Dicas de filmes

Off topics, astrologia, metafisica, física, educação física, matemática, charadas, História, histórias, borboletas... Qualquer coisa que possa lhe parecer interessante mas que não se adeque aos tópicos existentes.

Threads persistentes poderão gerar sub-fóruns e, eventualmente, ir ocupar uma peça na casa. Postagens impertinentes poderão ser deletadas.
jedi.wood

Re: Dicas de filmes

Mensagempor jedi.wood » 22 Mar 2016 18:13

Tio Guido, não estás trocando Sidney Poitier por Morgan Freeman ?

The Simple Life of Noah Dearborn (1999)

http://www.imdb.com/title/tt0200138/

EDIT: cheguei atrasadis ...
Existem dois tipos de pessoas, as que reclamam e as que buscam soluções. As que reclamam choram, as que buscam soluções vendem lenços. :chores-chopwood:
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 22 Mar 2016 18:22

Fabio escreveu:Jura? Um forum sobre filmes difíceis de achar? Além de sugerir títulos, a gente pode pedir ajuda para localizar algum? Er, alguuuns?
Fábio, é um fórum de filmes "bons" (coisa difícil de definir, mas vá lá). Tem coisas raras, mas como tudo é por compartilhamento anônimo, não é certeza de conseguir baixar alguma coisa específica pois o fórum não tem acervo (hospedado em servidor, pois isso é proibido), apenas links que, por acaso, podem estar inválidos.
Que tipo de filme você procura? Dê uns títulos/ diretores/ estilos, só pra eu ter idéia se você ia encontrar lá.
Você manja de torrent? Sem saber como mexe nisso, a coisa não funça.

fguido escreveu:Será que não foi o Danny Glover , ou o Samuel Lee Jackson ou o Sidney Poitier, agora fiquei na dúvida...
Mas o que esses três têm em comum pra você confundi-los assim? 8-)

fguido escreveu:De qualquer forma é a história de um marceneiro e morro de vontade de assistir o filme por completo, inclusive tem uma cena onde ele tabalha com um "pole lathe" parecido com esse aí da foto abaixo
Eu já estava começando a baixar a dica do Paulo, mas parei. O release que encontrei é enorme, a previsão de baixar é de duas semanas, e não tá com menor pinta de que tenha um marceneiro nesse filme.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 22 Mar 2016 18:31

jedi.wood escreveu:The Simple Life of Noah Dearborn (1999)

Difícil de encontrar, poucas sementes, e não há legendas em português nos repositórios.
Pra ver esse, tem que ser em dvd de locadora.
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 22 Mar 2016 20:55

já tô assistindo e voltando cada pedaço que não entendo ( a mulherada aqui faz muito barulho...)
Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente - Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
Fabio

Mensagempor Fabio » 22 Mar 2016 21:00

Que tipo de filme você procura? Dê uns títulos/ diretores/ estilos, só pra eu ter idéia se você ia encontrar lá.

Na verdade, são desejos pontuais. Vira e mexe, fico sabendo de filmes -- muitos deles, documentários -- que me interessam e que não saíram no Brasil. Ou filmes aos quais eu chego porque a trilha sonora me chamou atenção (o modo como você descreve sua predileção por filmes é como eu descreveria minhas predileções musicais). Em outras palavras, sequer sei se são bons filmes, só não tenho muito a quem recorrer por uma chance de descobrir.

Mas tem um documentário em particular que gostaria de ver em algo melhor do que o youtube (quem sabe, com legendas)... Genghis Blues, sobre um bluesman norte-americano, filho de imigrantes do Cabo Verde, cego, que aprende sozinho um estilo de canto "gutural" nativo da Ásia e vai para Tuva participar de um festival. Venceu um Sundance em 99 e foi indicado ao Oscar, talvez nem seja tão raro entre cinéfilos.Tem também um outro, uma saga "musical" de uma caravana de ciganos da India à Europa, mas deste preciso rememorar os detalhes.

Você manja de torrent? Sem saber como mexe nisso, a coisa não funça.

