ter visto muitas vezes o roxinho em cabos de ferramentas, fico me perguntando se a lista tem razão sobre seu preço.

Mas de minha parte, considero uma das madeiras mas bonitas. Não gosto de peças "inteiriças" de roxinho, mas aprecio muito esta madeira em detalhes de alguma outra peça, como uma espécie de "tempero" na beleza final. Por exemplo, alguns graminhos que vejo publicados pelos fóruns, uma plaina publicada certa feita também num fórum, um malho (foi o Lauro ?), etc...
Editado pela última vez por amaschio em 03 Dez 2016 16:17, em um total de 1 vez.
Meta: Serrar, com serrote, em linha reta
ELCIO

Mensagempor ELCIO » 02 Dez 2016 23:39

Amaschio: consegui um pedaço de roxinho, uns 30 cms de uma ponta de um pranchão, jogado numa madeireira e depois que vi ao vivo a cor da madeira lixada e polida, passou a ser a madeira que eu estou procurando sempre, junto com a muiracatiara.
Minha filha também ficou muito impressionada com a cor da madeira e qualquer peça que faço, ela sempre pergunta se eu vou usar algum pedaço de roxinho, colado na outra para dar um destaque.
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 03 Dez 2016 07:30

Eu também gosto muito do roxinho, aqui eu encontro com certa facilidade as madeireiras
Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente - Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
Roger Luiz

Mensagempor Roger Luiz » 03 Dez 2016 08:46

uma muito cara é o Pau (UUIIIIII! :twisted:) Cobra (snakewood):

Imagem
"Enquanto for feio ser brasileiro (ou mais bonito ser descendente do chamado "primeiro mundo"), este país não tem remédio." BL
Neptuno

Mensagempor Neptuno » 03 Dez 2016 16:56

Muito errada essa lista. Purple-Hearth não é nem de longe a madeira mas cara do mundo, e Bubinga não pode estar na frende do Jacarandá da Bahia, Dalbergia Nigra (não confundir com outras Dalbergias, que são bem mais comuns).
Se não for divertido, tá na hora de fazer outra coisa.

Feliz 2017!!
Marcos Leitão
Contato:

Mensagempor Marcos Leitão » 10 Dez 2016 00:36

Lindas madeiras.
Marcos Leitão
Niterói/Rio de Janeiro
www.tapelink.com.br

Voltar para “O Mais”