Pois é. Nunca consegui saber exatamente como funciona o protocolo -- e, mais exatamente, como ter certeza de estar seguro ao usá-lo. Então, evito. Meu filho usa bastante, mas em linux, que é outra história nesse sentido.
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 22 Mar 2016 22:21

Assisti o filme, gostei, tem bons momentos como:
1-logo no inicio onde o cara faz um portal na plaina e formão e vários carpinteiros(modernos) ficam apostando que ele não vai conseguir fazer no tempo,
2- o advogado que desiste de continuar sua profissão depois que racha lenha no machado e toma pinga de barril
3- diversos momentos onde no melhor estilo "umpluged" o cara trabalha com diversas ferramentas (devem ter sido emprestadas pelo Roy Underwill - hehe) manuais e a pedal
4- os veículos do cara (um ford 29 e uma pickup Martha Rocha - me corrijam se estou errado)
5- No finalzinho uma tico-tico a pedal linda

E minha mulher não entendia quando eu tentava explicar pra ela que ele não queria vender sua propriedade porque o que ele gostava estava ali, e ela dizia "ao invés de vender e sair viajando pelo mundo...." hehe
Valeu, gostei, vou ver de novo.
Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente - Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
paulobro
Contato:

Mensagempor paulobro » 22 Mar 2016 22:35

"Dizem que quando Deus vem de ferias aqui pra Terra, se hospeda la no Noah Dearborn..." :)
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 22 Mar 2016 22:39

Hehe, quem assistir vai encontrar um pouco do Noah em cada um de nós......
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 23 Mar 2016 08:51

fguido escreveu:já tô assistindo...
Onde você encontrou?

Fabio escreveu:
Branco Leone escreveu:Você manja de torrent? Sem saber como mexe nisso, a coisa não funça.
Pois é. Nunca consegui saber exatamente como funciona o protocolo -- e, mais exatamente, como ter certeza de estar seguro ao usá-lo. Então, evito. Meu filho usa bastante, mas em linux, que é outra história nesse sentido.
Começando pelo final da sua mensagem, pra usar torrent é preciso ter extrema confiança no seu antivírus/firewall. Com isso e mais alguns procedimentos de segurança (não enfiar o dedo em qualquer cumbuca), dá pra tapar o nariz e mergulhar na fossa sem grandes riscos.
Se seu filho usa (e ainda mais sobre o Linux), o melhor mesmo é pegar carona no dele. Ele topa?

Fabio escreveu:Na verdade, são desejos pontuais. Vira e mexe, fico sabendo de filmes -- muitos deles, documentários -- que me interessam e que não saíram no Brasil.
Documentário é um dos piores gêneros pra procurar porque normalmente faz pouco sucesso. Há alguns blogs dedicados ao assunto, normalmente sobre certos temas (política, economia, ecologia...), mas o melhor mesmo é buscar nos indexadores de torrents e/ou no indexador dos indexadores, o Torrentz.

Fabio escreveu:Ou filmes aos quais eu chego porque a trilha sonora me chamou atenção (o modo como você descreve sua predileção por filmes é como eu descreveria minhas predileções musicais). Em outras palavras, sequer sei se são bons filmes, só não tenho muito a quem recorrer por uma chance de descobrir.
No fórum que mencionei, há uma seção apenas para trilha sonoras, mas sempre dos filmes que são indicados lá, não de outros.

Fabio escreveu:Mas tem um documentário em particular que gostaria de ver em algo melhor do que o youtube (quem sabe, com legendas)...
Não tem no fórum, mas encontrei o torrent (travado em 99,8% pro falta de sementes) e as legendas em brasileiro. Não sei se elas encaixam nessa versão, mas me parece que a melhor possibilidade seja testar, baixando do YouTube e ver se os dois casam. Se não casarem, sempre se dá um jeito.

Vá olhar sua caixa de MPs.

Fabio escreveu:Tem também um outro, uma saga "musical" de uma caravana de ciganos da India à Europa, mas deste preciso rememorar os detalhes.
Faça isso. Mas seria um filme do Kusturica? Impossível não lembrar dele quando se fala de música e de ciganos.

Conhece a Fanfare Ciocarlia? Posto aqui um curta de animação maravilhoso (e tenebroso! :shock: ) com trilha sonora deles. Pauleira!
A música começa aos três minutos, mas se não for assistido do começo, a história não faz sentido.

fguido escreveu:E minha mulher não entendia quando eu tentava explicar pra ela que ele não queria vender sua propriedade porque o que ele gostava estava ali, e ela dizia "ao invés de vender e sair viajando pelo mundo...."

Agora entendi de onde vem essa idéia fixa de ir pro Canadá. :lol:
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 23 Mar 2016 09:53

Fabio escreveu:Mas tem um documentário em particular que gostaria de ver em algo melhor do que o youtube (quem sabe, com legendas) (...) Genghis Blues...
Fábio, baixei filme e legendas, e os dois combinam. Veio 99,9%, num formato esquisito (ogm), mas rodou. Vou converter esse ogm pra avi ou mkv só pra aumentar a possibilidade de não emperrar num player comum. Mas pode considerar o filme em mãos.

Mas o que é aquilo que os caras fazem com a garganta, velho??

Voltar para “O Mais”